NOTA DA AUTORA: Eu realmente gostei de escrever esse capítulo ♡ foi muito gostoso pra mim! Espero que vcs curtam, mesmo tendo ficado um pouco mais longo que o normal! Haha
Ah, sei que está arrastada a história mas tinha um motivo. Agora as coisas vão começar a se agitar! (Cara diabólica)
_______________________Chloe estava em frente ao notebook na cozinha, ela enviava um relatório sobre o paradeiro de Calton Hubs, ele não podia ir muito longe. Abriu os sites de esporte, mas até então não havia notícias dele, não havia histories do jogador no Instagram, nada que delegasse seu paradeiro. Estava um sol agradável, mas começou a garoar, um pequeno arco íris se formou na vidraça da cozinha e Chloe ficou viajando em pensamentos enquanto observava a luz colorida. Então ela ouviu um som grave e suave atrás de si. Ela tentava se acostumar com isso, mas ainda era muito incomum. Quando ela se virou viu Miguel em sua sala, fechando as asas.
-Pode não fazer isso? Minha filha está em casa. – pediu Chloe baixinho, olhando o quarto da pequena que ainda dormia.
-Perdão, é meio idiota andar quando se tem... bem... – ele apontou para as costas e deu de ombros.
-Algum problema? – Chloe quis saber, nem entrando no mérito que o homem havia invadido sua casa.
-Eu preciso entender algumas coisas, Chloe. Isso está me consumindo. – disse Miguel andando e parando de frente a mulher. -Qual a sua história com Samael? O que aconteceu depois que se conheceram?
-Você já sabe da história...
-Não! Não pode ser tudo! Eu... ontem quando me abraçou eu senti algo estranho, como uma energia sobre humana. O que você é afinal, Chloe? – perguntou o homem, os olhos vidrados, um pouco perturbados. Chloe respirou fundo, Miguel não estava em seu perfeito juízo e ela teria que tomar cuidado.
-Eu já expliquei tudo. Eu conheci Lúcifer por acaso, nos afinizamos e começamos a trabalhar juntos. Aos poucos foi se desenvolvendo um carinho entre nós.
-Mas não é normal! Não consegue entender!? Muitas mulheres já cruzaram a vida do diabo, porque justo você é especial!?
-Eu não sei! – Chloe respondeu ríspida, cansada daquilo. – Miguel, vá embora! Eu estou cansada dessa história!
-Não, Chloe, por favor! Eu acho que estou me apaixonando por você! – Miguel se aproximou e pegou nas mãos da mulher.
De repente a claridade do lado de fora caiu e a fina garoa se transformou numa tempestade. O céu escureceu tomado por densas nuvens e Chloe sentiu sua espinha arrepiar com imenso frio. A porta da frente se abriu e Chloe viu a silhueta de Lúcifer entrar, mas ficou espantada com a imagem que via dele.
Lúcifer estava com a pele em brasas, os olhos estavam num tom dourado, o rosto em fúria. Chloe sentiu o corpo se eriçar só com a presença do homem. As asas abertas, vibrando e faiscando. Era uma imagem mais forte do que quando ela o viu em sua forma demoníaca, ela conseguia sentir o poder emanar dele; sua vontade era de virar o rosto, olhá-lo machucava, seu corpo tremia e ela não sabia se era medo.
-Afaste-se dela, Miguel. – Sua voz saiu grave, carregada de ódio, ecoando a casa.
-Mamãe? – Chloe ouviu no quarto de sua filha Trixie levantar da cama, mas Lúcifer com um gesto das mãos entortou a maçaneta do quarto. Trixie tentou sair, mas não conseguiu. Lúcifer gesticulou para a parede do quarto e Chloe viu o relógio da parede parar, ela não ouviu mais a menina, como se Lúcifer tivesse feito parar o tempo ali. Miguel olhava o irmão com fúria e espanto. E isso preocupava Chloe.
-Miguel, vai embora. – pediu Chloe. Mas Miguel abriu as asas e seus olhos ficaram num tom escuro. Ele caminhou em direção a Lúcifer.
-O que lhe dá o direito sobre a humana? - desdenhou Miguel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão de Lúcifer (Depois do Adeus)
Romance((HISTÓRIA FINALIZADA)) */Versão alternativa da 5° temporada de Lucifer\* Ele se foi. Desta vez sem intuito de voltar. Para Lucifer e Chloe o mundo está ruindo, se quebrando diante de seus pés. Mas, para Deus tudo está correndo conforme o planejado...