Capítulo Trinta

1.7K 216 120
                                    


Depois que a equipe de emergência examinou Cole e ele convenceu seus irmãos e irmãs de que estava bem, Lili soube, sem que precisassem lhe dizer, que tudo que ele queria era sair daquele autódromo. Tinha achado que seria ela quem dirigiria o carro para casa, mas, quando ele foi na direção da porta do motorista, Lili percebeu que provavelmente seria melhor deixar que Cole voltasse a guiar um carro assim que fosse possível, em vez de postergar a situação.

Havia muitas coisas que ela queria lhe dizer, muitas coisas que queria lhe contar — o quanto o amava e sua insegurança em relação àquelas corridas, mas que tentaria aceitá-las no futuro se fossem realmente importantes para Cole — mas, assim que ela afivelou o cinto de segurança e eles tomaram o rumo da cidade, a mãe de Cole telefonou.

A preocupação de Melanie Sprouse em relação ao acidente era palpável.

Mesmo assim, Lili admirou a calma que existia nos alicerces do amor que ela sentia pelo filho. Se Cole pareceu um pouco lacônico nas respostas, ou mesmo um pouco irritado com a mãe que Lili sabia que ele amava, ela imaginou que aquilo provavelmente se devia a uma reação natural ao acidente. Havia muitas pessoas ao redor de Cole que queriam saber se ele estava bem. Ele devia estar exausto.

Mesmo não tendo sido ela quem estivera lutando com todas as forças para endireitar o carro e depois para escapar dos destroços, Lili ainda não conseguira se acalmar. Levaria algum tempo até conseguir parar de ver o homem que amava surgir por entre as chamas cada vez que fechava os olhos. E, até que esse dia chegasse, queria viver plenamente cada minuto ao lado dele. Não queria mais ter que manter uma parte do seu coração resguardada, esperando para poder entregá-lo.

Naquele dia ela aprendera o quanto a vida — e o amor — eram verdadeiramente preciosos.

Enquanto preparava o jantar na casa de Cole, a faca quase escorregou e cortou a ponta do dedo de Lili em vez de fatiar o pimentão, no momento em que outra imagem de Cole derrapando e saindo da pista lhe passou pela cabeça. Quando colocou a faca sobre o balcão, Cole surgiu do quarto. Seu cabelo estava úmido após o banho, e seu rosto perfeito estava arranhado do lado direito.

Graças a Deus, ele estava vivo.

Apesar do incômodo que insistia em assombrar Lili após a batida, ela não conseguiu evitar um sorriso. A verdade era que sempre sorria como uma boba quando ele estava por perto. A diferença foi que Cole não retribuiu o sorriso.

Foi a primeira vez que ele não sorriu de volta.

— Dylan está vindo para cá.

Ela ficou surpresa em ouvir que Cole estava disposto a receber a visita de um de seus irmãos, mesmo que ainda estivesse tão abalado.

— Ele vai trazer o resto das coisas de Ternurinha?

— Não — a palavra ecoou como um tiro disparado de seus lábios. — Ele vem para levá-la de volta.

Ternurinha, nesse momento, estava se esfregando contra as panturrilhas dele, tentando chamar sua a atenção. Mas ele não a tomou nos braços.

Se você fosse minha▪️ SprouseHart CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora