Capítulo 23

192 20 2
                                    

O toque dá sinal de que as aulas começaram e eu encaminho-me para o lugar onde vou ter a minha secante aula de filosofia. Entro na sala e sento-me no fundo para ficar bem escondida. Pouso o material necessário em cima da mesa e fico à espera que o professor entre. Assim que o faz, olho para o relógio existente numa parede daquela sala e espero que toque rapidamente para fora. Um vibrar na minha perna desperta a minha atenção e vou ao bolso onde se encontra o meu telemóvel. Pouso-o dentro do meu porta-lápis e abro discretamente a mensagem que à pouco tinha recebido.

"Hoje tens aulas até que horas? Xx Harold"

"Até à hora de almoço. Porquê? Xx Cici"

O meu telemóvel treme mais uma vez mas desta vez faz um barulho maior pois pousei-o em cima da mesa.

- Miss.Simpson.-disse o meu professor resmungão puxando os seus óculos demasiado finos até à ponta do nariz.-Pode-me dizer o porquê da sua mesa ter vibrado e ter emitido luz?-perguntou levantando-se da sua cadeira. Guardei discretamente o telemóvel dentro do porta-lápis, mas com discretamente eu não quis dizer que ele não tenha visto. Pegou no meu telemóvel e levou-o até à sua secretária, pousando-o imediatamente lá.- Isto que sirva de aviso pois a próxima vez você vai para a rua.-resmungou. Este professor é verdadeiramente assustador pois se não o fosse, eu estaria a fazer um comentário desagradável. Eu tenho muito medo dele, tanto medo que as minhas piadinhas de mau gosto desaparecem.

Queria realmente saber o que continha aquela mensagem e por isso no final da aula vou pedir o meu telemóvel ao Mrs. Peterson.

(...)

1 minuto e 2 segundos.

1 minuto e 1 segundo.

1 minuto.

59 segundos.

58 segundos.

E passei assim a aula, a contar os minutos e os segundos que faltava para tocar. O professor passou a aula toda a olhar para mim, parece que sabe que eu tenho uma capacidade de concentração mínima, então estava sempre a ver se eu não me desconcentrava. A verdade é que não prestei atenção nenhuma à aula e sempre que o professor olhava, eu assentia para que ele percebesse que eu estava a prestar atenção. O tão amado toque soa e eu apreço-me a arrumar tudo. Vou ter com o professor e peço-lhe o meu estimado telemóvel.

-Miss. Simpson, se quer o seu telemóvel vai ter de o ir pedir ao diretor.-respondeu-me ele e eu bufei. Saí da sala e dirigi-me até ao portão. Desejei por tudo que não estivesse lá o Paul com a limusine e para meu espanto não estava. Saí do portão e caminhei para casa. Quando cheguei, fui até à entrada falar com o porteiro para me abrir o portão e ele assim o fez. Entrei e fui até ao jardim. Pousei a minha mochila no chão e sentei-me ao seu lado. Peguei num caderno e comecei a desenhar o Harry.

Harry P.D.V. ( Ponto de Vista )

"Então vem ter ao parque no final. Xx Harold" Mandei-lhe mas ela não respondeu, espero que tenha visto. Coloquei a toalha que tinha trazido, no chão e comecei a retirar de dentro da cesta, comida. Trouxe pizza pois é a sua comida favorita, espero que goste. Quando terminei de colocar tudo, verifiquei as horas e percebi que ela já havia saído. Sentei-me na toalha e esperei, esperei muito e quando vi já eram 3 p.m.  Levantei-me e comecei a arrumar tudo. Não acredito que me deixou pendurado. Eu tive de dizer à minha mãe que tinha uma namorada nova para ela me deixar trazer isto para o piquenique e como sempre ela começou com aquela conversa irritante de que tem que conhecê-la, para eu não a tratar mal e qualquer coisa do gênero. Eu nunca trataria mal a Cici. Peguei no cesto e voltei para casa.

-Como correu?-perguntou a minha mãe assim que entrei em casa.

-Não apareceu.-respondi simplesmente pousando o cesto em cima da mesa da cozinha. Subi as escadas e fui para o meu quarto. Peguei no meu bloco de desenho e sentei-me na minha secretária começando a desenhá-la.

Unlikely WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora