A diretora corria atrás de Thomas, Vitor, Alby e Nina, ela parecia não querer de desistir de pegar os quatro encrenqueiros, mas de repente mudou de direção ao avistar um grupo maior de pessoas. Em seguida, ela seguiu na direção oposta, visando capturar o máximo de pessoas possível, sempre como se ela soubesse onde teria o maior número de pessoas e os locais mais vantajosos para realizar sua caça.
- Restam setenta pessoas! - gritou a diretora ao longe.
- O que foi isso? - perguntou Alby - A diretora não parece um ser humano. Essa mulher não se cansa nunca!
- O alvo dela são os maiores grupos! - respondeu Thomas, ofegante - Mas como ela sabia onde vocês estavam e que havia um grupo maior de pessoas à frente?
Todos ficaram pensativos, refletindo sobre a situação. Então, finalmente, a ficha caiu. Era algo óbvio e mais simples do que câmeras, algo pequeno e imperceptível.
- Rastreadores! - exclamaram todos juntos.
- Se nós temos rastreadores, qual é o motivo? - perguntou Nina. - Não somos mercadorias e muito menos animais prestes a fugir de uma fazenda. Por que a diretora se preocuparia tanto conosco?
- Tudo está conectado! - respondeu Alby. - A muralha, a corda e agora os rastreadores. Vocês querem fugir daqui!
Vitor continuou negando com balançares de cabeça, já sem esperanças, até que Thomas o interrompeu.
- Sim! - disse Thomas. - Nós vamos fugir daqui e queremos que você nos ajude. Se você não quer fugir conosco, tudo bem, mas precisamos de você para construir a corda. Sabemos que é capaz...
- Não garanto que vou ajudar vocês! - respondeu Alby. - Mas vou tentar. Construir uma corda com ponta magnética que se prenda ao topo da muralha será um belo desafio...
- Muito obrigado! - disse Vitor com um olhar sério e tranquilo. - Sabemos que a diretora vai atrás dos grupos pequenos, então vamos nos separar. Já arriscamos muito, e sabemos que só restam quase setenta pessoas nesse jogo!
Todos concordaram com Vitor e se dividiram em duplas. Alby e Nina foram para um lado, enquanto Thomas e Vitor foram para o outro. Ambas as duplas corriam pela floresta enquanto ouviam a voz da diretora no alto-falante.
- Restam oito minutos!
Distraídos com as palavras da professora, Thomas e Vitor trombaram com Eva, fazendo todos os três caírem.
- Eva? - perguntou Thomas. - Pensei que estivesse com Marco, ou com Brenda. Está tudo tão confuso...
- Restam sessenta pessoas! - ouviu-se o grito da diretora pela floresta.
- Eu estava com a Sonya e percebemos que a diretora estava atrás dos grupos. Então agora é cada um por si! - respondeu Eva - O que não foi uma ideia ruim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo não prometido
Mystery / ThrillerThomas, um jovem estudante no prestigioso internato Black School, nunca imaginou que sua transgressão de uma simples regra poderia desencadear uma série de eventos sombrios e misteriosos. Após quebrar uma das regras mais temidas da escola, ele se vê...