> Sexta-feira, 20 de abril de 2085
Era mais um amanhecer seguro para nossos companheiros, porém, estava na hora de tentarem descobrir a nova ordem imposta pela diretora, e se algum deles corria perigo de ser enviado nos próximos dias.
No dormitório principal masculino, os garotos não conseguiam disfarçar a ansiedade e o nervosismo, se algo desse errado nesta missão, era morte na certa.
- Acham que seremos os próximos? - perguntou Gabriel. - Agora que sabemos que a diretora pode controlar a ordem de envio!
- Pouco provável! - respondeu Alby. - Sabemos que os ignus vão parar de pegar os alunos mensalmente. Acredito que isso aconteça antes de perdermos o controle por aqui!
- Temos que agir sempre com a pior possibilidade em mente! - Thomas levantou de sua cama, visivelmente nervoso - Se falharmos, todos seremos mandados para os ignus e teremos que começar uma rebelião aqui dentro, vai ser uma luta direta pela sobrevivência quando os demônios entrarem. Nós precisamos conseguir!
- Nós vamos conseguir! - A voz de Vitor se sobrepôs a de Thomas
Marco apenas observou os amigos, uma sensação de desconforto não conseguia abandonar sua mente, será que eles conseguiriam subir na muralha?
Limpando a mente de pensamentos negativos, os garotos seguiram com a manhã rotineira de higiene e foram até o refeitório.
- Como foi a noite, gente? - perguntou Brenda. - Eu não consegui dormir muito bem. Agora que sabemos que os ignus são humanos infectados por um vírus...
- Brenda, estive pensando... - falou Vitor, interrompendo Brenda. - Eu não contei para a diretora que você sabe sobre o segredo da escola, e nem mesmo a professora sabe sobre você. Portanto, é melhor não nos encontrarmos em público. Fique longe da gente por enquanto...
- Eu entendo! - respondeu Brenda cruzando os braços. - Se for parte da missão, eu me afasto do grupo. Quando precisarem de mim, é só chamar!
Brenda decidiu se sentar do outro lado do refeitório mais perto de Nina e Alby, deixando apenas Thomas, Vitor, Marco e Eva na mesa.
- A primeira aula é educação física! - disse Marco. - Acho que devemos fazer outro pega-pega com todos da escola!
- Melhor não! - exclamou Vitor. - Precisamos fazer nossos amigos pensarem mais rápido em estratégias de equipe. Proponho um jogo de xadrez!
- Até porque xadrez é um bom jogo de equipe! - Eva ativou seu sarcasmo
- Pois faremos este xadrez ser em equipe, bruxa! - Vitor levantou o tom de voz - Além disso, precisamos nos distrair antes de começar com a missão de reconhecimento.
- É uma boa ideia! - concordou Thomas. - Mas, estão esquecendo que a diretora ainda não veio comunicar quem foi "para casa" ontem, se ela queria voltar a nos assustar, não deveria ter mandado alguém aleatório de novo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo não prometido
Mystery / ThrillerThomas, um jovem estudante no prestigioso internato Black School, nunca imaginou que sua transgressão de uma simples regra poderia desencadear uma série de eventos sombrios e misteriosos. Após quebrar uma das regras mais temidas da escola, ele se vê...