O coração das meninas começou a palpitar, ambas precisavam arranjar uma rápida e conveniente desculpa, caso contrário, as consequências poderiam ser piores do que simplesmente comer um alimento com ingredientes duvidosos.
- Estávamos estudando, então quando vimos a senhora entrar, nos escondemos porque não ouvimos a sirene do toque de recolher! - Respondeu Madu, tentando controlar sua respiração acelerada. - Estudar... Estudar sem estar estudando, sabe?
A diretora observou atentamente e viu Gabriel concordar com um balançar de cabeça. Era óbvio que deveria ter algo errado naquela situação, mas questionar todos os alunos, sendo que alguns deles podem não saber o segredo da escola, era arriscado demais no momento.
- Senhorita Eva e senhorita Maria Eduarda, já para o dormitório! - Mandou a diretora com uma expressão séria e desconfiada.
Assim, Eva e Madu obedeceram sem hesitar e seguiram em direção ao dormitório, com a diretora observando-as atentamente e as seguindo a passos curtos, quase como em uma cena de terror. Enquanto isso, Marco estava visivelmente nervoso, e Thomas aproveitou a oportunidade para questionar o amigo.
- Por que a diretora estava aqui? - Perguntou Thomas em tom baixo, preocupado. - Ela te fez alguma coisa?
- Ela disse que veio se despedir de nós, que a qualquer momento vamos para casa! - Respondeu Marco com a voz trêmula, afundando-se em meio ao desespero. - Eu não quero morrer, por favor, não me deixem morrer! Eu lhes imploro, não me deixem morrer!
Vitor, ao ver o amigo desesperado, abraçou-o com todas as forças que ainda lhe restavam, o garoto ainda tentava acalmar a si mesmo, mesmo que ele fosse um espião duplo, nada lhe garantia que a diretora não o trairia em algum momento.
- Eu não vou deixar nenhum de vocês morrer! Se preciso, eu mato quem quer que seja, afinal, nós cinco somos amigos, melhores amigos! - Disse Vitor com determinação. - Isso é ser muito mais do que simples colegas de quarto, precisamos sobreviver juntos e levar essa amizade para o outro lado das muralhas, custe o que custar!
Com as palavras de Vitor, todos se sentiram fortalecidos e prontos para confrontar a diretora, e por um curto período se juntaram ao abraço de Vitor e Marco, até mesmo Gabriel que ainda não parecia ir muito com a cara de Thomas.
Cada um deles respirou fundo, se afastaram e foram para suas respectivas camas, esvaziando a mente e tentando encontrar alguma tranquilidade antes de dormir. Thomas pensava em como salvaria seu irmão quando conseguisse fugir, Vitor pensava em como manteria sua promessa, Marco pensava em preparar todos fisicamente, Gabriel pensava em como se tornaria mais útil dali para frente e vingaria a morte de Michael e Alby pensava em finalizar a corda magnética o quanto antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo não prometido
Mystery / ThrillerThomas, um jovem estudante no prestigioso internato Black School, nunca imaginou que sua transgressão de uma simples regra poderia desencadear uma série de eventos sombrios e misteriosos. Após quebrar uma das regras mais temidas da escola, ele se vê...