O pior dia da semana

3.6K 471 253
                                    

Sábado era o dia que Dahyun mais odiava. Um dia que ela passava a maior parte do dia mal humorada. Não comia nada nem falava quase nada o dia inteiro, gritava o tempo todo e batia na mãe e na irmã quando tentavam acalma-lá.

Nem Sana nem a mãe sabiam por que a garota odiava tanto o dia de sábado. Era sempre exatamente igual aos outros, com a mesma rotina, não tinha motivos para deixar Dahyun tão irritada.

A única coisa que deixava Dahyun quieta, era a música clássica. Sana aprendeu várias músicas difíceisㅡ e chatas em sua opiniãoㅡ apenas para acalmar a irmã caçula que ,quando estava muito nervosa, não conseguia nem ao menos sentar no banco em frente ao piano.

Sana tocava a quarta música seguida. Desta vez, era Waltz of the flowers. Dahyun apreciava os dedos da mais velha rolar pelas teclas enquanto tinha a cabeça deitada no braço do sofá.

A japonesa só fazia por puro amor que tinha pela caçula. Odiava música clássica tanto quanto Dahyun odiava barulhos altos. Preferia músicas animadas, com solos de guitarra, baterias ou músicas remixadas.

ㅡDah, eu estou cansada, meus dedos doemㅡ disse, levantando do bancoㅡ por que não toca um pouquinho?

Kim foi levantou-se do sofá e sentou no banco acolchoado. Seus dedos tocaram as teclas gentilmente, logo começando a tocar Flight of the bumblebee.

Sana foi beber um pouco d'água. Desde que Kim acordou ela não bebe sequer uma gota de qualquer líquido.

Apesar de tudo. O dia estava calmo. Dahyun já estava mais calma. Se continuasse assim o resto dia.

A japonesa ficava preocupada quando saía para a faculdade. Queria saber se sua irmãzinha estava bem.

Fazia faculdade de psicologia infantil, cuidar de crianças especiais é o que queria desde os dez anos quando descobriu que Dahyun era uma criança especial.

ㅡEla está melhor?ㅡ perguntou sra. Kim, ao ver a filha entrar na cozinha.

ㅡSim...ㅡ suspirou aliviadaㅡ Ainda quero saber por que ela fica assim todos os sábados. Amanhã ela já vai tá bem....

ㅡTambém gostaria de saber. Será que estamos fazendo algo diferente sem saber? Ou até algo errado.

Sana deu de ombros.

ㅡO que será que passa na cabeça dela?

A música que antes dava para ouvir da cozinha parou sendo substituída por uma agitada e excessivamente alta. Não vinha da sala que era onde Kim estava. Vinha do vizinho.

Dahyun já se encontrava angustiada. A forma que a garota gritava trazia dor até a garganta da mãe.

ㅡAmor, tenha calma.ㅡ a mulher disse, sentando ao lado da filha.

Sana foi falar com o vizinho enquanto sra. Kim tentava acalmar a filha.

A japonesa voltou para casa depois de uma longa discrição. Sem sucesso, seu vizinho disse que não iria baixar o volume.

Tiveram que manter Kim longe de qualquer coisa que à fizesse se machucar ou machucar outras pessoas durante horas. Era óbvio que a garganta de Dahyun doía por ter gritado tanto por todo esse tempo. Suas bochechas estavam completamente vermelhas e seus olhos inchados.

Sana levou a irmã para o banheiro. Iria dar um banho frio na menina, na esperança de acalma-lá.

ㅡDahyun, vem aquiㅡ abriu o box e puxou a menina para dentro.

Ligou o chuveiro e deixou que a água fria caísse sobre a menor. Kim estremeceu ao sentir a água molhar suas roupas e fazê-las grudarem em seu corpo.

Isso sempre era a última saída das mais velhas para acalmar a menina. Se aquilo não funcionasse não teriam outra maneira de acalma-lá.

A japonesa segurou o rosto da menor e deu um beijo em sua testa. Sorriu ao ver a caçula sorrir minimamente.

ㅡMelhor?

Pegou uma toalha e enrolou no corpinho completamente molhado de Dahyun. Andaram em passos lentos até o quarto.

Minatozaki pegou uma roupa mais confortável possivel e vestiu na irmã. Enxugou cuidadosamente os fios da garota que brincava com seus dedinhos.

[...]

Kim desenhava um rosto com seus gizes de cera. Era uma linda mulher de cabelos longos e negros e com a boca rosada.

ㅡO que está desenhado, uh?ㅡ a mãe perguntouㅡ Quem é esse menina? Ela é bem bonita, não acha?ㅡ sorriuㅡSei que você está meio ocupada, mas tá na hora de dormir, ok? Depois você continua seu desenho.

Dahyun levantou e foi ver no relógio de EVA. Sempre o olhava antes de fazer qualquer coisa.

Foi para seu quarto e colocou seu babydoll e deitou em sua cama.

ㅡDurma bem, pequena.

Kim olhou para a irmã que dormia tranquilamente em sua cama. Sorriu ao lembrar de uma pessoa específica, alguém que chamou muito sua atenção.

ㅡ Momo... Hirai Momoㅡ disse baixinho.

CrayonsOnde histórias criam vida. Descubra agora