Capítulo 6

288 21 0
                                    

Vamos fazer uma festa? 'Bora fazer uma festa! Sabem porquê ? Porque o tótó do Harry foi-se embora. Yap , as coisas não correram bem quando voltamos para dentro, eu pedi-lhe desculpa mas ele ignorou-me, tudo o que eu dizia ele ignorava ,ele e a sua fiel irmã. Eu não me importei de ser ignorada porque não ia precisar de aturar o meu pai , só simplesmente apanhei uma grande seca.

O jantar já acabou e estou a dirigir-me para o meu quarto , quando alguém me chama, rodo nos meus calcanhares e deparo-me com a figura alta do meu pai.

-Preciso de falar contigo.- disse ele.

-Pode ser amanhã ? Estou muito cansada .- disse , sentindo-me como se um camião tivesse passado por cima de mim.

- Hum, está bem .- disse nervoso.

- Hã, está tudo bem? De repente parecias nervoso.- disse preocupada, sim, eu preocupada com alguém? Principalmente com ele ? Diria impossível, mas está a acontecer um milagre . Alguém viu um anjo cair do céu?

- Sim , está tudo bem querida!- disse ele tentando disfarçar.

-Ainda bem, espera aí, querida? Tu estás com febre ou assim?- disse aproximando-me dele para tentar por a mão na testa dele mas ele interrompe a minha ação.

-Está tudo bem, tem calma, eu não estou com febre , simplesmente...- começou por dizer mas não terminou, colocando a mão no pescoço.

-Sim?Simplesmente... anda lá continua.- disse literalmente desesperada para saber o porquê de ele estar assim.

-Se eu disser vou estar a falar do assunto que era suposto estarmos a falar amanhã.-disse ele ,compreendendo , decidi ir dormir então.

-Ok , então até amanhã.-disse antes de entrar no quarto.

-Boa noite.-ainda ouvi ele dizer antes de ir embora.

Ok, o que se passou aqui foi estranho, nós estávamos a ter uma conversa um bocado normal sem chantagens ou ameaças. O que será que ele quer falar comigo? Parecia tão nervoso que está-me a deixar nervosa. Ele chamou-me de "querida" e ao tentar explicar-me o porquê disse que estaria a falar do assunto de amanhã, então quer disser que tem haver com ele parecer um verdadeiro pai.

Saí do mundo dos meus pensamentos e guardei-os bem no fundo da minha cabeça, vesti o pijama e deixei-me na cama.

Uma bela melodia ouvia-se no meu quarto quando acordei, esfreguei os olhos devido à claridade a que os meus olhos não estavam habituados e deparei-me com a minha mãe a cantar à minha beira, e um fantástico cheiro a panquecas vinha do fundo da minha cama.

-Come princesa, porque a seguir eu vou levar-te à escola.-peguei no tabuleiro com o prato das panquecas e deitei uma grande camada de chocolate por cima delas, o que fez a minha mãe rir. Ela sabe o quanto eu adoro-as cheias de chocolate.Olhei para ela que me observava atentamente à espera que eu comesse.

-Mamã , eu não quero ir à escola.-disse com lágrimas nos olhos mas tentei esconder pois não queria que ela descobrisse o que eu passo lá. Ela ia sofrer muito se soubesse.

-Porquê pequena?- perguntou preocupada.

-Porque não me apetece.-disse escolhendo os ombros, tentando parecer que estava tudo bem mas ao mesmo tempo convincente para que ela me deixe ficar em casa.

-Porque te apetece não, não podes faltar sempre que não te apetece ir!- disse ela a tentar ensinar-me uma coisa muito importante que eu já sabia só que não lhe podia contar a verdade. Baixei a cabeça.

-Pois.-disse simplesmente e levantei-me da cama para me começar a vestir.

-Aonde é que a menina vai?-perguntou.

- Vestir-me para ir para a escola.-disse o óbvio.

-A menina não vai a lado nenhum enquanto não comer.-disse . Saltitei até à cama e voltei-me a cobrir.

-Olha que bom.-disse eu- já arranjei uma maneira de não ir à escola.

-Cindy!- reclamou- Não mais arranjar essa desculpa , tu mais comer e ir à escola.

-E quem me obriga?-perguntei com os braços cruzados.

-Eu !- disse e começou-me a fazer cócegas, e eu estava-me a rir muito.

Acordei sobressaltada, eu tive um recordação da minha mãe, comecei a chorar freneticamente, que saudades que eu tenho dela.

................................................

Então o que acham, comentem e votem, por favor, eu quero saber quantas pessoas lêem a minha história.

Unlikely WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora