> Segunda-feira, 16 de abril de 2018
Thomas acordou naquela segunda-feira com o som dos alarmes e travesseiradas, marcando seu primeiro dia de aula na escola. Apesar de ter chegado alguns dias antes, ele passou a maior parte do tempo dormindo.
Era 6 da manhã e todos já estavam tomando banho. Thomas entrou por último no chuveiro, pensando no possível traidor. Ele tentou ignorar as piadas de Gabriel durante o banho. Depois de se secar e escovar os dentes, Thomas vestiu o uniforme da escola pela primeira vez, percebendo que seria a única roupa que usaria, exceto para dormir. Respirando fundo, ele se preparou e foi até o refeitório.
No refeitório, Thomas sentou-se ao lado de Madu, que estava fofa com seu uniforme novinho. Ela parecia orgulhosa e confiante, nem parecia que havia sido obrigada a comer minhocas há dois dias.
- Você sabe que só vai poder tirar essa coisa para dormir, não sabe? - perguntou Thomas apontando para o uniforme da amiga.
- Claro que eu sei! - respondeu Madu com orgulho - Cada um de nós tem sete uniformes, um para cada dia da semana! Esperei tanto por este momento!
Madu percebeu que Thomas estava cabisbaixo, e sem saber o motivo, parou de pensar em sua própria felicidade para se preocupar com o amigo.
- Se você não queria estudar aqui... - começou Madu - Por que aceitou a proposta do governo?
- Você... - respondeu Thomas, quase chorando - Você não sabe como era viver na minha casa. Minha mãe brigava, me torturava e obrigava-me a testemunhar o mesmo tratamento dado ao meu irmão mais novo. Uma vez, ela nos deixou dois dias sem comer por causa do vício em cigarro!
- Você só aceitou vir para cá para garantir um futuro seguro para seu irmãozinho? - Perguntou Madu.
- Não! - Respondeu Thomas - Aceitei para que eles levassem meu irmão para um lugar seguro, e assim fizeram. Enviaram-no para a Midlle School!
- Que bom. Mas sua mãe parecia tão legal quando eu a visitava! - Disse Madu, envergonhada.
- Ela era! - Respondeu Thomas. - Até que meu pai morreu, e ela mudou. Tornou-se cada vez mais selvagem e insensível a cada dia, até que o governo apareceu e me trouxe para cá.
Madu abraçou Thomas com força e, ao olhar o relógio marcando 7 da manhã, puxou-o pelos braços enquanto enxugava suas lágrimas. Juntos, eles dirigiram-se para a sala de aula, os imensos corredores não ajudavam no deslocamento. Quando chegaram, a professora mal-humorada estava lá para recebê-los com um sorriso no rosto. Thomas preferiu manter distância, não por ela ser mal-humorada, mas porque ela fazia parte do grupo que os tratava como mero alimento.
- Que bom vê-los! - Disse a professora com um sorriso, observando os dois alunos. - Entrem, não mordo!
- Mas nos leva à morte! - Pensou Thomas enquanto se aproximava da professora para não levantar suspeitas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo não prometido
Mistério / SuspenseThomas, um jovem estudante no prestigioso internato Black School, nunca imaginou que sua transgressão de uma simples regra poderia desencadear uma série de eventos sombrios e misteriosos. Após quebrar uma das regras mais temidas da escola, ele se vê...