Capítulo 4

289 19 1
                                    

Depois de ele ter saído , também saiu a Tamara e de seguida fui tomar banho .

Estou agora a agarrar um pequeno caderno antigo que segundo percebi é um diário que encontrei em minha casa depois da minha mãe ter morrido , estou a pensar lê-lo, não sei se isso é muito correto mas eu nunca soube muito da minha mãe apesar de sermos muito unidas então é uma maneira de a conhecer melhor.Comecei a abri o caderno e reparei numa letra muito cuidada a dizer "Mary Thompson", passei para a outra página e comecei a ler.

"Querido diário , hoje sinto- me feliz porque vou sair com o Alex Simpson, ele é tão querido e é o rapaz mais popular da escola enquanto eu sou uma simples rapariga e por isso sinto-me muito feliz, eu gosto dele desde o oitavo ano e agora que estamos no décimo segundo ele reparou em mim finalmente , andamos no mesmo curso de humanidades.Ele disse que o sítio onde vamos é surpresa mas para não me preocupar com a roupa, disse para eu levar roupa do dia-a-dia, estou vestida com umas calças de ganga justas pretas e uma camisola branca quente pois por cá está muito frio, umas sapatilhas brancas e um casaco de cabedal preto.

Xau tenho de ir pois ele já chegou. Beijos."

O Alex é o meu pai, deve ter sido aí , nesse encontro ,que tudo começou.Tenho de ler o resto , quando ia a passar para a próxima página batem à porta, tento esconder o diário para que ninguém soubesse da existência dele mas ao mesmo tempo dando autorização para a pessoa entrar para não estranhar a demora, fui para a casa de banho e guardeio na gaveta das toalhas e voltei para o quarto e sentei-me apressadamente na cama enquanto a pessoa que não sei quem é entra.

- anda jantar.- disse Liam.- O teu pai...

- o Alex.- corrigi-o.

-pronto... O Alex disse para vestires isto.- disse entregando-me um vestido e uns saltos altos.Peguei neles.

- Para quê?- perguntei enquanto olhava para aquele vestido rosa claro mais justo na cinta e mais largo para baixo com um cinto creme e para os saltos cremes.

-Hoje ele vai ter um jantar de negócios e quer toda a gente à mesa e muito chique.- disse e fez uma careta.

-Também achas um nojo eles serem todos chiques?- perguntei- lhe surpreendida . E ele assentiu.

-Passei a gostar de ti.- disse rindo.

-Tu não gostavas de mim?-perguntou fazendo-se chocado. Balancei negativamente enquanto me ria da sua expressão. Ele começou a aproximar-se.-Tens a certeza?-perguntou enquanto se aproximava mais ,com um ar matreiro. Assenti ainda me rindo.-Sabes se eu fosse a ti gostava.-disse com um ar convencido.

-Então, porquê?- perguntei tentando estar séria.

-Ora , porque eu sou um excelente rapaz.- disse.

-Tu...-disse mas não consegui terminar a frase pois só me conseguia rir.

-O que é que estás a insinuar com isso ?- perguntou Liam.

-Nada, nada.- disse tentando parar de me rir . Missão falhada pois ele começou-me a fazer cócegas.

-Para, para.- gritei enquanto me contorcia por baixo dele e me ria muito.

-Só se disseres "O Liam é um excelente rapaz".- exigiu.

-ok .- disse pois já não aumentava mais as cócegas. Sai debaixo dele . Inspirei fundo.

-Nunca! - gritei enquanto começava a correr pelo quarto enquanto fugia dele.

- Quebras- te o pacto!- gritou enquanto corria atrás de mim.

- Que pacto?Não prometi nada!- gritei também ,saltando para cima da cama e saltando do outro lado para fugir dele, mas a ele em vez de saltar também para cima da cama foi à volta aparecendo à minha frente e agarrando-me, fazendo-me gritar com o susto.

Olhamos um para o outro e começamos a rir desalmadamente.

- Eu tenho de me ir preparar para o jantar.-disse quando paramos de rir.

-Tens razão, ele vai ficar tão irritado se nos atrasarmos.- disse Liam e depois largou-me , caminhou até à porta , virou-se e sorriu.- Até daqui a um bocado.- virou-se para a porta e saiu.

Unlikely WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora