Camila Cabello's Point of view.
Toquei a campainha do apartamento de Lauren e esperei alguns segundos até que ela abriu a porta e deu espaço para eu passar. Quando entrei, me dei conta de que eu não fazia ideia do que fazer nas próximas 168 horas que eu passaria com Jauregui.
Ainda era manhã e Lauren me convidou parar sair caminhar ao seu lado e ao de Jack, seu cachorro. Jack era dócil, ainda que possuísse quase o meu tamanho. Jack era dócil, ao contrário de Lauren.
Caminhamos em um silêncio agradável, isento de constrangimentos que a escassez de palavras poderia trazer. Entretanto, escolhi quebrar o silêncio e fiz uma pergunta para a mulher que andava ao meu lado.
-Você sempre sai assim para levar o Jack passear?
-Sim, ele já fica a tarde inteira sozinho em casa quando estou trabalhando. - Lauren falou.
Camila lembrou de seu próprio trabalho, do qual havia tirado uma semana de folga.
-Posso ir com você hoje? Para seu trabalho... - Camila perguntou olhando para o rosto de Lauren.
-Como assim? Trabalhar comigo? - Lauren perguntou não entendendo o intuito da policial.
-Sim, talvez eu te ajude se estiver ao meu alcance. - Camila justificou, ainda que não entendesse nada sobre a área de atuação da outra.
-Pode ser. - Lauren aceitou.
[...]
A tarde chegou e as duas seguiram o caminho da clínica veterinária. Ao chegarem no local, saíram do carro de Lauren e entraram no estabelecimento. Camila olhava em seu entorno para se familiarizar com o ambiente enquanto Lauren entrou em uma sala qualquer e depois voltou.
-Coloque. - Lauren disse para a mulher a sua frente estendendo um jaleco que estava em suas mãos.
-Jaleco? Eu sou policial, Lauren.
-Neste momento não, então coloque. São as regras daqui, Camila.
Era Lauren quem abria a clínica após o horário do almoço, então ainda nenhum funcionário havia chegado.
Camila pegou o jaleco que Lauren entregava e logo vestiu.
Lauren a fitou de cima a baixo e Camila ficou tímida com aquilo.
-O que está olhando? - Camila perguntou colocando uma mão em cada bolso do jaleco.
-Nada. - Lauren disse e logo pegou uma pasta em cima do balcão para verificar as consultas que estavam marcadas naquele dia.
Os funcionários foram chegando e os pacientes também. Lauren entrou em sua sala e sentou em sua cadeira para esperar o paciente. Camila ficou em pé ao seu lado.
-Você não vai sentar? Está parecendo minha segurança particular. - Lauren ria enquanto falava até que olhou a elevação no jaleco na parte da cintura de Camila. A mulher estava com sua arma.
Jauregui se levantou, foi até a mulher e colocou a mão na arma de Camila com a intenção de tirá-la dali, pois não havia motivo para portar uma arma dentro da clínica e também porque assustaria os tutores dos pacientes.
-Deixe aí. - Camila disse enquanto colocou sua mão em cima da mão de Lauren com o fito de manter o revólver no coldre.
-Você desconfia de mim? Esse é o motivo de carregar uma arma enquanto sai comigo, não é? - Lauren perguntou sabendo exatamente qual era a resposta.
-Eu não te conheço, Jauregui. Você pode tentar qualquer coisa em qualquer lugar. - Camila olhava fixamente os olhos de Lauren enquanto falava.
O paciente entrou na sala com sua tutora e logo Lauren respondeu a acusação de Camila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEN OR MONSTERS
FanfictionCamila Cabello é uma policial investigativa conhecida por sua rapidez em solucionar casos e por sua agilidade em situações de alto risco. Lauren Jauregui é uma criminosa procurada nacionalmente, conhecida por assassinar homens friamente. Entretanto...