Capítulo 23

110 27 6
                                    


Olá meus amores, tudo bom? Espero que sim. 

Me desculpem pela demora do capítulo, mas confesso que foi um pouco complicado escrever. Esses dias tem sido difícil, tenho andado um pouco tensa com a situação que estamos vivendo, mas não queria deixar vocês na mão, então resolvi postar mesmo não achando que estava tão bom. Então, veja apenas como um rascunho, e me perdoem por isso. 

Não se preocupem, não vou abandonar o livro, apenas estou demorando um pouco mais para escrever.

 ******************************************************************

Jaqueline***

Já estávamos no meio da semana, nada de extraordinário havia acontecido, apenas as rotinas de sempre. Na faculdade, as coisas continuavam iguais, minha amiga feliz da vida com seu namorado e Fernando, como sempre um mulherengo, porém, se mostrando sempre um grande amigo.

A sexta feira chegou, e o evento no projeto Recomeçar, aconteceria durante todo o dia. Teresa já havia comentado comigo, e fez questão de me lembrar durante a semana, dizendo o quanto ficaria feliz com minha presença. Eu aceitei de bom grado, estava realmente empolgada por conhecer esse projeto. O bom era que eu não precisava me preocupar por ser descontada no trabalho, já que Otávio garantiu que qualquer funcionário ficaria isento de suas atividades, caso quisesse participar.

— Oi, que bom que veio! — Teresa me abraçou, animada.

— Estava muito ansiosa, para conhecer esse trabalho. — ela foi entrando comigo, apresentando algumas pessoas voluntárias do projeto, e me mostrando cada instalação do prédio, contando como tudo funcionava por ali. Estava bastante empolgada com tudo.

— Reservei um lugar para você, bem à frente. — informou assim que entramos no auditório — Minha mãe sentará ao seu lado, ela já deve estar chegando. — ela ainda conversou um pouco comigo, depois teve que ajudar em alguns detalhes para a palestra, que logo começaria.

Me acomodei em meu lugar, e não demorou muito até que minha sogra também chegasse, animada ao me ver. Ela me perguntou por Otávio, e como foi minha visita a casa de meus pais, conversamos sobre alguns assuntos da empresa, mas logo fomos interrompidos com a abertura do evento. Minha cunhada, fez a apresentação inicial, dando abertura ao evento. Em seguida, uma psicóloga subiu ao pequeno palco, dando início a palestra. Tereza aproveitou para contar um pouco da sua história, sobre tudo o que tinha vivido e enfrentado com seu ex marido, violento. Foi um testemunho e tanto, que acabou levando muitas de nós as lágrimas. Ela encerrou, falando com bastante empolgação, sobre tudo o que aconteceria durante o dia de evento.

— Sempre me emociono, quando ouço minha filha. Acho que nada vai conseguir apagar de dentro de mim, todo o sofrimento que ela passou. — dona Anitta confessou, com os olhos cheios de lágrimas.

— Eu imagino, deve ter sido terrível! — segurei suas mãos — Mas o bom é que ela venceu, teve uma nova oportunidade, e agora estará mostrando a tantas outras mulheres, o quanto é possível voltar a viver. A força dela, é o que dá ânimo a recomeçar, a acreditar que existe esperança. Teresa tem um belo testemunho de vida, mesmo que a princípio, tenha sido tão duro e cruel.

— Sim, minha filha é uma mulher forte. — falou com orgulho, olhando na direção onde Teresa estava. — Com tudo o que passou, ainda tem forças para levar esperança, ser solidária com o próximo.

— Eu vejo que o que eu passei, não chega nem a 10%, de todo o sofrimento dela. É mesmo admirável sua força e determinação. — minha sogra me abraçou, depois tomar café. Havia sido montada no refeitório uma enorme mesa, com um belo café da manhã.

Barreiras de um coração (Spin-off de Uma nova Chance ao amor)Onde histórias criam vida. Descubra agora