Passei o resto da noite de sexta pesquisando um pouco sobre as bruxas das trevas nos livros velhos que tinham na biblioteca abandonada da casa dos Park. Não tinham lá muitas coisas sobre elas quanto sobre magia em geral ou sobre o que os humanos aprendem na escola, mas já tinha alguma coisa.
A biblioteca da casa do Jimin era no último quarto da casa, o maior, com vários, realmente vários livros. Alguns ainda estavam em bom estado enquanto outros se afundavam na poeira e papel envelhecido. Capas de couro e muitas folhas preenchiam o lugar onde havia duas poltronas de couro marrom bem velhas no centro de uma grande sala com estantes cheias de pó e livros.
As bruxas das trevas não eram nada mais e nada menos que o mal encarnado, eram os demônios, tão perversos e manipuladores. Elas surgiram do mesmo jeito que humanos e bruxos da luz. Há séculos acreditavam que havia um Deus chamado Alur e que ele dava poderes aos humanos que ele julgava especiais, com suas qualidades, luz ou personalidade, não diziam com certeza porque algumas pessoas tinham poderes e outras não, mas a certeza deles eram que todas as pessoas que recebiam o dom do poder eram as mulheres, diziam que Alur via pureza nelas, algo que os homens não tinham. Os homens trabalhavam e ganhavam pouco e se cansavam demais, as bruxas previam o futuro e faziam coisas extraordinárias, eram riquíssimas, elas reinavam e isso passou a ser normal para os humanos, serem rebaixados e mortos por pessoas mais fortes e poderosas. Alur viu como sua decisão havia afetado de modo negativo o mundo, mas não podia reverter, apenas criar e então deu o dom ao primeiro bruxo do mundo e aquilo assustou as bruxas e as fez ficarem com raiva enquanto outras aceitaram que aquilo estava passando dos limites. Aquelas que se revoltaram foram para o mal e começaram a usar seu poder para o caos, matando e trazendo cada vez mais desgraçada e isso foi as destruindo por dentro e por fora as fazendo ter a aparência de verdadeiros pesadelos. Vendo que mais uma vez havia errado, Alur se afastou para sempre dizendo que nunca mais criaria nada, mas antes de dizer tal coisa ele deu o poder ao útero de todas as bruxas já criadas e que quando tivessem filhos todos seriam bruxos independente do sexo ou qualidade que ele tanto via nas pessoas antes de nascerem. Ele se culpou por todo o mal que fez e parou de dar poder as pessoas, parou de escolher elas, queria que tudo o que acontecesse fosse culpa das mães e de seus filhos com suas decisões próprias. Séculos depois deixaram de acreditar nele e nas bruxas porque elas resolveram se afastar pelo bem dos mais fracos e como os bruxos da luz eram mais fortes e em maior quantidade, os bruxos das trevas tiveram que se afastar também jurando que iriam se fortalecer e acabar com tudo de bom no mundo, isso passou a ser o lema deles por séculos e ainda hoje permanece.
As bruxas escondem sua verdadeira feição para manipular suas vítimas como uma sereia faz. Elas também tem um código que fica por anos e anos de que a líder manda e que assim tem de ser feito se não a morte é o enforcamento seguido de cremação enquanto a pessoa ainda vive, e não importa se for mãe e filha, a morte é dada como justa.
As bruxas da luz levam tudo numa boa, pelo o que me lembro da minha família, mantínhamos a paz e quando alguma desobediência aconteceria, desculpavámos, tentávamos contornar a situação da maneira mais pacífica possível, mas quando o assunto era traição, só banimento era justo o suficiente e era bem raro coisas assim acontecerem. Nós éramos justos, mas também misericordiosos e completamente diferente das bruxas das trevas quando se trata de como usarmos nosso poder. Era literalmente quando necessário e sem ferir ninguém, mas treinavamos constantemente.
- O que está lendo? - Jimin pergunta vindo em minha direção.
- A história das bruxas das trevas. - Digo passando para a próxima página.
- Nossa, já leu a parte da bruxa Nonirva?
- A mulher que criou a ordem de que apenas garotas viveriam e que meninos morreriam assim que nascessem por raiva de Alur que abandonou as bruxas e trouxe ao mundo um homem bruxo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Powers - Vkook
FantasyDepois da morte de toda sua família há 8 anos atrás, Jungkook viveu uma vida isolada de todos. Ele colocou em sua cabeça que se ele se aproximasse de qualquer alma humana a mesma se machucaria. Desisitiu de usar seus poderes e permaneceu a vida toda...