Valentina agora trabalhava no grupo da presidência e queria impressionar seus chefes. Se vestia o mais formal possível, acordava cedo deixava o café dos irmãos prontos e ia pegar o ônibus em direção a empresa. Ela sabia que tinha condições de crescer lá dentro e ia se dedicar para que isso acontecesse.
Trabalhar na equipe liderada por Sophia era desafiador, ela cobrava bastante o que motivava Sophia ainda mais. Por sorte Valentina tinha Carol a seu lado que a ajudava com alguma dúvida.
[...]
A cada dia que passava com Valentina e a equipe, Sophia notava que tinha feito a escolha certa. Valentina era dedicada e eficiente. Sophia começou a perceber a forma linda como ela mordia o lábio inferior quando estava pensando ou o modo como colocava o óculos quando tinha encontrado uma solução para algo ou ainda a forma como seu corpo de movia ao entrar e sair da sala de reuniões.
Sophia sabia muito bem que aquilo não era nada bom, e muitas vezes ela se pegava babando por Valentina ao notar ela fazer alguma dessas coisas.
- Foco, Foco, Foco. - Sophia repetia para si mesma.
Neste dia em questão eles estavam buscando uma solução para uma cláusula que Valentina tinha descoberto no contrato, mas não estavam encontrando solução.
Valentina resolveu ficar além do seu horário de serviço e isso acarretaria em faltar a faculdade, mas ela não se importava depois explicaria para os professores.
A equipe toda já tinha ido embora e só restava Valentina e Sophia na sala de reunião procurando uma brecha na cláusula.
Valentina estava concentrada analisando uns papéis e Sophia já tinha gritado três vezes consigo mesma para parar de secar a menina com os olhos. Sophia respirou fundo e se concentrou no trabalho.
- Valentina você poderia pegar restante do contrato que ficou na minha sala?. - pediu Sophia.
- Claro. - prontamente Valentina foi buscar.Valentina entregou os papéis para Sophia e suas mãos se tocaram de leve. Sophia sentiu uma corrente elétrica percorrer seu corpo inteiro, e a deixar completamente arrepiada. Ela não sabia, mas Valentina sentiu a mesma coisa o que a deixou completamente sem jeito e sem entender o que estava acontecendo.
Valentina voltou a sentar em sua cadeira ainda absorvida pela corrente elétrica. Ela nunca tinha sentido aquilo, e sentiu uma sensação estranha percorrer seu corpo inteiro.
A barriga de Valentina fez barulho e Sophia não pode deixar de notar.
- Vamos jantar? Estamos tão absorvidas nesse processo que nem percebemos a hora passar. - disse Sophia.
- Realmente, estou faminta. - disse Valentina.
- Eu percebi pelo seu estômago. - sorriu Sophia deixando Valentina envergonhada.Por que eu estou agindo igual a uma idiota perto dela? Eu não sou assim, nunca tive problemas com as palavras ao contrário falo até demais. - pensou Valentina.
Valentina já tinha notado os olhares de Sophia para ela principalmente quando ficavam só as duas na sala. Admiração? Análise criteriosa do que trabalho? Ela não sabia, mas como Sophia era praticamente noiva ela fingia ignorar.
As duas estavam se preparando para ir jantar quando o telefone de Valentina tocou era Beto.
- Você não esqueceu não é? Bianca tem certeza que você esqueceu. - disse Beto.
Valentina sentou na cadeira novamente.
- Claro que não esqueci, só estou atrasada por causa do trabalho, mas já estou chegando. - mentiu Valentina, ela tinha esquecido completamente mas não podia magoar os irmãos.
- Estamos esperando. - finalizou Beto.
- Estou chegando. - disse ela desligando.
Sophia observava atentamente cada palavra de Valentina ao telefone.
- Infelizmente senhorita Bush eu agradeço pelo jantar, mas vou precisar ir embora eu esqueci completamente de um compromisso. - disse Valentina.
- Só Sophia por favor, e tudo bem Valentina fica para outro dia. - disse Sophia.
Será que ela tinha esquecido alguma data importante? Namoro? Seu rosto mudou completamente depois dessa ligação, essa pessoa que ligou deve ser importante para ela. Droga um namorado, por essa eu não esperava. - pensou Sophia enquanto observava Valentina sair da sala.
Todo o ano na data de falecimento de seus pais Valentina e os irmãos, faziam a comida preferida deles, assistiam seus filmes favoritos e depois realizavam uma prece, foi a forma que Valentina encontrou de fazer os irmãos se sentirem mais próximos dos pais. Mas esse ano ela tinha esquecido completamente.
Saiu apressada da empresa e com sorte ainda conseguiu encontrar uma padaria aberta para comprar bolo de nozes o prefirido de seus pais. Chegou em casa voando e os gêmeos ja tinham preparado a comida e só estavam esperando por ela.
Os irmãos seguiram a sua tradição e depois foram deitar. Valentina tomou um banho relaxante e foi deitar também, mas naquela noite algo perturbava seus pensamentos, Sophia.
Por que seu corpo tinha recebido aquele choque elétrico ao tocar na mão dela? Será que.... Não, Valentina tira isso da cabeça ela é quase noiva do Julio você esta viajando. - pensava Valentina brigando com o sono.
[...]
Sophia continuava na empresa agora observando a noite pela janela da sua sala.
Quem era nome telefone e por que suas palavras mexeram tanto com Valentina? Eu preciso descobrir. - pensava Sophia.
Sophia continuava perdida em seus próprios pensamentos. Trabalhar com Valentina seria pior do que ela imaginava, aquela loira tinha algo diferente que causava coisas que Sophia não conseguia explicar e claramente tinha namorado.
Sophia saiu do escritório e foi para sua casa, Bruna mandou mensagem perguntando se ela não ia aparecer, mas naquela noite ela não queria estragar o choque elétrico que sentirá e como aquilo ainda estava presente em seu corpo.
Chegou em casa, colocou uma comida congelada no microondas e foi tomar um banho. Valentina, Valentina, Valentina, aquele nome reverberava pela casa como a muito tempo não acontecia. A última vez havia sido com Marília.
Sophia saiu rapidamente do banho, aquele tipo de pensamento era perigoso, Marília fora uma parte importante da sua vida, mas devia continuar enterrada, não era bom releembrar toda a dor que sentirá naquele momento.
Mais um noite em que Valentina se fez presente nos pensamentos de Sophia aquela loira estava lhe tirando o sono e ela sabia que aquilo não era nada bom, porque além da menina ser hetero, era sua funcionária e muito competente por sinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Improvável (Romance Lésbico)
RomanceSophia era herdeira de um império, mas para ter direito a herança ela precisava seguir as regras de seu pai. Valentina era estudante de direito e cuidava dos irmãos. Duas mulheres, duas vidas completamentes diferentes, mas o destino vai uni-las, con...