Cap 43

2.8K 154 179
                                    

CAP 43

Pov ANY¡

Aah essa é a melhor aula. Matemática! Eu não falei muito com o professor no decorrer desse ano letivo já que eu não vim muito para a escola por conta dos meus problemas e tudo mais.... Porém agora eu voltei com tudo!

Prof°Robert- E então pessoal, qual foi o resultado da questão 23? - Pergunta apontando para a conta sem resolução na lousa.

Espero para ver se alguém vai falar a resposta, como as outras vezes, ninguém disse nada, foi todas eu mesma que falei.....

- A resolução é 6,643 professor! - Digo pegando um chiclete para mascar. Minha cadeira está ensopada e meu tênis..... Vou ter que jogá-lo fora, é o meu preferido poxa...

Prof°Robert- Exatamente! Menina você é a própria Einstein! - Se senta na mesa sorrindo.

Carlos- Que nada isso se chama sabe como? Nerd! - Diz e todos começam a rir. Como eu, o professor também revira os olhos.

- Isso se chama sabe como? Inteligência! Coisa que você não tem. E vocês aí - Digo generalizando todos da sala - Vão na onda do besta alí e depois tomam no cú! - Dou um sorrisinho sarcástico.

Prof°Robert- Ai eu gosto.... - Diz baixo mas eu escuto e começo a rir.

Jackson- Tá rindo do quê Nerd? - Diz jogando uma bolinha de papel na minha cabeça.

- Ah eu tô aqui refletindo sabe Mula? E cheguei na conclusão que todos vocês que ficam aí zuando meu talento e minha inteligência, têm inveja e não conseguem fazer o mesmo! - Digo olhando para a lousa.

Amanda- E quem disse que temos inveja e que não conseguimos fazer o mesmo? - Se vira para mim.

- Eu ué. Caso o contrário teriam respondido todas as contas, ou ao menos feito no caderno né?! - Eu não sou de me gabar e dar muitas patadas, mas como essa sala inteira, sem exceções, amam me provocar e zuar com a minha cara, eu distribuo tudo de graça!

Amanda- Até parece.... Eu fiz sim! - Reluta contra minha acusação.

Me levanto e vou até sua mesa. Paro em frete a mesma e olho para seu caderno, folheio algumas partes e ergo meu olhar para a mesma.

- Tô vendo que fez.... Seu caderno é igual ao do Harry Potter? Que quando escreve vai sumindo? - Ela fica vermelha e não é de vergonha não, é de raiva mesmo - Antes de falar de alguém, você precisa ver a si próprio. Eu fiz todas, você não fez nenhuma e quer falar alguma coisa. Desse jeito aí, você não consegue trabalho em lugar nenhum. E sabe o por quê? Porque você não vai concluir nem o ensino médio! Quem dirá fazer faculdade ou trabalhar em um lugar bom! Os que são populares e não estudam, quando crescem não são ninguém na vida. Já os que eram os zuados, excluídos e que estudavam, viram alguém na vida! Pense bem em qual você quer ser. "A Nerd" mas que depois tem um bom emprego, ou, "A Popular" que não pode ficar mais na asa dos pais e não tem para onde ir?

Amanda- Eu...... Eu quero ser alguém na vida! Não quero ser um desgosto para minha família ou me arrepender depois! - Diz com os olhos cheios de lágrimas. Agora fiquei um pouco mal, acho que peguei pesado demais né?.... Pelo menos ela abriu os olhos.

- Maravilha, isso já mudou o rumo em que você iria caminhar. Se esforce, porém também tem que ser de uma forma honesta. Desse jeito, você conquista o mundo! - Ela me dá um sorriso fraco com a cabeça baixa.

Prof°Robert- Bom turma estão dispensados para o intervalo mais cedo! - Dou uma última olhada para e ele e caminho até a porta - Any..... - Me viro para ele antes de sair - O que você disse.... Parabéns, se ela realmente seguir esse seu conselho, pode ter certeza que mudou a vida dela para sempre! Não só dela mas também as dos outros que se tocaram.

Em Busca da Solução! - SianyOnde histórias criam vida. Descubra agora