Após um merecido descanso, a aula acontecia na biblioteca, onde Sonya mergulhava no mundo dos livros do renomado escritor Jorge Minerva.
- Por que você lê tanto esses livros? - questionou Eva - Eu nunca vi nada interessante em um mundo fictício!
- Esses livros me fazem lembrar do mundo lá fora e de como eu costumava ser feliz. Agora, só de pensar que existem pessoas ruins querendo nos prejudicar, fico desanimada. Mas eles são livros muito interessantes, com traços fascinantes! – Respondeu Sonya desanimada
- Sobre o que são esses livros? – Perguntou Eva, curiosa
- Jorge Minerva tem cinco livros, cada um abordando algo diferente – Sonya começou a explicar - O primeiro livro lembra bastante esta escola, já que fala sobre um aluno que se cansou das regras e decide desafiá-las. Infelizmente, ele acaba morrendo no final. O segundo livro é bem diferente; trata de um aventureiro tentando sobreviver em uma floresta onde o clima muda constantemente. Já o terceiro livro é sobre um grupo de amigos lutando para sobreviver a monstros raivosos em um futuro pós-apocalíptico!
Ao ouvir as palavras de Sonya, Eva fez uma comparação entre a primeira história e a realidade, e a ideia dos monstros da terceira história fez sentido. Talvez Jorge Minerva estivesse dando pistas sobre uma possível fraqueza dos Ignus ou uma rota de fuga alternativa. Ou seria loucura?
- E os outros dois livros? – Perguntou Eva
- Um deles fala sobre um cavaleiro errante que parte em uma aventura para resgatar seus amigos, enquanto o outro tem um tom mais misterioso, envolvendo um cientista maluco tentando escapar de um laboratório! – Respondeu Sonya
Eva abriu um dos livros e notou pontos e traços curiosos na contracapa.
- O que são esses pontinhos? - perguntou ela.
- É código Morse escrito! Os três primeiros livros têm o código Morse. Eu pesquisei e descobri que este aqui significa 'salvação', o do segundo livro significa 'segurança' e o terceiro significa 'prisão'!
Eva pegou os livros e correu desastradamente até onde estavam os meninos do outro lado da biblioteca, juntamente com Brenda e Madu.
Eva rapidamente explicou tudo sobre os livros e o código Morse que Jorge Minerva havia utilizado.
- Então, existem pessoas lá fora que sabem sobre essas escolas e estão tentando nos ajudar! - exclamou Madu - Pode até ser um antigo aluno que conseguiu fugir, considerando que a escola existe há 28 anos!
- Jorge Minerva? - questionou Vitor - Ele quer nos ajudar a sair daqui. Isso significa que ainda existem humanos do lado de fora. Mas por que esses códigos?
- Temos que ter cautela. Essa escola parecia perfeita, e olha só onde estamos agora. – Refletiu Marco - Não sabemos em quem confiar. Além disso, considerando que alguns Ignus têm consciência, é possível que um deles tenha escrito isso apenas para nos distrair ou nos atrair. Por que diabos só há código Morse nos três primeiros livros?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo não prometido
Mystery / ThrillerThomas, um jovem estudante no prestigioso internato Black School, nunca imaginou que sua transgressão de uma simples regra poderia desencadear uma série de eventos sombrios e misteriosos. Após quebrar uma das regras mais temidas da escola, ele se vê...