O grito de frustração rasgou os sons corriqueiros da enorme oficina mecânica, e tanto Lili quanto Atlas entraram em modo de alerta vermelho. Ela imediatamente começou a procurar pelos possíveis esconderijos nos quais um filhote poderia estar num lugar como aquele... especialmente se estivesse com medo do seu novo dono.
Seu dogue alemão a puxou em direção a uma cerca viva do outro lado do estacionamento e ela o seguiu. Se alguém era capaz de encontrar um filhote perdido e indefeso, esse alguém era Atlas. Ele parou em frente a um pedaço grosso da cerca viva na beirada do estacionamento, ganiu e mexeu na terra com a pata.
Lili deixou cair a correia e se abaixou, apoiando-se sobre as mãos e os joelhos para inspecionar o local. Ah, sim, era capaz de ver pelos negros e marrons por entre as folhas e galhos.
— Oi, belezinha — disse ela, com a voz suave. — Quer sair e conhecer um amigo que eu trouxe para brincar com você?
Infelizmente, naquele momento, o homem gritou outra vez.
— É melhor você voltar aqui com esse traseiro peludo!
Claro, o filhote não se moveu um milímetro. E por que o faria, se tudo que o aguardava era mais uma rodada de gritos, ou talvez algo ainda pior?
Esperando não terminar com dentes ferozes fincados ao redor da sua mão ou tornozelo, Lili começou a abrir caminho por entre os galhos, que lhe arranhavam as pernas, expostas porque usava short, mas estava concentrada demais no filhote para prestar atenção aos cortes e arranhões.
Um galho mais longo se prendeu em sua camiseta de mangas compridas e ela percebeu que não conseguiria avançar mais. Quebrando alguns dos galhos, finalmente conseguiu se agachar e ficar no mesmo nível do olhar do cão. Enfiando a mão no bolso, rezou para que ainda tivesse uma migalha de algo comestível, alguma sobra de alimento que tivesse ficado por ali desde a última vez que usara aquele short.
Grata por ter se esquecido de lavar as roupas na noite anterior, ela encontrou um pequeno pedaço de salsicha.
— Hummmm. Esse cheiro não é uma delícia?
Havia imaginado que o filhote estaria tremendo no meio dos arbustos, mas, agora que estava mais perto, percebeu que o animal não parecia assustado.
Ele estava brincando.
E, claramente, pela maneira com que todo o seu corpo vibrava de alegria, o filhote achava que o fato de Lili estar presa nos arbustos à sua frente era hilário.
Apesar de se encontrar presa no meio de vários ramos espinhosos, ela tinha que concordar que, de certa forma, a situação era engraçada.
Sabendo que, naquele momento, era uma questão de esperar que o pequenino ou pequenina se cansasse da brincadeira, ela se sentou sobre os calcanhares e olhou para cima, por entre os galhos e folhas. As nuvens lentamente mudaram de forma no céu azul acima dela. Enfiar-se no meio de um arbusto poderia não ser um modo muito adequado para descansar num dia movimentado, mas ela percebeu que estava satisfeita em poder relaxar por alguns instantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se você fosse minha▪️ SprouseHart CONCLUÍDO
RomanceCole, o mais arredio dos Sprouse, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite... Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorks...