- Adrien sério, me desculpa pelo meu irmão. As vezes nem eu mesma entendo ele! - disse Marinette um pouco apreensiva depois de entrar à casa ao seu lado.
Adrien sorriu ao fechar a porta. - Que isso, não precisa se desculpar não. Eu super entendo o ponto de vista do seu irmão e até concordo... a vida ta mesmo perigosa, ele não conhece a gente.
Marinette parou olhando-o bem em seu rosto. Não pode evitar de sorrir ao ver aqueles olhos tão suaves olhando para si. Adrien tinha uma voz bem tranquila também, era como se ele não pudesse gritar com as pessoas, nunca aumentar o seu timbre. Sempre suave e sereno, desde o momento que o conheceu.
- Pois é... mas eu fiquei com receio de você me julgar mal... meio que trazendo um capanga atrás de mim.
Dessa vez ele riu um pouco mais alto, o que fez a mestiça franzir a testa por achar uma graça a maneira que encostou o lado de trás da mão nos lábios.
-Certo, agora eu vou ter que concordar, seu irmão parece mesmo um guarda costas, ele faz musculação não é?
- Ah! Nossa, vive pra isso! Ele é gerente de uma academia especializada em Crossfit, aí ja viu né?
- Eu consigo imaginar.
- Ooooooi. Vão ficar conversando aí na porta mesmo gente?
Emilie surgiu da cozinha usando um avental rosa sobre uma camiseta branca e a calça jeans. Ela veio sorrindo para cumprimentar Marinette com um beijo no rosto. - Oi minha querida, boa noite.
- Boa noite Emilie. Tudo bem?
- Tudo ótimo! E com você?
- Tudo muito bem! Gostaria de te agradecer de novo pelo convite para o jantar.
- Imagina, que isso e fica a vontade... nada de timidez por aqui. Você quer tomar alguma coisa?
- Não, não precisa, estou bem. E pode deixar que eu ficarei bem a vontade sim.
A mais velha olhou para ela e seu filho que sem perceber, não tirava os olhos da mesma enquanto falava.
- Adrien...
- Uhn? - Ele pareceu recobrar a consciência piscando duas vezes. Voltou-se para Emilie - Oi mãe.
- Fica com a Marinette um pouco na sala, olhando a Emma, eu estou terminando de arrumar as coisas na cozinha.
- A senhora não quer ajuda?
- Você não quer ajuda?
Ambos falaram juntos o que fez Emilie rir e o casal se entreolhar um pouco sem graça, rinto também.
- Nossa gente, eu agradeço pelo mutirão mas ta tudo certo!! Mais tarde quem sabe, os dois não lavam a louça!
- Mãe!! - Adrien a repreendeu.
- Pode deixar Emilie, por mim não vai ter problema nenhum! - Já Marinette respondeu prontamente com um sorrido aberto nos lábios causando a Adrien um leve rubor no rosto. Ele teve que se virar olhando para o lado na tentativa - inútil - de desfaçar, mas é lógico que Emilie reparou mais uma vez. Afinal, ele era seu filho e ela o conhecia mais do que qualquer outra pessoa.
Deu duas palminhas na mão para depois conduzir Marinette por um dos ombros até mais ao centro da sala. - Tudo bem gente, deixa eu indo lá... vocês dois fiquem aqui, conversando um pouco, já já eu chamo!
- Tudo bem... obrigada. - a mestiça sorriu agradecendo.
Adrien apenas seguiu em silencio até ver Emilie indo para a cozinha, deixando-os por fim sozinhos. Bom, completamente sozinhos não. Emma se encontrava brincando em cima de um tatame colorido cercada de brinquedos.
- Olha só quem ta aqui!!! - Quando a viu Marinette soltou divertida no mesmo tempo em que Adrien se sentava no sofá com um meio sorriso no rosto.
Ela se aproximou da bebe que continuava brincando tranquilamente com duas bonequinhas. Conseguiu ter sua atenção quando a chamou pelo nome. - Emma... lembra da tia?? - riu, conformada. - Duvido né minha linda, mas não tem problema, porquee... eu te trouxe dois presentinhos!!
Enquanto via a cena Adrien franziu a testa, mas sem fechar o sorriso. - Marinette... não precisava fazer isso.
- Ah imagina, não foi nada, e essa princesinha merecia... porquee... ela é muito fofa!! - Disse pausadamente enquanto retirava os dois embrulhos rosas de dentro da sacola de papel que carregava consigo.
O olhar curioso de Emma já era todo seu quando, a mesma viu os papeis brilhantes cintilarem diante dos seus olhinhos verdes. Marinette a ajudou abrir primeiro o embrulho com o bonequinho troll o que fez a menor deferir um monte de sílabas solta enquanto ela apontava para o brinquedo.
- Olha eu acho que ela gostou...! - riu olhando para Adrien. - Gostou Emma?? Você gosta desse?
- Ela ama! E sabe o que é mais engraçado? Que todo mundo dá esse brinquedo pra ela... não sei por que!
- Jura??
- Juro. Ela tem uma coleção. Mas ó... olha animação da criança, parece até que nunca viu.
Os dois ririam de Emma que realmente parecia ter ganhado pela primeira vez o brinquedo. Ela chegava a babar de tanto animação. Adrien teve que pegar um paninho em cima do encosto do sofá e se aproximou, ajoelhando-se próximo a Marinette para limpar a boca da filha. Enquanto fazia isso, ela o assistia encantada.
Pois a maneira que olhava para Emma, passando os olhos nela como se estivesse analisando atento, em busca de alguma coisa que a estivesse incomodando, zelando pela sua segurança, fez o coração da mestiça se aquecer. Mais uma vez.
Suspirou, falando em um sussurro. - Você é muito atencioso com ela não é?
O loiro riu juntando as mãos sobre as pernas. - Tenho que ser. Afinal, ela é a minha única filha.
- Eu entendo...
Por fim, depois de uma longa inspirada, ele olhou Emma para depois se virar e mirar os olhos de Marinette. - Ela é a pessoa mais importante pra mim nesse mundo.
- Eu sei. Dá pra ver nos seus olhos... - Que eram lindos, mas tristes. Muito tristes. Cansados. O que haveria por de trás daquele olhar?
- Desculpe... mas eu gostaria de te fazer uma pergunta.
- Eu já sei o que vai dizer... - interrompeu com um sorriso abatido. - Vai me perguntar sobre a mãe dela não é?
- Desculpa... eu, eu não quero parecer intrometida.
- Lógico que não esta sendo. É normal a sua curiosidade.
- Me desculpa.
Adrien fechou os olhos por um breve momento para logo em seguida abri-lo e olhar novamente o rosto de Emma que continuava brincando com o bonequinho. Levou uma das mãos para acariciar seu rosto.
- A mãe dela foi embora. Me abandonou junto com ela quando tinha um ano de vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Looking into your eyes
RomanceQuando você menos espera. Quando o seu coração se encontra cansado e abandonado, sozinho, sem esperanças. O amor pode aparecer pelas vias mais prováveis e se mostrar na sua frente, com um belo sorriso no rosto. [Adrientte] x [Lukanette]