Sophia foi pra casa destruída tinha planos para aquela noite e nada tinha se concretizado. Entrou no apartamento e se deparou com tudo que havia preparado flores, champanhe e jogou tudo fora, estava com ódio e raiva de ter sido tão trouxa. Viu um pacote na sua porta e foi abrir, era do investigador, abriu e viu fotos de seu pai com o homem que ela viu na Espanha então era verdade seu pai tinha uma vida reclusa com outro homem.
Ligou para um repórter e disse que estava pronta para falar sobre o fim de seu noivado com Júlio. Pegou o celular e mandou uma mensagem para seu pai.
- Vou falar com a imprensa e deixar claro minha orientação sexual, sei que não concordamos com muita coisa, mas eu quero minha liberdade e espero que o senhor encontre também. Apesar dos pesares somos pai e filha e eu te amo.
Enviou a mensagem para Júlio informando do que faria. Tomou um banho e foi se deitar estava cansada de lutar contra a maré, ia pensar só nela de agora em diante. No dia seguinte marcou com o repórter no seu apartamento, não deu muitos detalhes mas contou sobre gostar de mulheres.
- É uma nova etapa da minha vida, estou indo para a Europa, talvez Espanha começar uma nova vida. - disse Sophia.
- Isso tem algo a ver com uma foto sua tirada na Espanha? - perguntou o repórter.
- Quem sabe? - disse Sophia deixando no ar.
- Seria ela? - insistiu o repórter.
Sophia deu um sorriso e encerrou a entrevista. Sua partida nada tinha a ver com Pérola, mas sim com Valentina, mas achou melhor não citar nomes e deixar na imaginação de quem quisesse seu silêncio.
Olhou o celular e seu pai havia respondido sua mensagem.
- Seja feliz. - simples e curto, mas ja era uma evolução na relação deles.
[...]
Valentina voltou para casa com os gêmeos após a formatura, se sentia mal por não poder retribuir o sentimento da amiga, mas não podia entrar em uma relação ainda gostando de Sophia. Tomou um banho vestiu um pijama e se deitou precisava colocar os pensamentos em ordem.
Dois dias depois Bianca chegou em casa com uma revista e entregou a Valentina.
- Satisfeita? Você perdeu ela por puro orgulho. - disse Bianca indo para o quarto.
Valentina não entendeu nada até pegar a revista e começar a lê-la. Na capa havia uma reportagem sobre Sophia e uma entrevista completa. Sophia contava a sua sexualidade para todos, mas não foi isso que chocou Valentina e sim a parte que ficou nas entrelinhas sobre ela ter alguém na Europa.
Valentina ficou sentada analisando o que acabara de ler e foi até o quarto de Bianca que estava deitada mexendo no celular.
- Bianca, você tem que entender que algumas pessoas não nasceram pra ficar juntas. Simples assim.
- Val, eu já cansei de tentar juntar vocês, eu desisto. - disse Bianca.
- É melhor assim. - disse Valentina saindo do quarto da irmã e indo até o seu. Deitou-se na cama e ficou relembrando todos os momentos que viveu com Sophia. Lágrimas teimosas insistiram em cair do seu rosto. Sophia já tinha alguém esperando por ela e isso machucava Valentina, saber que por essa pessoa Sophia deixou tudo pra trás, e como ela não teve a mesma coragem.
Passou a mão na cama e relembrou o dia de chuva em que as duas se amaram ali como a muito tempo não faziam. Foi nossa despedida. - pensou Valentina se enrolando no travesseiro e chorando ainda mais.
[...]
Sophia admirava a matéria que saiu na revista e gostou do que viu, tinha finalmente se libertado das amarras da sociedade e isso era libertador. Estava com as malas e mochilas prontas iria pegar o avião a tardinha para Europa e recomeçar a sua vida. Deixar o capítulo Valentina para trás de uma vez por todas.
Marcou de encontrar rapidamente Bianca e Beto para se despedir. Encontrou com eles no shopping e prometeram manter contato, embora Sophia soubesse que isso não iria acontecer.
- É uma pena vocês não terem se acertado. - disse Bianca.
- Essas coisas acontecem, mas fico feliz de ter conhecido vocês e sua irmã. - disse Sophia.
- Você devia falar do vestido, do presente. - insistiu Beto.
- Essas coisas são bonitas em livros, filmes, na vida real não é assim. Além do mais sua irmã é página virada na minha vida. - disse Sophia.
- Você devia insistir ela e Charlotte.... - começou Beto.
- Pessoal, eu realmente aprecio a vontade de vocês de me unirem com a sua irmã, mas agora é página virada. Eu não quero saber da vida dela, eu preciso reconstruir a minha, vocês entendem? - disse Sophia.
- Sim. - disse Beto.
- Desculpa, pela insistência. - se lamentou Bianca.
- Agora vamos tomar um sorvete e depois eu vou leva-los em casa.
Os três tomaram um sorvete e Sophia os levou até a porta do apartamento.
- Não quer subir? - perguntou Bianca.
- Melhor não. - disse Sophia.
Os gêmeos subiram e ela ainda ficou alguns minutos dentro do carro olhando o apartamento e relembrando os momentos que viverá com Valentina. Algumas lágrimas caíram do seu rosto e ela agradeceu que os vidros do carro eram escuros, assim ninguém percebeu suas lágrimas.
Saiu dali ainda saudosista pelas memórias, a uma quadra dali passou por Valentina chegando ao apartamento com compras, devia estar vindo do mercado. Teve vontade de parar o carro e se jogar em seus braços, mas ela sabia que não podia. Continuou dirigindo e passou por Valentina lentamente, teve quase certeza que ela a vira porque ficou olhando para o carro.
- Adeus, Val. - disse Sophia acelerando o carro e indo para sua casa.
Chegando em casa não conseguiu se conter e chorou até se sentir esgotada, esperava que Charlotte conseguisse fazer Valentina feliz como ela não conseguiu.
Escutou batidas na porta do apartamento e foi atender era Júlio.
- Achou que ia se livrar tão fácil de mim? - disse ele.
Os dois se abraçaram e Julio ajudou Sophia a levar todas as suas coisas para o carro. Ele fez questão de leva-la até o aeroporto. Sophia pediu para Júlio tomar conta do apartamento enquanto ela estivesse fora.
- Quanto tempo você vai ficar fora? - perguntou ele.
- Talvez pra sempre. - disse ela.
Os dois se abraçaram e Sophia foi informada que seu voo estava partindo. Ela se despediu de Júlio e foi embarcar, olhou uma última vez para trás, mas diferente dos filmes românticos não havia ninguém pedindo para ela ficar. Respirou fundo com os olhos marejados e entrou no avião.
Obrigada por ler.
Vou começar a segunda temporada, quem quiser segue o link.https://my.w.tt/NLVlIQUDs0
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Improvável (Romance Lésbico)
RomanceSophia era herdeira de um império, mas para ter direito a herança ela precisava seguir as regras de seu pai. Valentina era estudante de direito e cuidava dos irmãos. Duas mulheres, duas vidas completamentes diferentes, mas o destino vai uni-las, con...