Capítulo 19 - De volta ao normal

4.4K 338 38
                                    

Camila Cabello's Point of view.

Lauren saiu do hospital três dias após ter sido internada. Ela estava bem agora e podíamos prosseguir.

-Vamos voltar para Nova York? - Ela perguntou voltando sua atenção para mim. - Não é perigoso?

Nós estávamos andando em direção a um âmbito de locação de veículos para voltarmos à cidade em que vivíamos.

-Não, eu tenho a ajuda da polícia. - Disse como se fosse algo natural.

-Mas a polícia, Camila... e eu?! - Lauren perguntou parando no meio do caminho e apontando para si.

-Não contei nada sobre você ainda. A única coisa que eu contaria é que há pessoas perigosas nos seguindo - Falei tentando a tranqilizar.

-Mas e você? - Lauren continuou andando.

-O que tem eu? - Perguntei não entendendo muito bem.

-Você pode perder seu emprego e até ser presa se descobrirem que está escondendo quem eu sou. - Lauren disse em um tom de preocupação. Aquilo me preocupava também, confesso.

-Isso não importa agora, depois dou um jeito. - Falei sem querer prolongar aquele assunto.

Quando chegamos em um estabelecimento que aluga e vende veículos, Lauren foi direto na direção de uma moto preta, a qual aparentemente valia um rim, que estava à venda.

-Essa. - Disse Jauregui para o funcionário do estabelecimento.

-Lauren, a gente não pode pagar por isso. - Falei para a mulher ao meu lado até que vi ela tirando do bolso dinheiro suficiente para pagar o que havia pedido. - O que é isso?!

Lauren fez um gesto com a mão para que eu ficasse quieta e eu apenas saí do local para não ter de presenciar aquilo. Como aquela mulher conseguiu tanto dinheiro? Talvez eu estivesse acobertando mais um de seus crimes. Droga!

Ouvi o barulho da moto vindo até mim e, após alguns segundos, vi os olhos verdes por debaixo do capacete.

-Vamos? - Lauren disse estendendo o capacete para que eu o pegasse.

-Não gosto muito de motos. - Proferi as palavras verdadeiramente, haja vista que um dos meus maiores medos era ter que andar de moto algum dia.

-É seguro. - Lauren falou olhando para seu novo veículo. - Basta segurar em mim.

Pensei por uns momentos e concluí que talvez não fosse tão ruim assim, então peguei o capacete da mão de Jauregui e o coloquei antes de subir na moto e abraçá-la.

A mulher começou a pilotar com calma até chegar na estrada.

-Lauren! - Eu gritava e a segurava com mais força para que não caísse do veículo em alta velocidade.

-É só me segurar firme. - Disse com uma voz divertida, eu podia jurar que ela estava rindo.

Eu não conseguia mais distinguir as paisagens pelas quais estava passando, pois tudo era um enorme borrão naquela velocidade. Só soube que havíamos chegado em algum lugar quando Lauren diminuiu a velocidade para descer em frente ao seu carro que tinha sido deixado no meio da estrada.

-Já que você não gosta de motos, leve meu carro. - Lauren disse jogando a chave para mim que já estava com os pés no asfalto.

Agradeci aos céus por não ter de encarar mais um segundo na garupa da moto em alta velocidade.

Abri o veículo e o dirigi até Nova York.

[...]

Quando chegamos em Nova York, combinei com a mulher que iríamos para a minha casa, pois era a melhor opção para fugir dos criminosos que nos perseguiam.

MEN OR MONSTERSOnde histórias criam vida. Descubra agora