Cap. 19: Esperança

4.6K 412 4
                                    

Adam

Estou desesperado. Me sento no corredor, estou cansado fisicamente e agora, psicologicamente. Pra onde ela foi? Como vou falar com ela?

Procuro o meu celular nos bolsos, deixei ele no carro. Corro de volta ao estacionamento.

Abro o carro e pego o celular. Fico aliviado, MUITO aliviado! Tem 20 ligações da Emma, pelo menos ela tentou falar comigo. Talvez isso tudo é até coisa do destino, que não queria que eu a atendesse. Provavelmente ela me ligou pra terminar... isso, que nós tivemos, já que ela foi embora.

Embora.

Ela foi embora. Será que foi por vontade própria, ou forçada?

Tento ligar pra ela, mas está fora de área. Ela deve estar voltando pros EUA... pro marido dela. Uma solidão me toma, encosto a cabeça no volante e tento focar na minha respiração.

Inspire.

Respire.

Inspire.

Não. Ela não pode fazer isso comigo.Ela não vai.

Não vou chorar, não chorei nem por Jim.

Olho meu celular mais uma vez. Tem um sms.

Leio e releio, mas não creio que Emma escreveu isso.

Parece que estou sozinha nesse abismo? Sério isso Emma? Pelo amor de Deus, ela realmente acha que a abandonaria?

Muito obrigada pelos ótimos momentos...

Leio atentamente várias vezes, e caio na real.

Ela está me dando um fora.

Um fora!

Eu não acredito nisso. Óbvio, claro que ela nunca abandonaria a vidinha perfeita nela. Comigo foi só diversão, ela já obteve o que queria e agora voltou pras aparências dela, mas antes me deu um lindo pé na bunda.

Ela me deu esperança.

E eu que achei que ela era diferente.

Não, meu ego não aceita isso. Ela é diferente. Não é o que estou pensando.

Tento pensar como se fosse Emma. Ela tentou me ligar o dia inteiro, pra me falar algo, ou sobre a viagem. Ela poderia me dar um pé na bunda, ou explicar tudo o que aconteceu. Ela trabalha na ABC, que é a maior rede televisiva do mundo e Emma é a principal jornalista. Eles devem tê-la feito voltar. Ou Emma tentou me ligar e me procurar o dia inteiro, mas como não me achou deve ter pensado que não queria nada com ela, então decidiu ir embora. Ou então pode ter sido um pouco dos dois.

Bom trabalho Adam.

Volto para meu quarto, em qualquer caso, não há nada que possa fazer no momento. Estou de mãos atadas.

Tomo um banho e decido ir dormir, vou ligar pra Emma amanhã.

Emma

- Emma... Emma acorde.

Já chegamos...

EMMA!

Acordo com um susto.

- Porra Michael! Não precisa me acordar desse jeito.

- Tem sorte de eu não ter te jogado água.

- Grosso!

- Gosto desses aí mesmo.

Gargalho.

- Seu tarado! Vambora.

Saímos do jatinho e vemos Trevor. Corro até ele e lhe dou um abraço de urso.

ℭ𝔬𝔪𝔭𝔩𝔢𝔱𝔞𝔪𝔢𝔫𝔱𝔢 𝖘𝖚𝖆 (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora