A diretora Paige chegou aos berros, exibindo uma raiva que ninguém jamais havia presenciado. Rapidamente, ela chamou Gabriel para sua sala, e os dois partiram sem hesitar. Enquanto isso, Thomas, completamente encharcado, correu para dentro da cozinha em busca de algo para se limpar.
- Não fique assim e me dê o seu casaco! - Disse uma garota ruiva de olhos castanhos, exibindo um belo sorriso no rosto. - Posso ajudar. Meu nome é Brenda, e sou filha da antiga cozinheira. Por isso, estudo aqui!
- Meu nome é Thomas, e sou o novato que chamam de bolsista! - respondeu Thomas.
- Ah, você é o bolsista que passou por aquele constrangimento na sala. Nem te reconheci! - disse Brenda com um sorriso. - Vamos, me dê o seu casaco!
Thomas entregou o casaco para Brenda, que o jogou dentro de uma máquina de lavar de porte médio, através de uma pequena porta.
- Agora, é só esperar que a sujeira sairá! - explicou Brenda, otimista. - Você já deve ter ouvido falar disso. É uma máquina de lavar!
- Já ouvi falar! - respondeu Thomas. - Achava que era uma lenda, assim como aquilo que chamam de telefone celular!
- Ah, o Alby e eu estamos trabalhando em um celular! - respondeu Brenda animadamente. - Você não teria experiência com tecnologia, teria?
- Não muito, mas posso ajudar com o que precisarem. Adoraria ser um dos primeiros a ver esse tal celular! - disse Thomas empolgado, aproximando-se de Brenda e deixando-a corada. - Você não faz ideia...
Um apito interrompeu a conversa, e Brenda pegou o casaco da máquina, agora limpo. Antes que Thomas pudesse agradecer, Vitor entrou na cozinha, parecendo preocupado em perdê-lo de vista.
- Finalmente te encontrei! Brenda já deve ter apresentado o dispositivo que inventamos. É algo inovador. Eu, Brenda e Alby construímos. Agora, vamos. Preciso te mostrar o resto da escola! - disse Vitor, apressado. - Você precisa conhecer todos os lugares, e também tenho que te dar alguns avisos. Nunca mais saia desse jeito!
Thomas saiu da sala tão rápido que nem teve tempo de agradecer a gentileza de Brenda. Durante o caminho, Vitor apresentava os diversos locais da escola, mas Thomas estava pensando principalmente em Eva. Até que, no caminho, os dois se encontraram em frente à biblioteca.
- Pode me dar licença? - perguntou Eva com um olhar de superioridade estampado em seu rosto.
- Claro! - respondeu Thomas, sem jeito.
- O que te mordeu? - perguntou Madu, que estava ao lado da paixão de Thomas. - É a primeira vez que te vejo assim!
- Sabe como é... Lugar novo... Gente nova... Sempre é difícil para mim estar perto de muitas pessoas... - respondeu Thomas, evitando olhar nos belos e apaixonantes olhos azuis de Eva, especialmente porque ela tinha um namorado nada amigável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo não prometido
Mystery / ThrillerThomas, um jovem estudante no prestigioso internato Black School, nunca imaginou que sua transgressão de uma simples regra poderia desencadear uma série de eventos sombrios e misteriosos. Após quebrar uma das regras mais temidas da escola, ele se vê...