V - Guinevere

136 31 227
                                    

A noite estava quente, e a lua já alta no céu estrelado brilhava mais que em qualquer outra noite, parecia sorrir diante da agonia que Vere sentia enquanto se contorcia na cama, que, agora, se tornara macia demais. O badalar do relogio marcou 03:00 horas da manhã, quando ela decidiu finalmente se levantar.

Estavam perto do solstício de verão, o rei Manteuffel anunciará durante o jantar que emendaria as festas de boas vindas as festas do solstício, o que resultaria em duas semanas só de festividades.

Jason achou o momento perfeito para se aproximar da corte e descobrir como agiam.

Antes de irem a seus aposentos enquanto conversava com Ethan, ele lhe contou que teria uma surpresa em breve, se negando a dizer qual seria, embora suspeitasse que teria a ver com a imenda das comemorações. Não pensará muito em onde levaria o príncipe, só queria sair dali, daquele castelo sufocante, e não teve muito tempo antes de ser puxada a conversa das pessoas da corte, e ficar ocupada selecionando quais desenhos de vestido mais tinha gostado para as festas e para usar durante o solstício, assim que aprovará o que pareceu ser milhares de desenhos dormiu, ou melhor, cochilou, havia tantas lembranças rodopiando por sua mente que foi impossível se manter parada por muito tempo.

Colocando seu manto preto ela saiu do quarto, esgueirou-se até a biblioteca do castelo, local que era proibido a visitantes por conter informações sobre o reino.

Os corredores estavam fracamente iluminados, as sapatilhas que ela colocará não emitiam som, assim que parou na frente das grandes portas de madeira escura, tentou a maçaneta que se encontrava trancada, com um pequeno disparo de sua magia na fechadura ela cedeu. 

Adentrando a enorme sala escura, o cheiro de pó, e livros guardados inundam seu ser como uma cachoeira de mundos diferentes e os mais mágicos lugares inexistentes.

Com um estalar de dedos uma pequena bola de luz laranja e azul flutuava a sua frente. Ela andou por todos os corredores sorrindo a cada livro que chamava sua atenção, as vezes correndo, hora outra rodopiando enquanto cantarolava.

No meio da grande biblioteca uma estante era selada por três correntes e uma placa em letras grandes e brutas estava escrito "Proibidos. Fique longe.".

A curiosidade crescia a cada passo que dava em direção a estante, onde havia seis livros grossos, cada um de uma cor, o primeiro tinha o couro de um dourado que um dia teria sido brilhante, agora era como ouro escuro, o segundo era vermelho como sangue fresco, o terceiro era escuro como obsidiana, o quarto era azul escuro, o quinto era prateado claro, o sexto e último era cor de terra.

A cada passo ela sentia um crescente formigamento em suas veias, eram pequenas rajadas de algo antigo e desconhecido.

Se aproxime mais, jovem guerreira. Uma voz fraca e rouca sussurrou. Vá embora. embora, criança.

Uma voz doce lhe disse, quanto mais perto chegava, mais vozes apareciam, não sabia se era sua imaginação ou se outras coisas habitavam aquele lugar.
Ela deve descobrir. está na hora. Ela é a escolhida dele. Ela vai retornar, a profecia tem que se concretizar. Ela balançou a cabeça tentando afastar as vozes. Conforme tirou uma das correntes as vozes aumentaram, pegou a corrente gélida nas mãos deixando-a cair a seus pés, a segunda caiu no chão com um baque, a terceira logo após, quando ela atingiu o chão as vozes cessaram, e o silêncio recaiu novamente.

Trono De Fogo - Fragmentos De Chamas E AguaOnde histórias criam vida. Descubra agora