Chloe chegou atrasada na delegacia, a semana estava frustrante pois ela não conseguia se concentrar no serviço e nem em nada. Levou quase uma semana para solucionar um assassinato que poderia ter levado bem menos tempo. Onde estaria o diabo, não tirava isso da mente?!
-Bom dia, Dan. – Chloe comentou. – O suspeito já está na sala?
-Ah, na verdade ele acabou de confessar para o Lúcifer. Já está sendo encaminhado para a penitenciária. – Dan comentou. Chloe olhou para trás em choque e viu o homem bem trajado rindo de algo com a senhorita Lopez.
-Lúcifer, onde esteve?! – Chloe perguntou o encurralando. – Estava na praia? – ela olhou a pele bronzeada do moreno e ficou mais nervosa. – Não acredito que estava por aí se divertindo e eu aqui preocupada...
-Depois eu falo com você, senhorita Lopez. – Lúcifer comentou. Ella entendeu o recado e saiu. –Não estava de férias, Detetive, estava visitando meu velho Pai. – o homem enfatizou. Chloe o olhou, sedenta por informações.
-O que houve, Lúcifer? Eu realmente estava preocupada...
-Não há com o que se preocupar, Detetive, está tudo certo. – ele murmurou. Chloe não estava entendendo, ele nem a olhava nos olhos mais.
-Bom, eu vim justificar minha ausência, mas já estou de saída, tenho uma boate para tocar. – ele sorriu e largou o cantil na pia da Copa deixando uma Chloe surpresa e chateada.
-Tudo bem por aqui? – Ella perguntou um tempo depois, parando ao lado da mesa de Chloe.
-Está tudo ótimo! – Chloe deu de ombros, um pouco exaltada demais. Ella arqueou as sobrancelhas em descrença. – Quero dizer, não temos nada sério, ele pode sumir quando quiser. Nem cogitei que o meu acidente fosse deixa-lo mais sensível, ele só tinha que dar alguma satisfação pelo trabalho, somos uma equipe, pelo menos. – Chloe resmungou.
-Aham, o trabalho. – Ella repetiu. – Você nunca percebeu que quando você e Lúcifer estão dando mais um passo algo acontece e vocês se distanciam?
-O que?
-Quero dizer, parece que vocês tem medo de avançar demais, sei lá. – Ella comentou. – Chloe, para de se fazer de difícil! O Lúcifer corre atrás de você há séculos! Será que agora ele não quer que você reaja um pouco mais, depois de vocês, sabe... – Ella se auto abraçou e fingiu estar pegando alguém.
-Tá, entendi, entendi! – Chloe sorriu. – Pode estar certa.
-É claro que estou! Vem, a gente precisa dar um pulinho num sex shop! – Ella fez sua cara safada antes de puxar Chloe da mesa.
Mais tarde naquele dia, Eva e Maze estavam na Lux brindando mais uma recompensa pega. As duas estavam se dando bem, parecia que a amizade estava se equilibrando novamente. Na terceira virada as duas decidiram brindar:
-A nossa parceria! – Maze ergueu o copo.
-A nós! – Eva sorriu animada, com as bochechas coradas pela bebida.
-Sabe, Eva, está sendo bom trabalhar com você.
-Não sou boa com as facas, mas ajudo a pensar. – Eva comentou sorrindo.
-Ajuda sim. Bom, hoje vamos comemorar! – Maze terminou de beber seu copo. Uma música animada começou a tocar.
-Vem, Maze! – Eva a puxou para a pista. As duas riam enquanto dançavam ao som agitado. Eva tirou as sandálias de salto e rodava Maze na pista. O calor subindo o corpo, as luzes e o álcool fazendo efeito parecia que tudo era mágico naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão de Lúcifer (Depois do Adeus)
Romance((HISTÓRIA FINALIZADA)) */Versão alternativa da 5° temporada de Lucifer\* Ele se foi. Desta vez sem intuito de voltar. Para Lucifer e Chloe o mundo está ruindo, se quebrando diante de seus pés. Mas, para Deus tudo está correndo conforme o planejado...