Capítulo 2 - Podem saber

7.9K 687 89
                                    

Lauren Jauregui's Point of view.

-Analise o histórico da vítima e veja se possui alguma acusação que esteja dentro do padrão dos últimos assassinatos do nosso serial killer. - Cabello falava em tom autoritário para seu ajudante.

Ela insiste em me procurar mesmo que, no fundo, saiba que crimes perfeitos existem sim e que, por coincidência, são os meus.

-Com licença, alguém pode me informar o que aconteceu? - Jauregui se aproximou do corpo e dos oficiais que estavam trabalhando.

Camila reconheceu o rosto da morena, era ela quem a havia intrigado pela manhã.

-Mais um assassinato, nada novo ultimamente em Nova York. - Responde a investigadora.

-E vocês já sabem quem é o assassino? - Lauren pergunta rindo internamente de sua capacidade de fingir descaradamente.

-Não ainda, mas acreditamos que esteja aqui por perto.

-Talvez esteja. - Diz Lauren olhando fixamente para Camila. - O crime acabou de acontecer, não é?

-Sim. - Responde a oficial. - Desculpa, mas qual é o seu nome?

-Lauren Jauregui. - Diz fingindo simpatia. - E o seu?

-Detetive Camila Cabello, prazer. - Disse estendendo a mão para cumprimentar a outra.

-O prazer é todo meu. - Responde a mulher dos olhos verdes correspondendo o aperto de mão.

-Bom, eu preciso ir agora. - Diz Camila se despedindo de Jauregui.

-Então até mais, srta. Cabello.

Lauren se retirou do local sem nenhum medo de ser pega pela polícia e, talvez, presa pelo resto de sua vida. Tudo o que a morena sentia era satisfação pelo seu talento de apagar as provas que a incriminariam. A mulher acreditava que Taylor estava orgulhosa de seus últimos feitos, onde quer que a garota estivesse.

Nova York, 2 anos antes do atual

-Alô? Sim é a Lauren Jauregui... Como assim?! Minha irmã?! - A morena falava aflita em seu celular com algum funcionário do hospital que a informava que Taylor havia sido vítima das agressões de seu namorado, o qual tinha batido brutalmente na menina.

A verdade é que Taylor Jauregui morreu 2 dias depois no hospital por conta da hemorragia interna.
Lauren nunca chorou pela morte da irmã, pois todo o seu pesar foi transformado em ódio, o mesmo ódio que a impulsionava a matar os agressores que foram inocentados após acusações e mais acusações. Lauren sabia que a justiça nunca ouviria as súplicas de uma vítima do sexo feminino antes de ouvir a versão do acusado.

Camila Cabello's Point of view.

O dia seguinte amanheceu agitado na delegacia em que Camila trabalhava.

-James Montgomery foi a última vítima até agora, sabemos que ele já foi acusado de estupro e assassinato há uns anos atrás, sendo que apenas cumpriu a pena de estupro já que sua filha retirou a acusação de que o pai teria matado a mãe. - Camila Cabello repassava as informações para um grupo de policiais que estavam em sua volta. - Em contrapartida, os dados da vítima de ontem à noite não correspondem ao padrão dos alvos do nosso serial killer, chegamos à conclusão de que foi apenas um assassinato corriqueiro.

Camila fez uma pausa rápida para analisar alguns papéis e logo em seguida continuou: 

-Bom, o local em que o corpo foi encontrado possui muitos estabelecimentos comerciais e o que eu quero de vocês agora é que procurem por uma câmera no perímetro que engloba a cena do crime, entenderam?! - Camila ordenava seus ajudantes e apenas se convenceu de que suas ordens seriam cumpridas quando eles responderam em uníssono que haviam entendido.

-Srta. Cabello, acho que encontrei nesta câmera uma movimentação suspeita. - Disse um deles.

-Volte o vídeo uns 2 minutos, quero ver do início. Isso... Droga! O energúmeno sabia das câmeras e já foi preparado com uma máscara.

-Srta. Cabello, acredito que seja uma mulher, olha o porte físico. - Seu ajudante aponta para a tela do computador.

-Você tem razão. - A investigadora fala antes de ligar para seus superiores informando que o serial killer é, na verdade, uma mulher.

-Eu te disse... - Dinah Jane apareceu com seu café na mão e dando um sorriso enorme para sua melhor amiga.

-Você sempre tem razão, não é?

-Minhas intuições nunca me enganam, Camila Cabello. - Dinah fala convencida.

Minutos depois os noticiários já informavam que os assassinatos que estavam acontecendo ultimamente em Nova York possuíam uma mulher como autora.
Camila sabia que a polícia não estava em vantagem por saber o gênero da assassina, ela sabia que a criminosa deixou que soubessem de propósito.

MEN OR MONSTERSOnde histórias criam vida. Descubra agora