9 - Ajudar e ser ajudado

557 144 182
                                    

- O que isso significa? Por que você prendeu a diretora? - perguntou Thomas, curioso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- O que isso significa? Por que você prendeu a diretora? - perguntou Thomas, curioso.

- Essa brincadeira é como uma batalha pela sobrevivência. Pelo menos foi o que ouvi vocês falarem antes de tudo isso começar! Vou fazer o possível para continuar de pé até o final deste pequeno jogo! - respondeu Nina, determinada.

- Parece que nesta escola as paredes realmente têm ouvidos! - retrucou Thomas, fixando seu olhar na diretora presa de cabeça para baixo - E agora, o que vamos fazer?

- Isso não vai segurar ela por muito tempo! - Nina começou a correr sendo seguida por Thomas

A armadilha feita por Nina parecia ter sido feita às pressas, uma simples corda com um pequeno sensor caseiro, era exatamente parecida com uma armadilha de urso, que havia se prendido à perna da diretora.

Paige, continuou imóvel, sua respiração tranquila entregava seu estado de espírito, ela estava aproveitando para finalmente descansar.

Três minutos se passaram até que a diretora finalmente se moveu, contorcendo sua perna de um lado para o outro, sua calça começou a se rasgar junto a calça que usava e por fim, se libertando rapidamente. Ela então correu na direção oposta de Thomas e Nina, ficando cada vez mais distante.

- Faltam 315 pessoas! - gritou a diretora ao longe.

- Restam dezenove minutos! - anunciou a professora pelo alto-falante.

Vitor e Alby estavam escondidos em cima de uma árvore, enquanto Marco e Brenda vagavam pela floresta. Eva e Sonya se escondiam dentro de um tronco, enquanto Madu e Gabriel se escondiam nos arbustos. Thomas e Nina corriam sem rumo pela floresta, enquanto a diretora agora perseguia Marco e Brenda.

Vale ressaltar que outros cinco alunos estavam se destacando na competição, todos do terceiro ano, mostrando-se extremamente competitivos entre si percorrendo a floresta em diferentes direções, tudo para confundir a diretora.

- Tem uns alunos que não estão para brincadeira! - exclamou Alby, sentado na árvore ao lado de Vitor - Você acha que eles conseguirão permanecer no jogo até o fim do tempo?

- É difícil dizer... Quando a diretora escolhe um alvo, só é possível escapar trocando de lugar com outra pessoa. Ela sempre escolherá o maior número possível... Quantidade acima de qualidade... - respondeu Vitor.

- É estranho você falar assim. Parece que você ainda não encontrou nenhuma brecha nessa perseguição da diretora, que parece incansável - Alby percebeu a expressão preocupada de Vitor, conhecido como o estrategista da escola. Ele não parecia ter um plano contra a diretora, que continuava inabalável.

Essa preocupação também pairava sobre Brenda e Marco, que caminhavam cautelosamente pelos pontos cegos da floresta, sempre andando por caminhos que pareciam intocáveis pelos outros alunos.

O mundo não prometidoOnde histórias criam vida. Descubra agora