Capítulo 2

277 41 30
                                    


Olá, meus amores, tudo bom? Espero que sim. Eu resolvi postar um capítulo hoje, para que conheçam um pouco da Jaqueline. Mas não esqueçam, os dias de postagem são às quintas feiras. 

Bom... gostaria de dizer, que a história dela, não é tão fácil. Não a julguem, por favor!? Mas gostaria muito da opinião de vocês. E preparem o coração😭😭😭

****************** 

Jaqueline

Eu nasci e cresci em uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece. Meus pais são pessoas simples, tenho dois irmãos mais velhos e um namorado. Tinha uma vida perfeita, até mudar de Bom Jardim, para o Rio. Sempre sonhei em fazer faculdade, meu pai guardou dinheiro durante anos para isso, porém, uma situação totalmente inesperada, aconteceu. Minha mãe, a alguns anos atrás, foi diagnosticada com câncer, e todo o dinheiro da faculdade foi gasto no tratamento. Eu não fico triste por isso, porque graças a Deus, minha mãe está bem, e curada, isso que importa. Eu sei o quanto eles se sentiram mal, por terem que gastar o dinheiro, mas a saúde dela era mais importante. O que adiantaria usar o dinheiro para a faculdade, sabendo que minha mãe precisava de tratamento, porque se não, ela morreria. Para mim, o mais importante era que ela ficasse bem. E mais na frente, quem sabe eu conseguisse realizar meu sonho, assim eu pensei na época.

Aproximadamente 5 meses atrás, eu estava fazendo umas pesquisas na internet, e descobri uma faculdade particular no Rio de Janeiro, que estava oferecendo bolsas de estudos, me inscrevi na hora. No dia da prova, meu namorado me trouxe para fazer, eu estava muito nervosa, havia estudado muito, porque sabia que não seria tão fácil. Uma semana depois, eles me mandaram um e-mail, dizendo que eu havia sido aprovada com nota máxima, e tinha um prazo de três dias, para resolver toda a questão de matricula, e documentação necessária, se não, eu perderia a bolsa. E era obvio que não deixaria passar essa oportunidade, o único problema, era que eu teria que me mudar para o Rio. Meus pais ficaram muito felizes por eu ter conseguido, apesar de ter que morar sozinha, longe deles. Mas me apoiaram, eles até juntaram um dinheiro, fizeram uma espécie de vaquinha entre a família. Conseguindo uma quantia para me manter por três meses, isso significava que eu teria que arrumar logo um emprego. Mas com o dinheiro que me deram, já dava para alugar uma casa, mesmo que fosse pequena.

Resolvi tudo o que foi necessário, fiz cadastro em uma agência de emprego, deixei claro que aceitava qualquer trabalho. Foi então, que eu comecei a trabalhar como arrumadeira, na casa do Senhor Leonardo e Amanda. Eu não tinha medo de trabalho, e não me importava que fosse como doméstica, eu precisava me manter, não poderia ficar pedindo dinheiro aos meus pais. Meu namorado, quando ficou sabendo que passei na prova da faculdade, ficou feliz, mas quando sua ficha caiu, de que eu teria que me mudar para longe, ele surtou.

_ Sabe como é difícil conseguir uma bolsa de estudos, Fábio? Eu estudei muito, sempre foi meu sonho, fazer faculdade de economia. Você deveria me apoiar! _ eu não desistiria do meu sonho, ou jogaria uma oportunidade dessa fora, por nada.

_ Eu sei, mas ainda assim, não concordo. Como vamos ficar, será um relacionamento a distância?

_ Podemos nos ver aos finais de semana. Uma semana eu venho, e na outra você vai me ver. Assim não fica pesado para nenhum dos dois.

_ De jeito nenhum, não quero ficar a semana toda longe de você. _ eu sabia que seria difícil quando ele soubesse, nós namoramos a muito tempo e nunca ficamos longe um do outro. Fábio é muito bonito, tem mais de 1,80 de altura, moreno, cabelos lisos e negros, seus olhos são de uma cor verde folha seca. Erámos apaixonados, e tínhamos planos de casar, ele era perfeito.

Barreiras de um coração (Spin-off de Uma nova Chance ao amor)Onde histórias criam vida. Descubra agora