Capítulo 8 - Sem saída

4.9K 462 184
                                    

Camila Cabello's Point of view.

Após o ocorrido de ontem à noite, eu decidi que iria investigar mais sobre a vida de Lauren Jauregui. Decidi que faria isso durante uma semana e, se problemas maiores não fossem descobertos, eu a deixaria em paz.

Várias possibilidades passavam pela minha cabeça enquanto eu fazia a minha higiene matinal. Na noite anterior eu havia seguido Lauren até aonde eu acredito que seja sua casa e era para lá que eu iria após o meio dia.

Assim que me arrumei, peguei a chave do carro e segui em direção ao estacionamento. Entrei no veículo e fui até a residência de Lauren. Chegando lá, estacionei em um local que ficava um pouco escondido por uma árvore. Para não ser revelada, me abaixei no banco do motorista e esperei até que houvesse alguma movimentação no entorno do prédio.

Lauren morava em um apartamento que aparentemente abrigava pessoas com boas condições financeiras.

Camila havia pesquisado na noite anterior um pouco sobre a vida da morena, ela tornou-se órfã aos 10 anos de idade por conta de um acidente de trânsito e foi cuidada por sua vizinha até que atingisse a maioridade. Lauren tinha uma irmã que havia sido morta aos 17 anos pelo namorado.

Isso era tudo o que ela ainda sabia sobre a vida de Lauren Jauregui, porém isso estava prestes a mudar.

Camila avistou um carro preto que aparentava ser o mesmo que vira na noite anterior quando se despedia da mulher na frente do bar. Era o carro de Lauren.

Jauregui saiu do carro e entrou no prédio em que entrara na noite anterior, contudo, após alguns minutos, voltou com um jaleco em mãos e saiu novamente em seu carro.

-Merda! Esqueci que Lauren trabalhava na clínica. - Camila disse para si mesma.

Camila seguiu a mulher até a clínica, sempre tomando cuidado para não ser vista em seu Toyota Camry branco. Quando chegou lá, esperou até que houvesse alguma movimentação.

Não aconteceu nada durante a tarde toda. O movimento na clínica permaneceu constante: em média 5 pacientes entravam por hora e saiam após alguns minutos.

Camila estava frustrada.

O celular da morena de olhos castanhos tocou. Era da delegacia.

-Alô?...Então me passem os dados dessas cinco pessoas e busquem saber sobre a vida de cada uma detalhadamente.

Camila encerrou a chamada. Encontraram, na noite anterior, cinco pessoas que se parecem fisicamente com a serial killer.
Camila não estava otimista com essa estratégia e preferiu focar suas energias para saber mais sobre a vida de Lauren Jauregui que, até o momento, aparentava ser monótona como a de um civil.

[...]

Após a tarde ter se passado e o plantão de Lauren ter terminado, o carro preto da mulher saía da clínica e Camila a seguiu.

Camila estava disposta a passar a noite vigiando a movimentação na frente do prédio no qual Jauregui morava.

Cabello precisava saber o porquê de Lauren Jauregui portar uma arma.

Duas horas após a chegada em sua casa, Lauren saiu novamente e, desta vez, dirigiu no sentido que saía de Nova York.

Lauren havia saído da cidade e agora estava em uma estrada deserta. Camila mantinha uma distância segura para que seu carro não fosse identificado. Para a sorte da detetive, a estrada pela qual Lauren dirigia tinha sentido único e isso ajudava na perseguição e no ocultamento do carro de Camila perante os olhos verdes.

A veterinária parou seu carro na beira da estrada e seguiu em direção ao meio do matagal. Camila foi junto, tratando de se manter em uma distância segura.

A policial ouviu três tiros seguidos.

Camila preparou sua arma para caso precisasse atirar. Sequencialmente, seguiu para um lugar no qual a visualização da figura de Lauren se tornaria possível.

Cabello se deparou com a cena de Lauren Jauregui atirando contra uma árvore que possuía um desenho feito a tinta para que pessoas treinassem sua capacidade de mira.

-Droga! - Camila disse baixinho após ter pisado em um graveto.

Lauren ouviu o som e se escondeu atrás de uma árvore longe da visão de Camila.

Cabello continuou onde estava até que a outra saísse dali, acreditava que ainda não tinha sido vista por Jauregui.

-O que faz aqui? - Lauren surgiu atrás de Camila, fazendo com que a outra soltasse um grito por conta do susto. - Você me seguiu até aqui, Camila?

Camila não sabia o que dizer, como ela explicaria que estava seguindo a mulher a sua frente para saber o que ela fazia com aquela arma e porque ela a portava no encontro das duas?

-Eu estava passando pela estrada e ouvi três tiros, então adentrei a mata e te encontrei aqui. - Disse torcendo para que a outra acreditasse em suas palavras.

Lauren permaneceu em silêncio e isso assustava um pouco Camila.

Lauren Jauregui's Point of view.

Eu não havia acreditado em uma única palavra que Camila proferiu. Ela certamente estava desconfiando de mim por algum motivo que ainda não descobri.

Percebi que meu silêncio a estava intimidando e comecei a me aproximar de seu corpo até que ele encontrasse a árvore atrás de si.

Camila ficou estática, até que sua arma caiu.

Abaixei para alcançar o revólver que havia caído no chão e voltei para a mesma posição de anteriormente, o devolvendo para Camila.

A mulher não estava sabendo identificar minhas intenções e aproveitei para me fazer de inocente.

Deixei minha arma no chão calmamente enquanto Camila observava tudo atentamente, cada movimento meu.

Em um instante, a policial trocou de lugar comigo me fazendo ficar encostada na árvore e refém de sua arma que agora pressionava meu pescoço.

-O que você faz aqui?! Me diz porque você tem uma arma?! - Camila exclamou nervosa.

Aquilo não me dava medo. Eu nunca sentia medo.

-Você quer saber o que eu faço aqui ou o porquê de eu ter uma arma? - Lauren falou calmamente em tom de deboche.

Camila perdeu a paciência e apertou mais ainda o revólver contra o pescoço da outra.

-Eu não estou brincando, Lauren!

Lauren decidiu responder para que tudo acabasse logo, mas óbvio que não falaria verdades.

-Eu vim treinar minha mira aqui e eu tenho uma arma apenas para me proteger. Satisfeita?

Era tudo mentira. Lauren havia percebido o carro branco de Camila a seguindo na estrada e parou no matagal onde treinava os tiros. A verdade é que Lauren estava com o corpo de seu vizinho no porta-malas para enterrar.

-Camila olhou com desconfiança para Lauren, mas a soltou.

-Vocé é bem descontrolada, sabia? - Jauregui disse disposta a provocar a policial.

Camila lembrou de seu ex que falava isso constantemente e sentiu a mesma raiva que sentira no fim de seu casamento.

Cabello apenas direcionou sua arma novamente contra Lauren e disparou duas vezes seguidas. O som dos disparos ecoou por todos os cantos daquela região isenta de qualquer iluminação.

MEN OR MONSTERSOnde histórias criam vida. Descubra agora