"Bom dia, o jornal de hoje começa com uma manhã ensolarada. O dia não está lindo Emma?"
"Com certeza Will, mas não tão lindo para o sequestrador de Sean Bean, que foi preso hoje finalmente!"
"O seu julgamento acontecerá na semana que vem e será transmitido pela ABC news"...
Mais um dia comum para Emma Furcken, âncora do jornal ABC News, o maior dos EUA. O jornal foi apresentado de forma rápida, tinha duração de duas horas, das 08h às 10h. Quando a luz de "gravando" desligou-se, Emma desceu da bancada e dirigiu-se ao camarim, lá encontrou seu maquiador particular e sentou-se na poltrona.
— Michael por favor, tire essa maquiagem de mim agora.
— Claro minha deusa. Hoje vai almoçar com Brad?
— Ah, nem me fale. Com certeza irei, é um almoço de negócios e é claro que preciso ir.
— Vou preparar aquele vestido branco colado, seria apropriado para o almoço?
— Escolha o que você quiser Mich, não estou muito animada.
— Ahh mas precisa se animar! Imagina, uma deusa, linda e maravilhosa dessa... desanimada?? Vamos cantar Beyoncé agora pra animar nosso dia!
Michael coloca Single Ladies pra tocar e chama Emma pra dançar, e dançam até cair no chão, arrancando sorrisos de Emma que não apareciam há semanas.
1h depois...
Quando Emma já estava pronta, dirigiu-se ao carro... Ah, como amava seu carro! Uma bela lamborghini preta, que atingia uma velocidade incrível, desde criança sempre amou velocidade ou tudo que envolvesse adrenalina, sempre sonhou em viver aventuras na fase adulta, mas não entendia como sua vida tinha tomado esse rumo monótomo, sem adrenalina e ainda pior... sem amor.
Entrando no carro, os olhos se encheram de lágrimas ao relembrar o passado... Isso sempre acontecia.
Há cinco anos atrás tinha conhecido seu marido, Brad Furcken. Eram universitários de Harvard, lindos e populares, se conheceram numa festa de confraternização do grupo de futuros jornalistas que Emma participava. Mesmo bêbados e drogados, quando se olharam, foi amor à primeira vista. Naquela mesma noite tiveram uma noite de sexo selvagem e desde então não se desgrudaram mais. Com o tempo passando, o amor só crescia, tanto que dois anos depois, Brad a pediu em casamento quando estavam na França. Tinham tudo pra ter uma vida maravilhosa e bem-sucedida juntos... O que poderia dar errado? Nada.
Mas logo após o casamento, quando se formaram, perceberam que o casamento foi algo precipitado. Com o início da carreira de ambos, quase nunca tinham um tempo para os dois. Emma estava sempre fazendo reportagens e viajando, Brad estava sempre envolvido com negócios de sua revista Glamour World - a #1 dos EUA -, o que foi desgastando o casamento. Percebendo o desgaste, decidiram viajar juntos... Foram dois meses felizes, tanto que decidiram ter um filho. Mas um ano depois de tentarem insistentemente e visitarem, secretamente, dezenas de médicos, acabaram desistindo. A maioria dos médicos diziam que a gravidez não acontecia, pelo estresse do dia a dia que Emma passava. Ela propôs trancar a carreira por uns tempos e se dedicar a gravidez, mas o marido de repente, mudou de ideia e disse que não queria filhos no momento. Emma fazia de tudo, mas o marido já tinha deixado de amá-la, e o pior, num belo dia quando ela estava passando o terno do marido, para mostrar a ele que ela se importava com seu bem estar, encontrou um bilhete com um número com o nome "Hillary" e uma marca de batom. Depois disso, ela simplesmente desistiu de se aproximar do marido, pois ele simplesmente não era mais o Brad por quem ela tinha se apaixonado.
...
Depois de relembrar os momentos ruins, Emma enxugou as lágrimas, ligou o carro e dirigiu-se ao restaurante. Passando pela Time Square, acabou ficando presa num congestionamento.
Meia hora depois finalmente conseguiu sair e dirigiu o mais rápido que pôde. Chegando no restaurante, encontrou o marido reunido com cinco empresários.
— Olá — disse Emma — sinto muito pelo atraso, acabei ficando presa num congestionamento.
— Não tem problema! — disse um dos empresários — sou Frank, é um prazer imenso conhecer você senhora Furcken, você é uma jornalista excepcional.
— Ah muito obrigada — disse Emma, corando.
Logo todos se cumprimentam, menos Brad que permanece sentado. Quando Emma se aproxima, ele se levanta e puxa a cadeira para ela e sussurra no seu ouvido: "da próxima seja mais responsável". Todos se sentam, comem e conversam assuntos que não interessam Emma, que a essa altura já está entediada e com raiva do marido incompreensível.
Quando terminaram o almoço e as falsas simpatias, foram para casa.
1h depois.
— EU PEDI PRA VOCÊ NÃO SE ATRASAR! — grita Brad — O QUE AQUELES HOMENS VÃO PENSAR DE MIM?
— foi só um simples atraso Brad — diz Emma, esfregando o rosto enquanto entra no closet — sem querer fiquei presa em um congestionamento, eles nem se importaram.
— ELES NEM SE IMPORTARAM? OU VOCÊ NÃO SE IMPORTOU? — grita Brad — MAS É CLARO QUE SE FOSSE ALGUM COMPROMISSO PRO SEU JORNALZINHO EU TERIA APARECIDO EM PONTO, MAS COMO VOCÊ QUER PIORAR MINHA VIDA, NÃO É RESPONSÁVEL!
— EU NÃO ME IMPORTO COM VOCÊ? — Emma se enfurece — EU FAÇO TUDO PRA AGRADAR VOCÊ, E OLHA COMO VOCÊ ME RETRIBUI! VOCÊ SÓ PENSA NO SEU TRABALHO! NOSSO CASAMENTO NÃO É SÓ TRABALHO — Emma começa a chorar — pelo menos não era.
— COMO VOCÊ QUER QUE EU RETRIBUA? NA CAMA? É ISSO? CASAMENTO NÃO É SÓ ISSO SUA VAGABUNDA, VOCÊ PODERIA ME AJUDAR!
— CHEGA! — grita Emma — nunca mais me xingue, eu não sou uma das suas vadias você está me entendendo? Eu cansei de você seu paspalho, já fiz de tudo por nós dois, mas foi você que estragou tudo. Saia desse quarto, nessa cama você não dorme mais.
— Pode deixar! — diz Brad trocando de roupa — será um prazer ficar longe de você!- sai do quarto batendo a porta,
Emma deita na cama e chora até dormir, com as palavras do marido rondando sua mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℭ𝔬𝔪𝔭𝔩𝔢𝔱𝔞𝔪𝔢𝔫𝔱𝔢 𝖘𝖚𝖆 (LIVRO 1)
ChickLit"Emma Furcken era a melhor jornalista dos Estados Unidos, na mídia era aparentemente feliz, com um casamento de 3 anos muito próspero... Mas nem tudo é o que parece. O casamento por um fio, a dificuldade para engravidar, a mídia opressora e milhões...