Capítulo 23

7.4K 555 27
                                    

Sophia foi para a agência e foi informada que teria várias reuniões pela frente o que era bom para ocupar sua cabeça, mas ela ainda queria conversar com Valentina e dizer tudo o que ela estava sentindo e que aquele beijo não foi um engano.

Valentina chegou na agência esperando que Sophia tivesse esquecido o que tinha acontecido na noite anterior e elas seguissem cada uma com sua vida.

- Oi Val. - disse Carol se aproximando.

- Oi Carol. - respondeu Valentina.

- Temos uma reunião a tarde parece que tem um novo cliente e eles vão designar para alguns de nós. - disse Carol.

- Interessante.

- Muito Val, mas parece que é um processo de divórcio.

- Que estranho, porque não é um ramo da agência. - disse Valentina

- Pois é também não entendi, só a tarde saberemos. - disse Carol.

Sophia teve duas reuniões em sequência só teve tempo para respirar no horário do almoço quando finalmente pode entrar em sua sala.

- Vamos almoçar juntos? - perguntou Julio.

- Vamos, hoje o dia esta uma loucura ainda não parei. - disse Sophia.

- E prepare-se porque seu pai ligou de novo sobre o filho do amigo dele. - disse Júlio.

- Ele não desiste mesmo, temos que designar alguém da equipe para cuidar do caso.

- Você tem razão por isso já agendei uma reunião para a tarde, assim podemos designar o caso para quem tiver interesse.

- Bem pensando Julio.

Os dois saíram da agência e foram almoçar.

Valentina almoçou na agência, não tinha ido a semana toda para a faculdade e apesar dos professores abonarem suas faltas devido ao trabalho, lhe davam o dobro de trabalho para fazer. Seus irmãos voltavam amanhã e ela queria focar mais na faculdade na próxima semana.

Usou seu horário de almoço e conseguiu encaminhar dois trabalhos, era bom que não deixava sua mente pensar bobagens. Não estava afim de ver Sophia naquele dia, mas ela sabia que não tinha jeito com a reunião marcada com a equipe.

[...]

- Desculpem o atraso pessoal. - iniciou Julio.

- Vamos ao trabalho. - começou Sophia.

Eles deixaram claro para a equipe que o novo caso em questão era a respeito de um divórcio. Um homem tinha casado com uma modelo internacional em comunhão de bens e foram morar em Londres. A modela havia descoberto uma suposta traição e entrado com o divórcio. Agora o homem não teria direito a nada, devido a traição e ele era o cliente.

- Eu sei que não é o ramo da agência, mas esse caso é importante e se tivermos ganho de causa o valor será alto. - disse Sophia.

A equipe ao ver o valor que seria recebido ficou espantada, era muito dinheiro. Valentina ficou ainda mais espantada com os valores apresentados.

- Então pessoal, alguém tem interesse? - perguntou Julio.

Todos levantaram a mão. Sophia e Julio riram.

- Vocês devem estar cientes que será necessário muito empenho e estudo porque esse não é um ramo que costumamos trabalhar aqui. - disse Sophia.

- Já que todos vocês tem interesse no caso, eu e Sophia optamos por realizar um sorteio para sermos mais justos, já que acreditamos que todos aqui tem competência para lidar com esse caso. - disse Julio.

Julio colocou os nomes em um saquinho e Sophia tirou um nome.

- A escolhida é Valentina. - disse Sophia.

Valentina ficou sem acreditar, aquela era uma oportunidade única para ela, sem contar com o dinheiro, ela poderia abrir sua própria firma de advogacia.

- Bom pessoal, agora que já nos acertamos, convido a todos para tomarmos um drink no nosso tradicional happy hour. E Valentina não aceitamos não como resposta. - disse Julio.

Sophia agradeceu Julio por aquilo, por que ela tinha certeza que Valentina não ia participar do happy hour não depois do que ela havia feito.

- Você vai Carol? - perguntou Valentina.

- Vou mas só para brindar com você rapidinho em seguida preciso ir embora.

- Tudo bem. - disse Valentina.

Valentina estava feliz pela oportunidade, mas celebrar juntamente com Sophia não estava em seus planos.

A equipe saiu da agência e foi até o bar celebrar. Julio pediu uma rodada para todos por sua conta como era de praxe, a equipe inteira pegou uma mesa e Valentina e Carol sentaram em um canto da mesa, em seguida ao brinde Carol informou que teria que ir embora.

- Eu também já vou. - disse Valentina.

- Não faz muito que chegamos. - disse Julio.

- Fica, eu te levo depois. - disse Sophia.
- Por favor, quero conversar com você. - sussurrou ela olhando para Valentina.

- Tudo bem. - disse Valentina sentando de novo na cadeira.

Conversar com Sophia não estava em seus planos, mas no fundo Valentina queria ouvir o que Sophia tinha a dizer.

E se ela tentar me beijar de novo? Era mais seguro ter ido embora - pensava Valentina.

Valentina estava tensa com a tal conversa que teria com Sophia, pediu duas doses de tequila e bebeu em dose dupla, ela precisava de coragem. Sophia só observava Valentina beber, ela sabia que aquela não era uma boa ideia, ja que Sophia queria ter uma conversa franca com ela.

Continuaram ali nas comemorações até só restar metade da equipe, Sophia ja estava inquieta com a quantidade de bebida que Valentina já tinha ingerido.

- Vamos indo? - perguntou Sophia.

Valentina já se sentia tonta pela bebida, mas agradecida por ela, já que agora ela tinha perdido qualquer medo que tivera sobre a conversa com Sophia.

- Vamos. - disse Valentina tentando não parecer bêbada caminhando até o carro.

- Toma. - alcançou Sophia. - É refri vai te ajudar a ficar bem. - disse ela.

- Não se preocupe eu estou bem - disse Valentina bebendo o líquido e vendo pela janela do carro os prédios se movendo diante dos seus olhos.

Sophia sabia que não tinha a menor condição de ter uma conversa franca com Valentina naquele estado.

Sophia chegou no apartamento de Valentina e estacionou o carro.

- Quer entrar? - perguntou Valentina assim que ela estacionou.

- Acho melhor não.

- Deixa de ser chata, vem logo. - disse Valentina saindo do carro e fazendo sinal para ela subir.

- Vem. - disse Valentina a pegando pela mão e levando até o elevador. Sem que Sophia pudesse ter qualquer reação, Valentina empurrou seu corpo contra o elevador e a beijou com vontade as línguas ávidas uma pela outra. Valentina puxou Sophia para mais perto, segurou-a pela nuca e intensificou ainda mais o beijo.

Amor Improvável (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora