Mais desperta, Marinette se levantou indo lavar o rosto para retirar os resquícios da sensação "sonolenta" que havia ficado no corpo, por ter passado a noite inteira - torta - no sofá.
Teve que inventar uma desculpa para Kim, dizendo que tinha dormido na casa de uma amiga por causa da bebedeira - é claro que ele não gostou, mas teve que "engolir" já que não poderia sair que nem um doido por aí atrás dela. Então com tudo certo, foi para a cozinha se encontrar com Emilie que preparava umas torradas.
- Desculpa ta te incomodado até agora. - sorriu um pouco sem jeito. - Quer ajuda com alguma coisa?
- Imagina. Ta tudo bem e fica a vontade, é bom que você me faz companhia... - disse Emilie, retirando uma das torradas já prontas da torradeira. - Aliás, nós temos uma bela adormecida lá meu quarto...
Marinette estranhou por um momento a frase, até que de repente deu um sorriso largo quando entendeu o que Emilie queria dizer.
- A Emminha ta aqui??
Ela sorriu balançando a cabeça. - Ta sim, vai lá ver ela, ta dormindo ainda mas já já ela acorda...!
- Ai siiim! - Marinette bateu duas palminhas e seguiu apressada, mas logo diminuiu os passos quando se aproximou da porta meia aberta do quarto de Emilie. Abriu com cuidado para não fazer barulho e colocou apenas a cabeça para dentro onde viu Emma deitadinha de bruços dormindo feito um anjinho.
Ela sorriu apertando os lábios até por fim, voltar para a cozinha com o mesmo sorriso bobo no rosto.
- Ela é tão fofa!! - suspirou, enquanto se sentava em uma cadeira. - Puxou todinha o pai... tão linda quanto ele...!
Emilie teve que rir da maneira na qual a mestiça falou a ultima frase. Ela lhe serviu uma xícara de café. - Ele estava aqui agorinha pouco.
- Jura??? Emilie, não brinca!! Ele me viu dormindo no sofá???
- Não. - riu-se do súbito desespero de Marinette - Não viu né! Eu dei um jeito de te "esconder" mas não foi o suficiente...
- Co-como assim não foi o suficiente...??
Emilie então se recostou na pia ainda rindo por causa de Marinette e do que estava prestes a lhe dizer.
- Então, eu tive que jogar um edredom em cima de você... Já que eu não consegui te acordar, você parecia mais uma pedra dormindo! Nem se mexia!!
- Ai eu sei, eu sei, eu fico assim toda vez que bebo vinho demais, mas vai, me conta, continua me contando... o que aconteceu??
- Pois é... ele trouxe a Emma, a gente colocou ela lá no quarto pra dormir, mas o seu celular tocou na sala aí ele veio atrás achando que era o dele, mas não era...
- Eeee??
- Eee aí, desde que ele chegou, parecia que alguma coisa tinha chamado a atenção dele no "amontoado de roupas no sofá"... e aí Marinette, ele começou a mexer em você, a te apertar, a te apalpar literalmente menina! - tentava reter uma risada colocando uma das mãos sobre a boa, enquanto que Marinette havia paralisado, ficando sem piscar os olhos.
- Ai Marinette.... eu quase tive um treco na hora que eu o vi ali apertando você, como se quisesse ver o que realmente tinha ali, se era roupa mesmo... ou sei lá o que!
- Emilie... isso quer dizer, que não foi um sonho??
- Sonho, que sonho?
- Aaaah..!! - Marinette soltou com um sorriso largo na boca. - Ele me tocou... ele me sentiu de verdade!! Eu não estava sonhando, eram as mãos dele mesmo!!
Ao vê-la feliz por ter sido apalpada pelo seu filho enquanto ele achava que ela era apenas um aglomerado de roupas, Emilie sentiu mais vontade de rir ainda. - É sério que você ta feliz por isso?
- Claro que to! Na verdade, eu queria muito mais do que isso né...!! - gargalhou Marinette de forma espontânea, até se dar conta do que estava fazendo. - Quero dizer, desculpa, ai desculpa, lá vai eu falar besteira pra minha futura sogrinha!
- Sogrinha...? - Emilie ergueu uma sobrancelha.
- Sim ué, ou você não quer...?
- Bom eu... por mim, sabe que eu dou o maior apoio..!
- Aaaah então fechou, já era!! Uhuuulll!! - Marinette se levantou da cadeira animada dando um gritinho o que fez logicamente, Emma acordar. No fundo, as duas ouviram um chorinho baixinho então seguiram direto até ver a menininha já sentada na cama fungando, pedindo por Adrien.
- Papaai...!
- Oooh dó. - Marinette choramingou junto, indo em sua direção ao lado de Emilie que também tentava acalmá-la.
- Vem cá meu amor...! - Ao pegar Emma no colo, fez um carinho nas suas costas deixando que a bebe recostasse a cabecinha em seu ombro. - Ela sempre acorda assim, não esquenta não. Não vê o Adrien aí fica procurando por ele..
- Tadinha... e pra piorar eu vou e acordo ela desse jeito!
- Não Mari, ela acorda esse horário mesmo.
- Você... quer que eu segure ela um pouquinho e tente acalmá-la pra você ir lá fazer suas coisas?
Emilie olhou bem no rosto de Marinette que praticamente suplicava para pegar Emma no colo e acabou sedendo com um sorriso no rosto. - Ta bom Mari, pega ela aqui.
- Obaa... Vem cá mozão, vem!
Emma apenas jogou os bracinhos para abraçar Marinette, aconchegado o rosto na divisão de um dos seus ombro. As duas então voltaram juntas, porém Emilie seguiu para a cozinha e Marinette se sentou nos sofá embalçando Emma mais ainda em seus braços, enquanto cantarolava baixinho uma musica na qual fazia a menina abrir e fechar os olhos lentamente, como se estivesse se acalmando, relaxando.
Ao parar no vão de entrada que ligava a cozinha para a sala, Emilie assistiu a cena mais adiante, tomando um pouco de café.
Ela pensava consigo, que se Adrien visse aquilo também, se ele pudesse ver como sua filha tinha se acalmado nos braços de Marinette, quem sabe não lhe daria uma chance. E quem sabe, seria nos braços dela que ele também encontraria a paz que tanto buscava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Looking into your eyes
RomanceQuando você menos espera. Quando o seu coração se encontra cansado e abandonado, sozinho, sem esperanças. O amor pode aparecer pelas vias mais prováveis e se mostrar na sua frente, com um belo sorriso no rosto. [Adrientte] x [Lukanette]