Seis meses depois...
Dra. Linda estava visitando a casa de Chloe, num agradável domingo à tarde. Elas costumavam se ver, pois Trixie praticamente era apaixonada no bebê Charlie. A menina tentava ensinar o menino de quase sete meses a andar enquanto Linda mostrava em um notebook as ideias para o aniversário de Charlie.
-Sei que é cedo, mas quero que tudo saia perfeito no primeiro aniversário do pequeno Charlie. – comentou Linda. – Maze acha que estou sendo muito antecipada e disse que o tema da festa era óbvio já.
-E qual seria o tema para Maze? – perguntou Chloe sorrindo.
-Facas! – disse estridente Linda. – Ela quer encher um painel de facas raras!
-Nada menos digno de Maze. – comentou Chloe enquanto preparava um sanduíche para Trixie. – Falando nisso, onde está ela?
-Está chegando. – comento Linda olhando o telefone. – Diz que está trazendo uma surpresa para as crianças.
-Não quero nem imaginar o que seja! – comentou Chloe.
Antes que as duas pudessem conversar sobre outra coisa, o demônio mais esperto e leal a Lúcifer adentra a casa sem muitas educações.
-Olha o que a tia Maze trouxe para vocês! – ela se anunciou indo de encontro a Trixie e bebê Charlie na sala. Linda e Chloe olhavam desconfiadas da cozinha.
-Arco e flecha! – gritou Trixie abraçando Maze.
-E para o bebê Charlie, um punhal! – ela declarou.
-Maze! – gritou Chloe e Linda.
-Relaxa! É para os dentes! É para ele morder, sabe. – Maze botou o punhal emborrachado na boca mostrando como o menino deveria fazer. Trixie levantou o arco e as flechas eram de ponta emborrachada também.
-Que responsável de sua parte. – elogiou Chloe ainda surpresa.
-Sou muito responsável quando se trata das minhas crianças. – respondeu Maze ofendida.
Linda sorriu para Chloe, Maze passou por tempos sombrios desde que Lúcifer se foi. Passou até dois meses ausente caçando humanos. Mas seu ponto de luz era Trixie e Charlie.
-Como vão as minhas mulheres? – comentou Maze parando na bancada da cozinha e roubando o sanduíche que era para Trixie. Mas elas não chegaram a responder quando ouviram batidas frenéticas na porta.
-Deixa que eu abro. – informou Chloe quando Trixie ia atender. As batidas não cessavam e quase esmurravam a porta. Quando Chloe abriu se assustou ao ver a figura descompassada de Eva.
-Lúcifer se foi?! – ela gritou alarmada.
Eva havia sumido desde o incidente com o pequeno Charlie. Ela precisava se refazer e se redescobrir longe de Lúcifer, longe de todos que a conheciam. Ninguém, depois de sua despedida a Maze, tinham a visto mais. Sinceramente, ninguém havia ido atrás para saber também.
-Eva? – chamou Maze surgindo atrás de Chloe. –O que faz aqui? Quer dizer, onde esteve?
-Longe. Fui para a Itália. – Eva comentou.
-Mamãe, é a amiga do Lúcifer? Ele está com você? – perguntou Trixie surgindo entre as pernas de Maze.
-Ok! Certo, crianças lá para o quarto. Vamos ter uma conversa de adulto agora. – Chloe abriu a porta do quarto de Trixie que levou o pequeno Charlie consigo. – Ligue a TV, querida. – orientou Chloe antes de fechar a porta e ir em direção as mulheres na sala. Onde Eva começou a falar:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão de Lúcifer (Depois do Adeus)
Romance((HISTÓRIA FINALIZADA)) */Versão alternativa da 5° temporada de Lucifer\* Ele se foi. Desta vez sem intuito de voltar. Para Lucifer e Chloe o mundo está ruindo, se quebrando diante de seus pés. Mas, para Deus tudo está correndo conforme o planejado...