Ao chegar em sua sala, a diretora deparou-se com um problema: a porta da sala secreta estava trancada com um grosso cadeado, acompanhado de um bilhete desafiador que dizia: "Pois é, diretora, nós vamos conseguir". Furiosa, Paige voltou para o lado de fora e percebeu que o incêndio já estava incontrolável, além da ausência de Thomas, Alby e outros alunos. Decidida a tomar medidas rápidas, a diretora disparou um sinalizador para chamar a atenção dos professores e dos ignus que estavam do lado de fora.
- Os alunos estão tentando fugir! – exclamou a diretora aos professores que se aproximavam - Perdi a comunicação com a base, preciso que alguém vá até o portão e fale com os ignus. O restante, procure em cada canto da muralha, eles não têm saída, ainda mais em grupo de quase mil alunos.
Antes que os professores pudessem se separar, mais de 900 alunos, assustados, corriam em direção a eles. Os alunos estavam saindo por uma das janelas que parecia dar acesso a uma sala que ainda não havia sido enterrada pelas chamas, cada um deles visivelmente confusos, liderados por Brenda e cobertos de cinzas.
- O que está acontecendo, diretora? - perguntou Brenda, visivelmente abalada.
- Eu é que te pergunto, onde vocês estavam?
- Estávamos tentando sair da escola, ficamos presos entre as chamas! - respondeu Brenda, tremendo.
Sem entender o que estava acontecendo, Paige começou a procurar o grupo problemático por entre aquelas centenas de alunos, mas não encontrou ninguém.
"Não faz sentido, eles nunca deixariam alguém tão importante como a Brenda para trás" pensou a diretora.
- Onde estão meus amigos? - perguntou Brenda.
- Senhora! - exclamou um dos professores para a diretora - Faltam 52 alunos, incluindo Thomas Arguelles e Vitor Winston!
Visivelmente desesperada, Paige não poderia mandar todos os professores para a muralha, pois mais de 900 alunos ficariam ali e também poderiam fugir. Além disso, os ignus não podiam entrar, já que a maioria dos alunos ainda não sabia de sua existência.
- Preciso que dez professores corram até a muralha, e um vá avisar os superiores no portão! - exclamou a diretora - O resto fica aqui e cuida dos alunos!
Paige então tentou correr desesperada para a floresta, mas percebeu um alçapão secreto debaixo dos escombros. Com um sorriso maligno, adentrou aquele compartimento que levava direto para os túneis, que a maioria dos alunos deveria ter usado para fugir ou se esconder.
Ao entrar no alçapão. Um estalo ecoou, a escotilha se fechou acima dela, podendo ser aberta apenas por fora. Nas escuras paredes, há outro recado escrito: "Quem é mais inteligente agora?"
Furiosa, a diretora começou a chutar a escotilha, tentando escapar de qualquer jeito. Seu principal objetivo é a vingança, pois os alunos já estavam muitos passos à sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo não prometido
Mystery / ThrillerThomas, um jovem estudante no prestigioso internato Black School, nunca imaginou que sua transgressão de uma simples regra poderia desencadear uma série de eventos sombrios e misteriosos. Após quebrar uma das regras mais temidas da escola, ele se vê...