O dia da formatura de Valentina tinha chegado a casa estava uma loucura, todos acordaram cedo. Júlia foi para lá ajudar as meninas a se maquiarem e se arrumarem para o evento.
- Bom dia. - disse Julia chegando com várias comidas nas mãos.
- Bom dia pra quem? São 8 da madrugada. - bocejou Bianca enquanto Beto cochilava no sofá.
- Hoje é um dia sensacional quero todo mundo acordando pra não ficar com olheiras. Cadê Valentina? - disse Júlia.
- Na cozinha. - disse Bianca.
Julia foi até lá e Valentina estava preparando o café.
- Preparada para o grande dia? - disse Julia.
- Preparada. O que são todas essas coisas que você trouxe?
- Comida, hoje vamos só nos arrumar e nada de você na cozinha. Trouxe comida para um batalhão. - disse Júlia.
- Tudo bem. - disse Valentina.
Bateram na porta e Bianca obrigou Beto a ir atender.
- Bom dia, entrega para Valentina. - disse o homem.
- Bom dia, aqui mesmo, eu recebo. - disse Beto.
- Tenho ordens para só entregar nas mãos de Valentina. - disse o homem.
- Vou chamar. - falou Beto.
Valentina veio da cozinha junto com Júlia.
- Entrega para mim? - disse Valentina.
- Sim, assine aqui por favor. - disse o homem.
Valentina assinou e pegou o pacote, assim que abriu viu do que se tratava o vestido lindo que ela havia experimentado no shopping.
- Que lindo. - disse Júlia.
- Maravilhoso. - falou Bianca.
- Não tem nenhum cartão nada, quem será que mandou? Foi você Júlia? - perguntou Valentina.
- O vestido é lindo, mas não fui eu amiga. - disse Júlia
- Eu experimentei esse vestido em uma ida para o shopping com Charlote. Será que foi ela? - falou Valentina.
- Isso é a cara da Charlote fazer. - disse Júlia.
- Pode ter sido a Sophia, ela viu você experimentar o vestido. - falou Bianca.
- Ela não faria isso, além do mais eu não a convidei para a formatura. - falou Valentina.
Bianca queria contrariar mas sabia que não podia, não depois de ter convidado Sophia por conta própria.
- Val, Charlote deve gostar mesmo de você esse vestido é lindo e deve ter custado muito dinheiro.
Valentina sorriu, ela também gostava de Charlote não daquela forma, mas era legal saber que Charlote se importava tanto com ela, aquele gesto encheu seu coração de carinho.
- Será que teremos mais surpresas? - disse Júlia
- Espero que não. - disse Valentina.
- Então todos para o banho que precisamos agilizar para todos ficarmos maravilhosos. - ordenou Júlia fazendo todos se arrastarem para o banho.
[...]
Sophia tinha acordado cedo, tinha marcado cabelo e maquiagem. Fora informada que o vestido de Valentina já tinha sido entregue. Levantou e tomou um banho, ficou admirando o presente que comprara para Valentina na Espanha, iria presentea-la na formatura e esperava que elas finalmente se entendessem, caso isso não ocorresse ela tinha um plano B, mas esperava que o plano A funcionasse.
Ainda teria tempo até a hora da formatura resolveu visitar Julio e ver como estava indo tudo. Foi até a empresa e um misto de saudade lhe percorreu.
- Tenho que marcar hora? - falou entrando na sala de Júlio.
- Você jamais precisa marcar hora. - disse ele me abraçando.
- Como estão as coisas? - perguntou Júlio.
- Aproveitando a folga e por aqui? - perguntou Sophia.
Julio franziu o senho, não queria preocupar Sophia com certos assuntos .
- Pode falar Julio não temos segredos.
- Olhe você mesma. - disse ele alcançando um jornal.
Era uma matéria sobre um importante empresário que estava sendo chantageado para não vazar fotos suas com outra pessoa, mas não havia qualquer tipo de nome nem de que ramo era o empresário.
- Chantagem nesse mundo é comum, Júlio não estou entendendo. - disse Sophia
- O caso é que o comentário é que o tal empresário tem uma relação de anos com outro homem. - disse Júlio.
- E o mais estranho disso tudo é que há algumas semanas, seu pai entrou em contato comigo, informando que ia retirar um alto valor em dinheiro, já que agora eu comando tudo. - disse Júlio.
- Júlio, você acha que meu pai... - disse Sophia abismada.
- Eu não sei Sophi, não quero inventar coisas, mas depois de retirar uma quantia em dinheiro, seu pai na última semana tirou mais um valor em dinheiro logo após essa matéria sair, e ele parecia muito inquieto no telefone. - disse Júlio.
- Eu não sei Julio, mas agora pensando bem, quando eu fui conversar com ele na Espanha tinha um homem no quarto na época não dei bola. A noite encontrei eles jantando pareciam bem íntimos. - disse Sophia.
- Não quero levantar suspeitas, mas acho que ele ainda esta sendo chantageado.
- O destino é engraçado. Ele me perguntou porque eu não me casava e continuava vivendo de aparências por baixo dos panos eu podia pegar quem eu quisesse o que era exatamente o que ele fez a vida inteira. - bufou Sophia.
- Não temos certeza de nada Sophi, não possamos tirar conclusões precipitadas. - disse Julio.
- Você tem razão mas todos os indícios nos levam a crer nisso. - disse Sophia pensativa.
- Vou ligar para ele e tirar essa história a limpo, a minha vida toda tivemos que nos esconder porque ele simplesmente nao aceitava, mas na verdade ele mesmo não se aceitava e descontava em nós, é inacreditável.
- Não faça nada impensável Sophia primeiro você precisa ter certeza do que vai falar com ele.
- Não se preocupe, vou indo Julio. - disse Sophia se despedindo de Julio e saindo da empresa.
Queria pegar o celular e ligar imediatamente para seu pai, mas achou melhor seguir o conselho de Julio e ter certeza. Pegou seu celular e ligou para um conhecido investigador queria ter certeza para depois falar com seu pai.
Resolveu tudo com o investigador e foi para o salão, deixaria essa questão para depois, precisava se arrumar para a formatura de Valentina que era em algumas horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Improvável (Romance Lésbico)
RomanceSophia era herdeira de um império, mas para ter direito a herança ela precisava seguir as regras de seu pai. Valentina era estudante de direito e cuidava dos irmãos. Duas mulheres, duas vidas completamentes diferentes, mas o destino vai uni-las, con...