Cap. 2: Comunicado

5.7K 457 4
                                    

Quando Emma acordou, sentiu que todo seu corpo doía, mas isso era fichinha para a dor no seu coração. Como ele podia achar que ela não se importava com ele, se tudo que Emma fazia era voltado à Brad? De fato, outras mulheres no lugar dela fariam diferente, "ele que se dane" ou talvez um "vou me separar, não preciso disso". Mas Emma não era assim, de alguma forma ela dependia desse homem que a odiava, provavelmente porque quando pensava em desistir, o antigo Brad vinha a sua mente e a esperança de que ele pudesse voltar a faziam desistir dessa ideia. Emma era uma mulher inteligente, mas um pouco tola para o amor.

Levantou-se e foi ao banheiro, fez sua higiene matinal, vestiu um vestido azul escuro, calçou um salto preto e simplesmente saiu de casa o mais rápido possível para não encontrar com o marido. Na ida ao trabalho, passou em um Starbucks já que não tinha tomado café, alguns paparazzi apareceram, mas Emma não se importava com isso. Entrou no carro e dirigiu até a ABC. Chegando lá, estacionou e foi andando em direção ao hall de entrada, sua cabeça e olhos estavam doendo muito, então pediu para Alicia, a recepcionista, mandar alguém comprar uns remédios para ela, logo após dirigiu-se ao elevador, Emma trabalhava no sétimo andar.

Chegando no camarim, encontrou um bilhete de Trevor, o diretor do ABC News, comunicando que deveria se dirigir a sala de reuniões, logo alegrou-se, provavelmente seria para anunciar que ela teria que gravar uma matéria fora do país. Imediatamente, dirigiu-se para a sala de reuniões. Chegando lá, encontrou todos já sentados, somente esperando por ela.

— Bom dia pessoal — disse Emma sorridente, sentando-se numa cadeira ao lado de Trevor — o que temos pra hoje?

— você irá viajar! Só que a coisa vai ser diferente dessa vez — disse Trevor com um sorriso sapeca.

— diferente? — Disse Emma confusa.

— sim, normalmente você só viaja para gravar uma pequena matéria, mas dessa vez você irá cobrir todo o campeonato de fórmula 1 que acontecerá na Turquia. — Trevor diz, com um sorriso.

— uow! — Emma fica surpresa e feliz — Mas não seria Will quem iria cobrir o campeonato?

— Sim senhora — diz Will sorrindo — mas todos nós sabemos como você gosta de velocidade e aventura e como eu sou um velho ranzinza, então creio que você seja melhor pra fazer isso!

— o que você acha Emma? — pergunta Trevor — você está disposta? Durará um mês.

"Durará um mês" isso ecoou pela mente de Emma. Imediatamente ela pensou em Brad e em como ele iria amar isso, já imaginou várias vadias com ele na sua casa, ou andando no seu carro, ou... Emma parou de imaginar todas essas coisas, estava com raiva e começou a pensar como seria viver mais uma aventura, na Turquia! E como isso faria bem a ela.

— eu aceito — revolveu pensar em si mesma — pra quando é a viagem?

— isso! — Trevor sorri — semana que vem, segunda, esteja pronta.

— pode deixar! — diz Emma.

— Bom, — diz Trevor levantando-se — agora chega de papo e vamos nos arrumar, temos um jornal para apresentar e ele começa em meia hora.

ℭ𝔬𝔪𝔭𝔩𝔢𝔱𝔞𝔪𝔢𝔫𝔱𝔢 𝖘𝖚𝖆 (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora