JULIANAAcordei já meio atrasada para as aulas, me levantei da cama correndo até o banheiro, liguei o chuveiro tomando um banho rápido, me troquei e penteei o cabelo deixando solto mesmo.
Fiz uma make leve e ao perceber que a Nick, minha amiga e colega de quarto, ainda dormia, joguei uma almofada nela que a fez levantar a cabeça desnorteada. Devia ter bebido ou coisa do tipo com algum amiguinho insuportável dela.
— Oque Juh ? me deixa dormir..... — Resmungou brava. Com certeza queria era dormir até as duas da tarde.
— Acorda, ou está afim de perder mais aulas ainda ? Não esquece que estão achando que seu problema sou eu —Falei ríspida e ela se levantou murmurando alguns palavrões. Revirei os olhos a esperando.
Mais tarde no mesmo dia, Nick me fala de um baile, ou sei lá oque, sei bem como são esses lugares que ela adora frequentar, então preferi pensar na proposta primeira. Mas de tanto ela insistir eu aceitei xingando mentalmente, ela sabe que não gosto de lugares como esses, mas sempre me arrasta. Tô de saco cheio já, porém devo uma pra ela, por ter livrado minha barra com um dos nossos professores, então eu pagaria o pato de hoje.
Fui pro refeitório pegando apenas um lanche com queijo suíço e um suco de poupa pra forrar o estômago, Nick, veio pra mais perto me cutucando toda ouriçada, a olhei gesticulando com a cabeça pra que ela falasse.
— Vê se controla tua língua, viu, boneca ? O dono de lá não é brincadeira, conheço os valores e ele também, então vê se controla a boquinha linda que tu tem, pra não perder a sua linguinha grande — Disse já sabendo do meu jeito.Bufei e vi ela rir saindo apressada pra não ouvir o que eu ia dizer, então fiz sinal com o dedo médio e ela mostrou língua, sumindo do alcance de minhas vistas.
Minha amiga sempre foi muito bonita, uma negra de pele e corpo belos, um e setenta mais ou menos, olho meio puxado cor de mel e cabelos pretos naturais. Mas não sabe seu valor, vive sempre se misturando com gente de baixa qualidade. Vive enfurnada em tudo quanto é canto. Não liga pra nada, nunca pensa nas consequências que certos envolvimentos podem trazer a ela. Mas se eu aviso, eu sou a mimada, chata, preconceituosa e mimada, espero que ela não fale que não avisei depois.
Anoiteceu rápido e eu fui me arrumar, tomei outro banho e coloquei meu melhor cropedd de renda branca e um short jeans de lavagem escura pra facilitar a minha fuga, caso eu encostasse em algum lugar não daria pra reparar, na verdade acho que lá ninguém liga pra isso mesmo.
Calcei meu salto preto pra ver como ficaria e logo tirei, pois passar engatinhando de salto, por baixo de um grade não rola, né ?. Calcei um tênis bonito e que combinasse com a roupa e ficou ótimo.
Coloquei o RG em minha bolsa e fui me maquiar, optei por uma make mais simples e um batom lip tint escuro da marca DNA Vitaly.
Nick saiu do banheiro apenas de toalha e já começou a assobiar, me fazendo rir de seu ato, pois a mesma não levava o menor jeito pra assobiar.
— Vai se trocar, vai, que tu tá mais ansiosa que eu e nem tá pronta ainda —
Ela obedeceu prontamente e logo também estava uma diva, depois de dar uma última olhada no espelho ela pegou o celular.
— Já são nove e meia, acho que podemos ir. Só pela distância chegaremos umas dez horas lá, já posso chamar um Uber ? — Ela perguntou e eu apenas assenti com a cabeça, me preparando psicologicamente pra entrar naquele maldito lugar.Que Deus me ajude essa noite pra eu não tomar atitudes que possa me arrepender depois.
C.R
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da Zona Sul pro Morro.
RomansaJuliana é uma garota mimada de dezessete anos, que vai ter seu mundo virado de cabeça pra baixo. Uma fuga do internato pra uma festa, nunca havia machucado ninguém, até agora. Mas ela vai conhecer o lugar onde passará o resto da vida, vai conhecer...