12 - Rastreadores

540 138 133
                                    

> Terça-feira, 17 de abril de 2018.

Ao amanhecer, Thomas notou a ausência de seus colegas de quarto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ao amanhecer, Thomas notou a ausência de seus colegas de quarto. Após concluir suas tarefas matinais, dirigiu-se ao refeitório para encontrar os outros. Ao chegar lá, foi recebido com aplausos de todos, o que o deixou um tanto intimidado. Sentou-se ao lado de Madu, sua amiga mais próxima tentando disfarçar a timidez.

- Não entendi o motivo desses aplausos! - disse Thomas, aliviado por se sentar. - Estou até ficando com vergonha!

- O Vitor e o Marco também foram recebidos da mesma maneira! - respondeu Madu com um sorriso. - Todos estão felizes com os vencedores do jogo de ontem. Nada mais justo do que receber vocês com aplausos!

- Verdade, mas você também foi uma das finalistas! - Exclamou Thomas. - Você ficou em sexto lugar. A diretora parecia uma máquina ontem. Fiquei impressionado com sua determinação!

- Mas eu não fiquei até o fim! - disse Madu, tirando o sorriso do rosto e ficando séria. - E aí, a pizza estava boa?

Antes que Thomas pudesse responder, o sinal tocou, Madu se levantou sem olhar para ele e apressou seus passos rumo a saída.

- Vi que você ficou muito amiga do Gabriel durante o jogo. Não desgrudou dele um minuto! - falou Thomas rapidamente, fazendo Madu parar com aquelas palavras.

- Sim, nos ajudamos no pega-pega, e foi só isso! - respondeu Madu, de costas para Thomas, enquanto o refeitório esvaziava. - Nunca deixei de ser eu mesma desde que cheguei aqui. Mas você... Você mudou muito. Não é mais aquele rapaz brincalhão, risonho e amigável que eu conheço desde que éramos crianças. Sei que você não gosta da escola, mas não deixe ela te mudar... Por favor, pode me explicar o que está acontecendo? Por que você e o Vitor estão sempre conversando pelos corredores? De repente, viraram melhores amigos em apenas 4 dias?

Embora Madu estivesse de costas, Thomas percebeu que lágrimas escorriam pelo rosto da amiga. No entanto, ele não podia contar a verdade, então ficou em um silêncio perturbador.

- Eu nunca deixei e nem vou deixar de ser quem eu sou, mas também não posso explicar minhas ações! - disse Thomas, soltando Madu e indo para a sala. Enquanto isso, Madu ficou parada na saída do refeitório, processando aquela resposta.

 Enquanto isso, Madu ficou parada na saída do refeitório, processando aquela resposta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O mundo não prometidoOnde histórias criam vida. Descubra agora