Love Sacrifice

455 74 15
                                    

A campainha tocou assim que Adrien chegou em casa depois do serviço. Nem teve tempo de olhar a fralda de Emma, indo atender a porta para se deparar com o rosto de Félix, seu primo.

- E aí cara. – o cumprimentou sorrindo ao apertarem as mãos.

- E aí, desculpa aparecer sem avisar e pelo horário, é que eu precisava falar com você.

- Claro, entra aí.

Deu espaço para que o outro entrasse, fechando a porta logo em seguida. Felix logo caminhou em direção à Emma que tinha ficado sentada no sofá.

Assim que ela o viu, levantou os braços para que a pegasse no colo, o chamando.

– didiu...!

- É, didiu ta aqui coisinha linda. – ele sorriu quando a aconchegou em seu colo, sentando no sofá. Deu-lhe um beijo bem apertado na bochecha gordinha. – Cheirosa do dindo.

- Quer beber alguma coisa? – Adrien ofereceu fazendo menção de ir para a cozinha, mas Felix o impediu, pedindo para que se sentasse.

Adrien o fez, colocando-se no outro sofá na sua frente enquanto via o primo brincando com sua filha.

- Ela ta com uma carinha amuada.

- Pois é, tem tido febre, a garganta ta inflamada.

- Levou no médico?

- Sim. – Adrien respondeu juntando as mãos uma na outra. – To esperando o resultado dos exames, mas parece que pode ser um principio de pneumonia.

Felix apenas consentiu em silencio, voltando a olhar para Emma que já havia recostado a cabeça em seu ombro. Ela tossiu o que fez Adrien fechar os olhos.

- Adrien, eu telefonei pra tia ontem e conversei com ela... ela me disse que se Emma estiver mesmo com esse problema, você ta pensando em alugar o apartamento e se mudar lá pra casa dela.

Adrien teve que virar o rosto. Trincou a mandíbula pela irritação súbita que veio a tona ao saber que sua mãe já tinha feito fofoca.

- Eu não sei ao certo. Tudo vai depender dos resultados... – soltou, sério.

- Tudo bem, mas eu já vou te falar uma coisa, não saia da sua casa e nem se preocupe em pagar o tratamento da Emma, deixa comigo.

Ele sorriu com desprezo. – Ah é? E quem ta te pedindo isso?

- Ninguém, sou eu que to falando.

- Félix, na boa. Eu te agradeço por querer me ajudar, mas deixa que dos meus problemas cuido eu. Eu me viro.

- Lá vem você com essa porra... – resmungou o outro levantando com Emma em seu colo. – Você é um babaca.

- Que se dane. – disse Adrien recostando as costas no sofá.

- Quer saber de uma coisa? Eu to nem aí pra merda do seu orgulho, eu vou ajudar a Emma porque ela é minha afilhada e eu vejo essa menina como minha filha também.

- Eu já disse pra você, pra minha mãe, até pra Kyoko, que eu consigo me virar, só preciso de um tempo... que porra!

- Adrien. – Felix olhou em sua direção. – Não tem essa história de tempo quando se trata da saúde da sua filha...

- Você parece a minha mãe falando.

- Porque ela tem razão. Você desse jeito, parecendo que nós somos um bando de gente estranha te oferecendo dinheiro...!

Adrien se levantou e o encarou nos olhos. – Eu sei que vocês são a minha família, mas eu não posso fuder mais com a vida de mais ninguém por causa dos meus problemas!

- E quem é que disse isso? Você sabe que pra mim nunca foi problema, porra. Ta querendo inventar história... mas olha só, se você não quer aceitar por você mesmo, aceita pela Emma, pela sua filha que é a minha afilhada, eu to fazendo por ela e não por você!!

Os dois se encararam seriamente em um estado de profundo silencio, até que Felix desse mais um beijo no rosto da pequena e a entregasse nos braços de Adrien.

- Eu vou embora agora.

Ele caminhou até a porta, mas antes de sair, virou-se de novo.

- Pode não me contar o que ta acontecendo com ela, mas eu vou descobrir com a sua mãe e vou mandar o dinheiro, o quanto for preciso. Não saia dessa casa, não a leve daqui, essa casa é dela também! E trata de engolir essa porra de orgulho!

Fechou a porta atrás de si deixando Adrien sozinho, que se sentou no sofá segurando Emma bem perto, como se através daquele abraço quisesse reunir suas forças.

No bolso da sua calça, o celular vibrou. Ele então pegou para ver o que era.

Uma mensagem de Marientte – "Tenha uma ótima noite, manda um beijinho pra minha amorinha! ♥"

Fechou os olhos desligando o aparelho, para se recostar para trás, dando um beijo sobre a cabeça da sua filha que se mantinha quieta. Os dois ficaram assim. Só os dois.

Looking into your eyesOnde histórias criam vida. Descubra agora