Valentina estava em casa assistindo filme com Bianca, Beto e sua namorada. Não haviam tido mais episódios constrangedores, Beto tinha apresentado a namorada que se chamava Priscila para toda a família e agora ela ia de vez em quando a casa, mas não podia dormir lá por ordens de Valentina.
Valentina todo mês comprava camisinhas e dava para ele. Se ela não podia impedi-lo de transar ao menos esperava que ele tomasse cuidado.
Bateram na porta e a Bianca atendeu era Juliana.
- Reunião de família e ninguém me convida. - disse ela cumprimentando todos.
- Não sabia que você gostava. - debochou Valentina.
- Vim fazer um convite para irmos todos ao shopping. - convidou Juliana.
- O que você esta aprontando? - perguntou Valentina
- Nada, vou encontrar algumas amigas e acho que a garotada vai gostar de shopping ou estou errada? - disse ela.
- Óbvio. - disse Bianca.
- Estamos fora, combinamos de sair com os pais de Priscila. - disse Beto.
- Eles ja devem estar chegando. - disse Priscila.
- Então Val e Bianca, vamos? - perguntou Juliana.
As duas aceitarem e assim que os pais de Priscila chegaram eles foram. Chegaram ao shopping e Juliana encontrou suas amigas que na verdade era só uma.
- Valentina, essa é a Charlote, Charlote essa é a Valentina. - apresentou as duas.
Charlote era alta e uma mulher muito bonita, ruiva com os olhos verdes. Estava com um vestido florido solto que a deixava ainda mais bonita.
As quatro começaram a bater perna pelo shopping e Valentina percebeu que Juliana fazia questão de deixá-la pra trás com Charlote e ia sempre na frente com Bianca. Mas a verdade era que Valentina estava gostando da companhia de Charlote ela era engraçada e divertida, recém tinha se formado em publicidade e trabalhava em uma agência de publicidade que era de sua família.
- Não sei se aprovo ela. - disse Bianca para Juliana.
- Do que você está falando? - disse Juliana.
- O casal ali atrás que você quer formar. - disse Bianca.
- Ta doida garota?
- Eu sou adolescente, não burra. - disse Bianca torcendo os olhos.
- E porque você não aprova? - disse Juliana convencida que fora derrotada.
- Não sei, mas o brilho no olho da Val pela Sophia era diferente. - disse ela pensativa.
- Mas a vida tem ciclos, e alguns precisam encerrar para outros começarem.
Bianca fez uma careta e nada disse.
Seguiram caminhando até pararem para comer algo. Charlote e Valentina conversavam animadas, Valentina estava pedindo dicas para fazer o designer do escritório que pretendia montar, Charlote deu seu telefone para manterem contato para fazer os slogans que Valentina queria.
Juliana estava animada por finalmente ver Valentina animada com alguma coisa que não envolvesse Sophia. As quatro comeram seus lanches e resolveram ir para o cinema olhar um filme. Valentina lembrou da vez que viera com Sophia e logo uma saudade tomou conta dela.
- O que foi. - perguntou Charlote.
- Nada não. - disse Valentina mentindo.
- De repente você ficou tão tristonha. - disse ela.
- Lembranças, mas não vale a pena falar disso. - sorriu Valentina.
- Você quem sabe. - disse Charlote e entraram para o cinema
[...]
Longe dali na Espanha, Sophia estava em um barzinho com Pérola bebendo um drink.
- Então quem fez isso com você? - disse Pérola
- Fez o que? - perguntou Sophia.
- Quebrou seu coração, eu vejo pelo seu olhar. - disse ela.
- Esta tão na cara assim? - perguntou Sophia.
- Muito. - disse Pérola.
- Uma longa história. - suspirou Sophia.
- Eu sei como é já passei por isso. - disse Pérola.
- Então pode me dar dicas de como superar isso. - falou Sophia.
- Não tem fórmula, só o tempo mesmo para superarmos isso. - disse ela apertando a mão de Sophia.
O que Sophia não sabia é que ali na frente daquele bar havia alguém tirando foto das duas. Sophia se despediu de Pérola e foi para o hotel, havia gostava dela ainda mais por te-la ouvido sobre os seus dramas pessoais. Sophia ainda tinha Valentina no pensamento, acabou adormecendo pensando nela.
Acordou cedo e resolveu turistar pela cidade afinal seu voo era só a tarde. Caminhou pela cidade, visitou lojas e tirou fotos. Parou em uma vitrine e viu alguns acessórios que achou a cara de Bianca, resolveu entrar e comprou seguiu caminhando se tinha comprado algo para Bianca precisava dar algo para Beto.
Encontrou uma loja de eletrônicos e comprou alguns jogos para Beto. Almoçou em um restaurante no centro e pensou em como Valentina iria adorar conhecer aquela cidade. Pensou em levar algo para Valentina mas não queria forçar a barra nem forçar uma aproximação. Terminou de almoçar e foi caminhando até o hotel, antes de entrar avistou uma loja e ficou admirando um colar que estava na vitrine, resolveu entrar e levar, se daria ou não para Valentina ela decidiria depois.
Pegou suas coisas no hotel e se dirigiu até o aeroporto, viu seu celular tocar três vezes e resolveu ignorar não estava afim de conversar com seu pai naquele momento. Desligou o celular e pegou o voo para casa.
Chegou no seu apartamento e ligou o celular, tinha chamadas de Júlio e seu pai. Resolveu ligar para Júlio primeiro.
- Oi Júlio. - disse.
- Sophia seu pai esta atrás de você, parece que saiu uma foto de você com alguém em um bar na Espanha. - disse ele.
- Saiu onde? Me manda Júlio não estou sabendo de nada. - falei.
- Seu pai me contou que você foi la pedir para romper o contrato sem me prejudicar. - disse ele.
- Preferiria ter sido eu a te contar, mas já que ele falou é isso mesmo.
- Eu não sei se posso aceitar, Sophi construímos tudo isso juntos
- Julio, você tem que aceitar não podemos deixar que meu pai ganhe essa, sem contar que isso tudo é a sua vida. - disse Sophia.
- Sophia você é uma verdadeira irmã.
- Você também ė um irmão pra mim Júlio, me manda a foto por favor preciso ver.
- Vou desligar e já te envio. Seu pai acredita que amanhã essa foto já estará circulando aqui e ele quer resolver os papeis o mais rápido possivel.
- Então essa foto serviu para nos ajudar, fico te aguardando Júlio, até depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Improvável (Romance Lésbico)
RomanceSophia era herdeira de um império, mas para ter direito a herança ela precisava seguir as regras de seu pai. Valentina era estudante de direito e cuidava dos irmãos. Duas mulheres, duas vidas completamentes diferentes, mas o destino vai uni-las, con...