Capítulo 9

7.8K 563 13
                                    

A semana estava corrida Valentina quase não tinha tempo de ir a faculdade, ficava todo o dia na agência e ainda trazia trabalhos para casa para fazer na companhia aos irmãos.

- A melhor lasanha saindo do forno. Respeitem a mestre gastronômica dessa casa. - gritou Bianca tirando a lasanha do forno.

- Ta cheiroso mesmo. - disse Valentina deixando de lado o trabalho da faculdade que estava atrasado.

- Modéstia, a principal qualidade dessa família. - disse Beto sem tirar os olhos do videogame.

- Vamos comer ja coloquei a mesa. - disse Bianca.

Todos sentaram a mesa e Beto fez questão de servir as duas meninas.

- O que vocês tão aprontando, hein? - perguntou Valentina desconfiada.

- Nada não maninha, não podemos te agradar de vez em quando? - disse Beto piscando para a outra irmã.

- Sei. - disse Valentina.

Jantaram e Bianca fez questão de lavar a louça. Valentina tinha certeza que algo estava acontecendo naquela casa, mas ela resolveu fingir que não estava.

- Sessão de filmes? - perguntou Valentina.

Todos concordaram. Mas pra surpresa de Valentina não houve brigas para a escolha do filme, os gêmeos aceitaram a sugestão dela para olharem Escritores da Liberdade, o que deixou Valentina ainda mais desconfiada.

Os gêmeos pareciam estar alheios ao filme, Beto não tirava os olhos do celular e sorria a cada mensagem. Bianca fazia o mesmo.

Meus dois irmãos apaixonados? Eu ainda não estou preparada pra isso. - pensou ela.

Valentina levantou desligou a tv e ficou frente a frente com os irmãos, que a olharam sem entender nada.

- Vamos desembuchem o que esta acontecendo? Vocês estão muito estranhos. - perguntou Valentina.

Os irmãos continuaram em silêncio.

- Será que vou ter que pegar o celular de vocês e ver com quem estão conversando? - perguntou.

E os dois gritaram rapidamente.

-Nãooooooooooo.

Valentina teve vontade de rir, mas se manteve seria, os dois estavam apaixonados e isso estava claro.

- Tudo bem, eu explico. - começou Beto.

- Vai ter uma viagem da escola com professores e alunos para a Serra vão ter várias atividades culturais e estávamos querendo ir. Serão 7 dias.

- Como nós nunca participamos desses eventos, agora meio que queríamos ir. - continuou Bianca.

Valentina sabia que aquilo estava muito estranho, eles nunca queriam ir nas viagens da escola, mesmo com ela insistindo, agora eles estavam pedindo pra ir? Tinha algo nessa história eles só podem estar interessados em alguém. - pensou Valentina.

- Vocês nunca gostaram dessas viagens. - disse Valentina.

-Agora é diferente. - disse Bianca.

- Por quê? - perguntou Valentina.

- Por que somos adolescentes e precisamos de vida e interação social. - seguiu Beto.

- Tudo bem, podem ir. Mas eu preciso saber o valor dessa viagem e uma lista de coisas que vocês vão precisar levar e tem que me prometer que vão me ligar todo o dia. - seguiu Valentina.

- Sim mamãe. - disseram os dois em tom de deboche.

- E quando é essa viagem?

- Em duas semanas.

Valentina nunca tinha ficado tanto tempo separada dos irmãos desde a morte dos seus pais aquela seria a primeira vez e ela estava apreensiva.

[...]

Sophia tinha ido jantar com Julio em uma zona bastante badalada da cidade, com o objetivo de fotógrafos verem os dois juntos. Aquela situação incomodava Rodrigo e ainda mais Sophia, ela não queria viver assim uma vida de aparências.

Como esperado os dois jantaram e foram fotografados por vários fotógrafos no outro dia estariam nos sites de fofoca para a felicidade de Eduardo.

- Então como você esta? - perguntou Julio durante o jantar.

- Você sabe como me sinto cada vez que temos que fazer isso. - suspirou ela.

- Eu sei, mas é um mal necessário.

- Sim. - disse ela pedindo um vinho.

- E sobre a outra proposta do seu pai, o que você decidiu ? - perguntou Julio.

- Ainda nada. - disse ela olhando para o vinho.

- Como esta Rodrigo com tudo isso? - quis saber ela.

- Ainda não contei, não quero criar discussões desnecessárias. Assim que você decidir eu converso com ele. - disse Julio.

- Isso é tão injusto, como deixamos tudo chegar a este tempo?

- Não sei Sophia, mas você tem que pensar pelo lado positivo da situação, continuamos fingindo alguns meses e depois podemos nos separar.

- Você falando assim parece fácil, mas a verdade é que não é. - falou Sophia.

- Você sempre viveu sua vida independente da nossa farsa, porque esta assim agora, esta apaixonada? - brincou Júlio.

Sophia fechou a cara e Julio soube naquele momento que a amiga de infância estava apaixonada.

- Quem é a felizarda? Esse momento merece um drink. - brincou Julio.

- Não fala besteira, não estou apaixonada. Você esta louco. - bradou Sophia.

- É alguém da empresa? - perguntou Julio tentando decifrar a amiga.

- Sophia Bush misturando trabalho com prazer. - debochou ele.

- Jamais faria isso, e não não estou apaixonada por ninguém. Você parece que não me conhece Julio, por favor. - falou.

Julio sorriu, ela podia negar o quanto quisesse ele a conhecia muito bem.

Saíram do restaurante e Sophia foi para um barzinho discreto. Tomou algumas doses de whisky e observou as pessoas ao redor, tinha mulheres realmente lindas ali, mas nenhuma delas era Valentina.

Pegou o celular e procurou o nome dela tinha vontade de mandar uma mensagem perguntar se ela estava bem, mas não tinha coragem nem intimidade para tanto. Enquanto mexia no celular recebeu uma mensagem de Bruna.

- Saudades de você. - dizia.

Leu e apagou. Não estava com cabeça para aguentar Bruna, não hoje.
Observou uma mulher loira que a encarava em outra mesa. Se fosse outros tempos ela tinha flertado com a menina. Mas agora ela tinha perdido o ímpeto.

Sophia continuou ali perdida em pensamentos até notar a menina se aproximar.

- Ja estou de saída. - disse Sophia se levantando.

- Isso tudo é medo? - perguntou a mulher.

- Não, mas hoje não é um bom dia. - disse Sophia.

- Prazer, Luciana. - disse sentando-se.

- Sophia.

- Vamos dançar, nada melhor que extravasar pra esquecer os problemas. - disse ela.

Foram para a pista dançar e Luciana pegou Sophia de surpresa e a beijou que correspondeu, mas logo se afastou. Ela não era mais a mesma e o grande problema era ela, Valentina. Aquela loirinha que não saía da cabeça dela e agora atrapalhava até seus flertes.

Amor Improvável (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora