Foi ela

5.5K 240 15
                                    

JULIANA


Estávamos rindo das graças que Nicolly fazia enquanto assistíamos o jogo. Mais um gol do Alemão.

— Juh o boy da Marcela tá jogando, chamei ela pra ajudar, tem algum problema ? — Iris perguntou enquanto colocava o arroz pra refogar. — Ela tá subindo —

— Não Iris, a casa é sua e do Jaime, vocês recebem quem querem, não tem essa de ter problema ou não, vocês que decidem — Sorri educada pra Iris e Nick me olhou estranhando.

— Que foi ? — Peguei a Manu na cadeirinha e me sentei pra dar peito a ela.

Vi Marcela passar pela porta e cumprimentar todas, inclusive eu, sorri falsa pra ela e me levantei com Emanuelle.

— Senta aí — Disse eu por educação e ela sentou sem um pingo de senso.

Fiquei em pé com Manu no colo e cobri o rosto dela com o paninho.

— Amiga, a bebê não pesa ? — Nick perguntou e eu saquei a intenção dela. Balancei a cabeça de forma positiva e ela esperou Manu terminar de mamar, pegou ela que já foi sorrindo banguela.

— Eita dinda, como tá risonha —

Voltei pro fogão junto a Karen e a Iris. Tati cortava os legumes numa taboa em cima da pia e então resolvi colocar o sal grosso nas carnes e asinhas.

Peguei os saquinhos de carne e abri, coloquei em uma bacia de cozinha da Iris, joguei sal grosso e mexi bem, tampei com plástico filme e fui pra janela dar uma espiada no jogo. O time do complexo do Alemão estava ganhando, sorri vitoriosa e olhei Iris.

— Acho que alguém vai ter que ser compensado em casa, em ? — Dei risada. — Porque no campo tão perdendo feio —

Abri uma latinha e ela mostrou o dedo rindo, bebi um gole só e deixei pra Tati.


Como previsto, o time do Alemão ganhou e C.R se mostrava  todo contente.

O churrasco tava rolando solto e Marcela pareceu menos idiota em alguns momentos, nem olhou muito pra C.R, a única coisa que me incomodava era o jeito que eu pegava ela olhando pra Manu em certos momentos, mas ela sorria ou desviava.

O Jaime pegou Manu no colo todo feliz, lembrando de quando a filha dele tinha esse tamanho e logo Felipe a pegou mandando tirar o olho, pois a menina já tinha padrinho.

C.R e eu rimos e me sentei no colo dele comendo um pedaço de carne.

Manu começou chorar depois de um tempinho e eu a peguei, estava desesperada, com toda certeza esse calor insuportável.

— Iris ? Posso dar um banho nela ? É rapidinho, só pra essa chata se refrescar —

— Claro que pode, Juh, depois coloca ela na minha cama lá em cima, tem bastante travesseiro dá pra cercar se ela dormir — Sorriu e bebeu seu Whisky.

Meu Deus, ela já tava altinha e Jaime só cercando. Ri e segui para o banheiro.

Dei um rápido banho na Manu, enrolei ela na toalha de orelhinhas que ganhou da Tati e subi as escadas. Entrei no quarto da Iris e coloquei Manu na cama.

Enquanto passava pomada nela senti um forte tapa na bunda e ouvi a voz grossa de C.R.

— Aii, amor, aqui não !! —

Olhei pra trás e sorri saliente, ele entendeu o recado no mesmo instante, sentou na cama e pegou a mão da Manu começando a brincar com a mesma.

— Pronto mamãe, tá trocada e pronta pra dormir, não é, meu amor ? —

Da Zona Sul pro Morro.Onde histórias criam vida. Descubra agora