Otávio***
Seu olhar era atormentado, um desespero compreensível, mas que eu não aceitaria, não podia aceitar. Ficamos nos encarando em silencio durante um tempo, e as lágrimas desciam, mostrando o quanto era doloroso, seu rosto completamente molhado. Ela parecia travar uma batalha dentro de si, com uma expressão amargurada. Minha angustia aumentava a cada segundo do seu silêncio. Me sentia perdido, não tinha como a obrigar, a permanecer ao meu lado. Levantei, e comecei andar pelo quarto, passando as mãos pelos cabelos, me sentia sufocado, como se não conseguisse respirar. Escorei na parede, ficando de frente para ela, eu não fazia ideia de como resolver essa situação. O medo de perde-la era tão grande, que me senti pequeno, preso em meu próprio terror interno. Todo aquele sufoco que sentia em meu peito, com a sensação de que perdia o ar, me fez escorregar pela parede, até me sentar no chão. Cada vez mais, ficava difícil respirar, sentia uma forte pressão no peito, uma sensação angustiante de perda. Minha mente vagou no passado, no momento que fui desprezado, deixado para traz, como um objeto sem importância. O riso de deboche e escarnio, vieram à minha mente. Esfreguei meu rosto com força, balancei a cabeça em negação, afastando a má recordação. Eu não podia estar passando por aquilo, não aceitava, não era justo.
— Eu não vou desistir de você. — afirmei, mesmo me sentindo perdido, derrotado. — Você entrou na minha vida, quando eu não acreditava no amor, não acreditava nisso. Eu achava tudo uma grande bobagem, uma perda de tempo. Mas quando eu te vi, tão linda, parecendo um anjo, algo mudou dentro de mim. Eu ainda não tinha ideia, do que era aquilo que senti quando te vi. Mas sabia que era especial, tinha algum sentindo, tinha que ter. Tentei fugir, e fingir que não era nada, além de um instinto de proteção, que era apenas pelas circunstancias, e me enganei completamente. — puxei o ar com força, controlando a pressão em meu peito, e continuei — Um dia eu resolvi sair, fui até um bar, bebi, achei que podia sair com alguma mulher e que pronto, tudo voltaria ao normal. Mas sabe o que aconteceu? Não consegui, eu não queria ninguém. Era estranho, porque nem mesmo tínhamos tido qualquer coisa, mas eu já estava rendido. Só não queria admitir, mas já estava. Durante tantos anos eu criei uma barreira dentro de mim, disse que nunca deixaria ninguém iria entrar aqui, — bati no peito, e sem controle, soltei o ar que até então, não tinha sentido que estava preso — sabe por que? Porque não queria passar por isso de novo. — suspirei derrotado, e deixei que as lagrimas que eu vinha segurando, caísse. — Mas eu já tinha me apaixonado. — enfiei as mãos no cabelo, e ri, pensando na minha desgraça. — Sim, me apaixonei, meu anjo, eu te amo, te amo de um jeito que até me assusta. E sabe de uma coisa? Sou capaz de dar minha vida por você. Então não aceito te perder, se eu tiver que morrer por você, eu morro. Mas não me deixa, por favor?
*****
Jaqueline***
Ver Otávio desse jeito, abrindo o coração, declarando seu amor, chorando angustiado, me deixou com o coração ainda mais apertado. Eu também tinha me apaixonado, eu o amava da mesma forma. E era incrível como nosso amor começou de repente, de uma forma tão inesperada, em um momento difícil para mim. Tinha tanto medo de perde-lo, que Fábio cumprisse sua promessa, que preferia abrir mão desse amor, para que ele estivesse bem, mesmo que doesse e que eu sofresse, mas eu o amava tanto que não era capaz de arriscar sua vida assim. Minha cabeça dava voltas, eu tinha vontade de morrer. Me arrependia do dia em que conheci Fábio, me amargurava por não ter conhecido Otávio antes. Percebi como a vida era injusta, me perguntava porque tinha que passar por essas coisas. Como poderia arriscar a vida do homem que eu amava, o quão egoísta eu era, por não ser capaz de abrir mão dele?
— O que vamos fazer, meu amor? — levantei da cama, me ajoelhei a sua frente — Eu tenho medo, também não quero te perder, não quero ir embora, mas o que eu faço? Eu te amo muito, não está sendo fácil para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Barreiras de um coração (Spin-off de Uma nova Chance ao amor)
Roman d'amourOtávio teve seu amor rejeitado pela mulher que amava. E essa decepção amorosa o fez criar uma barreira para relacionamentos e fechar por completo o seu coração. Desde então, decidiu viver a vida intensamente, prezando a sua liberdade mais do que qua...