Uma Amiga

1.6K 114 23
                                    

-Eu acho que chegamos em péssima hora. – murmurou Miguel atrás de Chloe.

 --

-Sai da frente! – gritou Chloe a um punhado de mulheres que estava tentando passar por Ella até chegar a Lúcifer.

-Chloe! Que bom que chegou! Elas estão doidas! Começaram a agarrar o Lúcifer e... – ela se virou e viu o homem se atracando com uma mulher. – Oh...

-Eu quero ele primeiro! – gritou uma mulher que começou a puxar o cabelo de Chloe. A Detetive sem se controlar deu um soco no rosto da mulher que caiu.

-Chega! – ela gritou dando um tiro numa janela espelhada, o som fez todas se assustarem. Lúcifer a encarou surpreso, o rosto todo borrado de batom.

-Detetive! – Lúcifer exclamou e empurrou a mulher de lado.

-Dan, tira o Lúcifer daqui, por favor. – pediu Chloe saindo do salão furiosa.

-Detetive! – ela ouviu ser chamado, mas continuou andando. – Detetive, me deixa explicar! – ele insistia se aproximando. Chloe respirou fundo e se virou para Lúcifer.

-Explique. – ela cruzou os braços.

-Ah, bem, na verdade eu não sei exatamente o que houve. Eu estava com a senhorita Lopez e algumas mulheres começaram a se aproximar e...

-E saiu agarrando elas. Ok, entendido! – disse Chloe. – Onde está o nosso suspeito?

-Ele meio que fugiu quando viu a polícia.

-Ótimo! – Chloe deu as costas e voltou a andar, furiosa.

-Detetive eu...

-Lúcifer, chega! Vai para casa, limpa esse batom da cara. Vá para a sua boate e fique com quantas quiser! Só não me faça de idiota!

-Jamais faria isso com você, Chloe! – Ele se aproximou. Chloe sentiu imensa vontade de chorar.

-Dan! – pediu Chloe ao ver o parceiro olhando a situação ao longe. Ela deu as costas e Dan foi até Lúcifer.

                Chloe caminhou para fora do estacionamento do hotel e ouviu passos apressados atrás de si.

-Lúcifer, vai em... – mas parou ao ver Miguel. Ele levantou as mãos, mostrando que veio em paz.

-Seguinte, eu te deixo em casa. Sem falar sobre o assunto, juro. – Ele levantou a chave do carro e deu um sorriso compreensivo. – Só não me faça vê-la ir embora tarde da noite sozinha.

-Estou bem, Miguel, de verdade. Vou ir andando daqui. – Chloe se virou e continuou andando. A noite estava fresca, ela precisava caminhar, precisava se distanciar dos outros. Mas enquanto andava, ela viu Miguel ao seu lado a certa distância.

-Pode ficar tranquila, só estou caminhando também. – o homem alegou pondo as mãos no bolso. Chloe suspirou, mas não falou nada.

         Como Lúcifer pôde ceder tão fácil? Chloe sabia que ele atraía as mulheres, mas ele podia tê-la parado, ele não quis. Talvez tudo fosse muito simples; Chloe sofria por algo que no fundo sempre soube. Esse é Lúcifer, não é mesmo? Ele podia sentir algo por Chloe, ou até mesmo ao longo dos anos a viu como um “desafio” que enfim conquistou. Chloe olhou o céu, tentando não chorar, tentando não sofrer por uma coisa que no fundo não era necessário, até porque ela e Lúcifer não tinham nada mesmo. Ela lembrou dele a convidando para passar um final de semana ela, Trixie e ele e imaginou que por um momento Lúcifer queria algo a mais, queria se envolver de verdade.

A Ascensão de Lúcifer (Depois do Adeus)Onde histórias criam vida. Descubra agora