Um ano e alguns meses depois...
Point Of View Dayane
A sala onde eu me encontrava era pintada de um branco opaco. Havia poucos móveis, e os que ali se encontravam eram, também, da cor branca: uma mesa, daquelas típicas de hospitais, duas cadeiras posicionadas uma de cada lado da mesa, uma prateleira com alguns livros de diferentes cores, tamanhos e gêneros, a maioria sobre psicologia e, por fim, o ar-condiconado, que estava suspenso na parede, é claro. Esse último não fazia tanto efeito em mim, levando em consideração que eu estava suando, enquanto pressionava minhas mãos contra minhas coxas.
Eu não era habituada a estar nesta sala, na verdade, é minha segunda vez aqui. E, pode ter certeza de que eu estou aqui apenas por quê minha mãe insistiu muito, quero vê-la feliz e sei que me ver assim, do jeito que me encontro nos últimos meses, a deixa demasiadamente triste. Por mim eu estaria com ela, ao seu lado observando-a.
- Como está, Dayane? - Dra. Evangeline Hall pergunta, com a voz calma.
Desde que conheci ela - semana passada, na sexta - comecei a invejar a calma que a mesma tem. Evangeline, certamente, está exercendo a profissão certa!
Dra. Evangeline tinha a pele morena, olhos castanhos claros e cabelos negros e lisos, cortados até a altura do seu ombro. Ela é pequena, não tento, arriscava dizer que tem 1,60 de altura, e aparenta ser nova, cerca de trinta anos, ou até menos. Pelo pouco que conheci dela, é bem séria quando precisa e sempre focada no trabalho. Uma das melhores no ramo da psicologia!
- Bem... - respondo, mesmo sabendo que não é bem essa a verdade, e ela também sabia disso.
Não é fácil ficar bem depois de tudo que ocorreu em minha vida!
- Então, quer me contar o que aconteceu para você estar aqui? - mordo meu lábio inferior e respiro fundo.
Na nossa primeira sessão não conversamos sobre o porquê de eu estar vindo até aqui. Conversamos mais sobre outras coisas, como quais eram nossas cores favoritas, comida preferida, hobbies, gostos músicais, essas coisas sabe? Mais para eu ficar mais a vontade com a presença dela.
- Não precisa ser agora se não quiser, ainda estamos na segunda sessão, é normal se sentir insegura para conversar sobre sua vida pessoal com uma estranha. - continua falando. - Quero que saiba que eu não estou aqui para obriga-la a falar, estou aqui para ouvi-la, conversar com você e te aconselhar, como uma amiga. Mas, para que eu possa fazer isso, preciso que você confie em mim, Dayane.- Certo. - murmuro, concordando com a cabeça.
Não gostaria de falar sobre isso com alguém que eu mal conheço, mas eu tenho que tirar todo esse peso de minhas costas, eu preciso, necessito. Como minha mãe falou enquanto me convencia a ter essas consultas: Preciso desabafar com alguma pessoa, uma pessoa que saiba ouvir e me aconselhar. Isso me levou a aceitar vir até aqui.
A única pessoa que sabe realmente me ouvir é Caroline, ela me entendia!
Respiro fundo e suspiro, deixando com que as lembranças de todos aqueles meses maravilhosos que passei ao lado dela tomassem minha mente, fazendo meu coração se aquecer.
Que falta que ela me faz!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ágape (2° Temporada)
Fanfiction"Ágape significa amor, é uma palavra de origem grega. Ágape pode ser o amor que se doa, o amor incondicional, o amor que se entrega." ▪Segunda temporada! ▪Primeira temporada disponível no meu perfil! ▪️Capa feita pelo @projlibelula (no twitter)! Ini...