> Sexta-feira, 13 de abril de 2018
A escola era enorme e o ritual de entrada era estranho. Thomas e Madu tiveram que sair de casa vendados e só puderam tirar as vendas quando chegaram à Black School.
- Está ansiosa? - perguntou Thomas, transmitindo tranquilidade e superioridade para a colega.
- Para mim tanto faz, mas não estrague tudo. Nessa escola, só os melhores entram! - respondeu Madu.
- Geralmente não sou eu quem estraga tudo! - retrucou Thomas, com serenidade. - Eu nem queria vir, se quer saber!
- Vamos evitar brigar por algo bobo! - disse Madu, abrindo a porta do carro para sair, enquanto Thomas fazia o mesmo do outro lado. - Você é meu melhor amigo e agradeço por estar aqui comigo!
Os dois se dirigiam para a entrada da escola quando viram uma mulher observando-os. A mulher sorriu de forma amedrontadora. Thomas sentiu um arrepio. A mulher tinha dentes brancos como neve, olhos azuis e cabelos pretos curto até os ombros.
- É um prazer ter mais dois alunos brilhantes em nossa escola. Eu sou a diretora Paige e estou aqui para ajudá-los no que precisarem - falou a mulher, com o mesmo sorriso sinistro no rosto.
- Muito obrigada, senhora diretora! - respondeu Madu, sorrindo em troca.
Thomas observou a diretora atentamente. Não era do tipo que acreditava em teorias da conspiração, mas os movimentos forçados indicavam que ela estava escondendo algo. Ao mesmo tempo, a diretora parecia feliz, um sentimento difícil de descrever para uma mulher que à primeira vista parecia fria.
- Bem, levarei suas coisas para seus quartos enquanto vocês vão para a aula, e logo depois pedirei para um aluno mostrar a escola para vocês! - disse a diretora, dirigindo-se ao carro.
- Você não faz mais que sua obrigação! - respondeu Thomas. Suas palavras frias e a cabeça erguida demonstravam superioridade. Ele queria testar o tipo de pessoa que era a diretora de uma escola de ricos e superdotados. - Parece um hotel de luxo aqui, então é melhor a hospedagem valer a pena!
- Claro, meu caro Arguelles! - respondeu a diretora sem olhar para trás, dirigindo-se às malas que o motorista retirava do porta-malas.
A dupla de alunos novos entrou na imensa escola. Os corredores eram enormes, mas era impossível se perder, pois todas as salas de aula estavam sinalizadas e havia um telefone fixo amarelo no início de cada novo corredor.
- O que acha de ligarmos para casa? - perguntou Thomas.
- Esqueceu que o alcance dos telefones não passa de um quilômetro? - retrucou Madu. - Isso deve explicar por que há um em cada corredor!
- Não seja estraga-prazeres! - exclamou Thomas, pegando o telefone e colocando-o no ouvido. - Alô, alguém na escuta? Meu nome é Thomas Arguelles e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo não prometido
Mystery / ThrillerThomas, um jovem estudante no prestigioso internato Black School, nunca imaginou que sua transgressão de uma simples regra poderia desencadear uma série de eventos sombrios e misteriosos. Após quebrar uma das regras mais temidas da escola, ele se vê...