Tenho que me esforçar para não cair. As lágrimas que afogam meus olhos me impedem de enxergar nitidamente qualquer coisa em minha frente, mas mesmo assim sigo correndo desajeitadamente e desesperamente até meu quarto.
No caminho ouço algumas badaladas de sino, o que indica que já está na hora da cerimônia começar.
Liyah: Maya?... O que acon... – passo direto por Liyah sem dar satisfações e continuo correndo.
Chegando em meu quarto coloco as minhas coisas na mala da maneira mais desesperada possível e nem sei se estou levando tudo, mas eu não me importo, eu só quero sair deste lugar o mais rápido possível, mas antes preciso encontrar Shawn e dizer tudo para ele.
Procuro Shawn pelo palácio e felizmente o encontro na sala do piano, parado olhando pela janela todos os convidados do reino chegando para a celebração.
Maya: Shawn! – o chamo com voz de choro e vou de encontro aos seus braços.
Seus olhos castanhos esquadrilham meu rosto com um olhar de preocupação.
Shawn: Maya? O que aconteceu? Eu estava te procurando.
Maya: Cancela o plano, cancela tudo! Você tem que se casar com a Lydia!
Shawn: O quê? – a contrariedade é bem nítida em seu tom de voz – Por que está dizendo isso?! – segura meus braços.
Maya: Desculpa Shawn... – soluço – não dá mais... desculpa, eu... Eu não posso mais... – me falta oxigênio para poder colocar as palavras para fora de uma maneira mais compreensível.
Shawn: Você está me assustando. Só me diz o que aconteceu!
Maya: Katherine... ela ameaçou matar meu pai.
Shawn: Ela o quê?! Como assim?!
Maya: Ela já sabe quem eu sou, também sabe tudo sobre minha vida, ela... – pauso para respirar e limpo as lágrimas em meu rosto – E-eu vou me demitir e talvez eu me mude daqui.Shawn: Maya, não!!! Escuta, eu não vou deixar nada acontecer com você nem com o seu pai. Você não pode ir embora agora, tem que ficar para recuperar o seu trono! A Katherine não vai fazer nada, confia em mim!
Maya: Ela matou meu país biológicos, Shawn, ela mesma quem disse. Foi ela! – digo e Shawn não parece muito surpreso, mas fica sem saber o quê dizer – O Bob é a única família que eu tenho. Desculpa... Mas eu não posso arriscar perdê-lo e não duvido de nada que essa mulher possa fazer para conseguir o que quer. Eu... eu tenho que ir agora... – me afasto dele limpando meu rosto. Não quero tornar isso mais doloroso do que já está sendo.
Shawn: Maya, por favor – me segura – não vai embora! – seus olhos marejados me suplicam, e isso quase me fez mudar de idéia.
Eu disse quase...
Maya: Não me peça isso, por favor – fecho os olhos e lágrimas caem. Seguro seu rosto fazendo-o me encarar e ele abraça minha cintura – O que tivemos foi maravilhoso, foi a coisa mais intensa e verdadeira que eu já vivi em toda a minha vida, e eu sou infinitamente grata por cada segundo que estive com você. Eu te amo, Shawn, e só preciso que você me entenda.
Shawn: Eu também te amo, Maya...
Maya: Então me prometa... me prometa que não irá atrás de mim, que vai se casar com Lydia e seguir a sua vida.
Shawn: Maya... – me segura mais forte e fecha os olhos.
Maya: Me prometa, Shawn! Por favor! É como tem que ser.
Shawn: ... tudo bem... – diz com a voz rouca, me soltando aos poucos.
E quando dou o primeiro passo ele me puxa pelo pulso e me beija. Mas esse não foi um beijo qualquer, foi um beijo de despedida. O mais intenso e doloroso de todos.
Maya: Adeus Shawn...
~~~~~~~~~~~~~~~♤~~~~~~~~~~~~~~~
Respira não pira!!!
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROYALS ♤ | Shawn Mendes - Concluída
FanfictionMaya Cooper, uma jovem professora que trabalha na lanchonete de seu pai adotivo, é contratada para ser a nova tutora da pequena princesa Liyah, do Reino de Áuradom. A garotinha insociável e levada apresenta um comportamento bastante temperamental no...