Capítulo 21 - Algo a mais

4K 304 47
                                    

Lauren Jauregui's Point of view.

A minha intenção era apenas dar uma volta de carro para não ter que ficar sozinha no apartamento de Camila, mas Lucy me encontrou de alguma forma e aqui estou eu dirigindo em direção ao Central Park, o lugar em que tudo começou.

O trânsito estava calmo, mas os semáforos decidiram brincar com a minha paciência e meu cérebro fazia uma viagem para o passado a cada sinal vermelho.

10 anos antes do atual.

-Você acha que vamos ficar juntas para sempre, Lauren? - Lucy entrelaçou seus dedos nos de Lauren.

-Sim. Você acha também? - Lauren virou para fitar sua namorada.

-Sim... - Disse olhando para baixo. - Minha mãe falou que com 17 anos não sabemos realmente o que queremos para o futuro.

-Você acredita nisso? - Jauregui perguntou receosa.

-Não, mas tenho medo de que ela tenha razão. - Lucy disse com a voz embargada enquanto jogava uma pedra no lago a sua frente.

-Acho que somos a exceção então. - Lauren disse com um sorriso suave estampado em seu rosto.

-Espero que sim. - Lucy também sorriu para Lauren e a abraçou.

Voltei para a realidade quando ouvi buzinas dos carros que estavam atrás do meu.

-O sinal acabou de abrir e esses desgraçados já estão buzinando. - A mulher disse para si mesma antes de começar a dirigir de novo.

[...]

Cheguei ao Central Park e caminhei até o lago tão conhecido por mim e também por minha ex-namorada. Nossa infância foi resumida em jogar pedras nessas águas lênticas para ver quem conseguia arremessar mais distante.

Andei pelo gramado até que vi os cabelos castanhos tão conhecidos por mim. Lucy estava sentada de frente para o mesmo lago.

Parei de caminhar por um momento. Eu não sabia se estava fazendo a coisa certa em voltar a conversar com a mulher que esteve presente em grande parte da minha vida. Acho que não estava preparada e confesso que também tinha um pouco de medo de voltar a possuir os mesmos sentimentos que possuía por ela anteriormente.

Após ter hesitado, continuei a caminhar.

Quando cheguei até Lucy, apenas sentei ao seu lado. A mulher continuou olhando para o horizonte e minhas palavras se perderam no instante em que sentei ali.

-Achei que você não viria. - Lucy disse ainda encarando o enorme espaço diante de si.

-Como você me encontrou? - Perguntei curiosa e arrancando um pedaço de grama.

-Você está no mesmo prédio que eu moro. Te vi no saguão com uma mulher.

-Camila. - Disse informando o nome da mulher.

-Sim. Já vi ela algumas vezes lá também. - Lucy disse ainda olhando para a frente.

A mulher não tinha me olhado nos olhos desde que cheguei, não entendi bem o que estava acontecendo e resolvi perguntar.

-Por que você não está me olhando? - Fitei a parte lateral de seu rosto.

-Eu tenho medo do que pode acontecer se eu te olhar. - Lucy disse com a cabeça baixa.

-Não vai acontecer nada se a gente quiser que não aconteça. - Falei tentando tranquilizá-la.

-Mas e se eu quiser e você não?

MEN OR MONSTERSOnde histórias criam vida. Descubra agora