-Um minuto, já volto. - Disse para Lauren antes de me afastar um pouco para atender a chamada de meu namorado. Lauren assentiu com a cabeça.
-Oi, amor. - Atendi com uma voz simpática. - Estou em casa morrendo de saudade de você... Sim, eu chamo Dinah ou Normani para dormirem comigo se eu me sentir sozinha... Tudo bem, se cuida e durma bem.
Desliguei o celular.
Adentrei novamente o escritório dando de cara com uma Lauren visualizando os porta retratos que ficavam em cima da grande mesa que compunha o ambiente.
-Era seu namorado? - Sua voz rouca perguntou calmamente cortando o silêncio que até então se fazia presente.
-Sim. - Respondi de maneira simples, pois não havia nada mais a ser dito acerca disso.
-Vocês parecem felizes juntos. - Pude notar seu olhar focado em uma foto na qual Shawn beijava meu rosto enquanto eu abria um enorme sorriso. - Fico feliz que você tenha conseguido seguir apesar das circunstâncias.
Lauren que antes estava virada de costas para mim, agora me encarava de frente a cerca de três metros de distância.
-Não foi fácil... - Falei colocando as mãos dentro dos bolsos traseiros de minha calça jeans. - Você não sabe quantas vezes já chorei por sua causa, aceito um pedido de desculpas.
Meu semblante era ameno, eu sorria para quebrar o clima instaurado no ambiente. Não sabia ao certo se Jauregui me julgava por ter seguido em frente ou se realmente suas palavras agora ditas eram reflexo de suas emoções.
-Peço desculpas. - Em contrapartida, Lauren não sorria. Seu cenho franzido expunha seu remorso por ter desaparecido deixando apenas uma carta de despedida. - Também foi difícil para mim.
Seus olhos se encontravam totalmente fixos nos meus, não pude deixar de notar o quão bonitos eram. Sustentei o olhar até que as palavras retornassem a minha boca, demorou alguns longos segundos para que isso acontecesse.
-Tudo bem. - Disse simplesmente.
Para a minha felicidade, Jack entrou no escritório chamando a atenção de Lauren, o labrador preto correu em direção à mulher por quem foi cuidado durante praticamente toda a sua vida.
-Jack! - Exclamou flexionando os joelhos para ficar da altura do cachorro enquanto Jack corria ao seu encontro.
Meus lábios se abriram em um enorme sorriso, era impossível não achar aquela cena perfeita. Definitivamente o amor mais bonito e sincero era aquele.
Lauren abraçava Jack intensamente e ele retribuía com lambidas em seu rosto, a mulher ria por tal ação de seu amigo.
-Os pelos dele estão tão brilhantes e ele está tão cheiroso. - Disse com aquele maldito sorriso e olhando com aqueles malditos olhos para mim.
-Ele tomou banho ontem. - Falei, lembrando de que ontem o levei ao pet shop.
-Vejo que está cuidando muito bem dele. - Voltou a olhar o animal a sua frente. - Talvez ele nem queira voltar a morar comigo...
Jack saiu correndo do cômodo e Lauren voltou a sua posição anterior.
-Você vai levá-lo? - Não consegui conter a decepção em minha voz.
-Se você quiser ficar com ele pode ficar. - Lauren deu de ombros. - Mas com uma condição...
Uma interrogação se alojou em minha cabeça, queria saber qual condição era aquela.
-Qual? - Perguntei.
-Terei que visitá-lo algumas vezes.
Era aquilo, Lauren e eu nos veríamos constantemente agora porque estávamos ligadas ao mesmo cachorro. Óbvio que não achei ruim, mas eu teria que agendar alguns dias na semana para que Shawn e ela não se encontrassem, haja vista que Shawn tinha conhecimentos de todos os seus crimes hediondos e não sabia que estava viva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEN OR MONSTERS
FanfictionCamila Cabello é uma policial investigativa conhecida por sua rapidez em solucionar casos e por sua agilidade em situações de alto risco. Lauren Jauregui é uma criminosa procurada nacionalmente, conhecida por assassinar homens friamente. Entretanto...