Cap. 20: For you

5.7K 439 5
                                    

Adam

Acordei num pulo, já é sábado e preciso treinar, ir ao hospital e encontrar alguma maneira de falar com Emm.

A próxima corrida será quinta, estou confiante. Mas numa corrida em que

Lewis Hamilton e Nico Rosberg estão presentes, é sempre bom treinar em excesso.

Tomo um banho e vou para o circuito de treinamento. Parece que está tudo bem, ninguém tocou no assunto da boate... Bill parece animado e me dá ótimas instruções.

Termino meu treino e vou para o vestiário, tirar meu macacão. Meu celular toca e eu corro pra atender, que seja a Emma, que seja a Emma.

É Wanda.

- Alô? - digo.

- A-Adam... deu tudo errado! - ela chora.

- Como assim?

- A cirurgia não deu certo e agora o Jim está em coma!

- Ah meu deus. Calma estou indo aí.

Me apresso e corro pro hospital.

Em coma...? Será que Jim vai voltar ao que era antes? Claro que não... Ele não merecia isso! Tanta gente ruim no mundo e isso acontece com ele, que só queria ser feliz e achar o sentido da vida.

Flashback on

Itália, 2001
- Duvido você chegar naquela árvore, em cima daquele morro, antes de mim! - Jim grita.

- Vamos lá!

Corremos.

- Cuidado garotos! - ouço minha avó gritando.

Nós corremos, eu chego primeiro.

- Você é rápido! - Jim fala, rindo - poderia ser piloto de fórmula 1.

Deitamos de barriga pra cima, embaixo da árvore.

- É... eu poderia. E você Jim, o que quer ser?

- eu não sei. Eu não me imagino sendo nenhum profissional. Sei lá, pra mim a vida vai muito além desse sistema. Acho que nosso dever é procurar a felicidade sempre, e achar o sentido da vida.

- Hmn... - digo, pensativo - então você quer ser filósofo?

Gargalhamos.

- Olha, seria interessante! Mas eu seria um filósofo diferente. Eu viajaria pelo mundo, procurando a felicidade.

- Então está combinado - digo - um piloto e um filósofo maluco.

Rimos.

- Mas sempre amigos, certo? - Jim fala.

- Claro irmão!  É melhor voltarmos, senão vovó vai nos matar.

- Vamos, mas dessa vez eu vou ganhar!  Desce o morro correndo, comigo logo atrás dele.

Flashback off

Choro. Não consigo mais suportar. Mas tenho que segurar as pontas, por todos.

Chego no hospital e vou em direção ao quarto de Jim. Jessica e Wanda estavam lá.

Entrei lentamente, não estou preparado pra ver Jim assim. Engulo seco. Jessica vem me abraçar.

- Olá Adam - ela chora - m-meu filho.

- Ele vai ficar bem.

Ficamos abraçados por um longo tempo. Logo após, Wanda me abraça. Ela está pálida, deve ter perdido alguns quilos nesse pouco tempo.

ℭ𝔬𝔪𝔭𝔩𝔢𝔱𝔞𝔪𝔢𝔫𝔱𝔢 𝖘𝖚𝖆 (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora