3 - Temos que fugir

674 176 407
                                    

> Sábado, 14 de abril de 2018

No dia seguinte, Thomas foi o primeiro a acordar, pois não conseguiu dormir direito devido aos pesadelos relacionados à noite anterior

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte, Thomas foi o primeiro a acordar, pois não conseguiu dormir direito devido aos pesadelos relacionados à noite anterior. Logo, percebeu que Marco também estava acordado.

- O que você viu lá fora? Eu te vi saindo daqui ontem à noite e também vi quando você voltou todo assustado e correu para o banheiro vomitar... O que você viu lá fora? – Perguntou Marco

- Fui beber água, e o almoço não me caiu muito bem. Vi alguém no corredor e lembrei da regra de ficarmos nos dormitórios depois das 21:00, então voltei assustado e vomitei tudo! - Thomas disfarçou imediatamente, não querendo que ninguém soubesse do que tinha presenciado na noite passada.

Embora desconfiado, Marco optou por acreditar. No entanto, Thomas não sabia se ele guardaria segredo sobre ele ter saído do dormitório após o toque de recolher.

- Não vou contar para ninguém o que você fez essa noite, mas você tem que me contar como está o mundo lá fora! Nunca saímos do internato, nem mesmo um dia, e pelas cartas que recebemos de nossos pais, eles nunca falam nada demais. - exclamou Marco.

- O mundo lá fora para mim está normal, mas, de acordo com minha mãe, não é mais o mesmo. Temos doze horas para sair; só podemos sair de casa a partir das sete da manhã e temos até as sete da noite para voltar. Quem for encontrado nas ruas após esse horário é morto pelo governo! - respondeu Thomas.

- Seu pai foi morto pelo governo? - questionou Marco.

- Não sei... ele desapareceu, e minha mãe me contou que ele havia morrido em plena luz do dia. Foi aí que o governo apareceu em nossa casa e na casa da Madu, nos dizendo que tínhamos que vir para esta escola e aceitamos sem reclamar!

Enquanto Marco se preparava para fazer outra pergunta, os despertadores do quarto começaram a tocar. Já eram 6 da manhã, e o primeiro a levantar foi Vitor, que pareceu surpreso ao ver que Marco já estava acordado e conversando com o novato.

- Você está bem, Marco? - perguntou Vitor - Está com febre? Acordou antes da gente. Por acaso, você quer fazer amizade com o novato sem ninguém saber? Olha que eu estou de olho, viu...

Logo em seguida, Gabriel se levantou, e Marco se afastou o máximo possível do novato. Afinal, eles já tinham conversado sobre os sentimentos de ambos com o desaparecimento de Michael, e agora Thomas entendia que tudo estava conectado.

- Já acordado, Marco? - Gabriel perguntou com deboche. - Foi o mau cheiro do novato que te fez despertar?

- Chega disso, por favor! - falou Marco com expressão cansada. - Vamos passar uma manhã de sábado tranquila, sem brigas nem provocações!

O último a levantar foi Alby, e assim que se levantou, foi até o banheiro com sua toalha, apressando os outros. Todos, inclusive Thomas, fizeram o mesmo.

O mundo não prometidoOnde histórias criam vida. Descubra agora